É engraçado pararmos para pensar que estamos aqui invadindo a casa, o trabalho de vocês, semana após semana, com as nossas opiniões, nossos surtos, nossas teorias... Já vocês, apesar de saberem nossos pensamentos mais profundos sobre determinadas séries, não sabem absolutamente nada sobre nós, que estamos aqui sendo os amigos seriadores de vocês por tanto tempo, ou mesmo por pouco.
Então, o que acham de nos conhecer - os colaboradores do blog - e descobrir quais séries indicamos? Quais são aquelas séries que por um motivo ou outro mexeram conosco? Nós do The Series Factor, na intenção de aproximar vocês leitores, pensamos em um jeito diferenciado de fazer isso. A cada semana, um colaborador virá aqui e indicará TRÊS SÉRIES que merecem ser assistidas, sendo uma finalizada, uma em exibição e uma nova série. Afinal, conhecer alguém que te indique séries viciantes não é tão fácil assim. Quer um amigo melhor que esse?
Então, o que acham de nos conhecer - os colaboradores do blog - e descobrir quais séries indicamos? Quais são aquelas séries que por um motivo ou outro mexeram conosco? Nós do The Series Factor, na intenção de aproximar vocês leitores, pensamos em um jeito diferenciado de fazer isso. A cada semana, um colaborador virá aqui e indicará TRÊS SÉRIES que merecem ser assistidas, sendo uma finalizada, uma em exibição e uma nova série. Afinal, conhecer alguém que te indique séries viciantes não é tão fácil assim. Quer um amigo melhor que esse?
Hoje você vai saber quais são as indicações do Anne Figueiredo .
QUEM SOU EU?
Olá gente! Meu nome é Anne, tenho 21 anos e moro em Maceió, Alagoas. Sou estudante de Jornalismo, amo ler, escrever e claro, assistir séries. Entrei para essa vida de seriador em 2011, com Pretty Little Liars, mas costumo dizer que o vício só se tornou real mesmo apenas em 2013, quando comecei a adicionar mais seriados na minha grade. Não tenho coragem de assistir séries de terror, então nem adianta me indicar nada desse gênero. Amo drama adolescente e comédias românticas, mas também gosto muito de séries investigativas e de suspense, daquelas cheias de mistérios. Entrei para o The Series Factor em 2014 e desde então, já escrevi sobre The 100, Eye Candy e Under The Dome. Atualmente faço as reviews de Reign e Faking It.
EU INDICO...
ONE TREE HILL
Status: FINALIZADA
Emissora: The WB e CW
Quantidade de temporadas: 9
Quantidade de episódios: 187
Período em exibição: 2003 - 2012
One Tree Hillé aquela série que eu amo (muito) e que vou proteger para sempre. Toda vez que me perguntam qual é a minha série favorita, eu não preciso nem pensar antes de responder. Por esse motivo, quando resolvi escrever esse especial de indicações, não tive dúvidas de que a série finalizada que eu iria indicar, seria One Tree Hill. Na maioria das vezes, quando indico OTH para os meus amigos, muitos deles se negam a assistir por não acharem a sinopse interessante. Então, vou dizer para vocês o que eu digo a eles: não se prendam na sinopse, pois acredito que ela não faz jus a maravilha que é essa série. Uma das coisas que eu mais amo em OTH, é fato de que ela tem histórias verdadeiras e personagens reais. Tão reais, que consigo me identificar com eles, a ponto de me sentir até mesmo amiga deles.
A série não precisou de nada fora do normal para conquistar o público, bastou apenas retratar os altos e baixos da vida de pessoas comuns, como eu e você, e o mais importante, sem deixar que as temporadas se tornassem maçantes e chatas de serem acompanhadas (pelo contrário, só ficam melhores). Além disso, assuntos importantíssimos são abordados, como por exemplo, bullying, anorexia, drogas, entre outros. Sem falar que tem os melhores casais, as melhores amizades e storylines, além de podermos acompanhar o amadurecimento dos personagens que é incrível. E claro, eu não poderia deixar de mencionar os diálogos maravilhosos, que são verdadeiras lições de vida e que me ensinaram bastante. Por tudo isso, eu digo a vocês: não desanimem, seja pela sinopse desinteressante ou pelo número de temporadas, deem uma chance a One Tree Hill. Eu tenho certeza que vocês não vão se arrepender e vão se apaixonar pela série, assim como eu me apaixonei.
REIGN
Status: EM EXIBIÇÃO
Emissora: CW
Quantidade de temporadas: 3 (até a presente data)
Quantidade de episódios: 54 (até a presente data)
Período em exibição: 2013 - presente
Se você gosta de histórias verídicas, então Reigné a indicação certa para você. A série é baseada na vida de Mary Stuart, rainha da Escócia, que esteve no poder entre os anos de 1542 a 1567. A primeira temporada gira em torno da chegada de Mary a corte francesa, onde lá, ela reencontra Francis, seu futuro esposo. Mary fora prometida a Francis ainda quando criança, num noivado que possibilitou uma aliança entre França e Escócia. Rainha desde muito pequena, Mary nunca havia realmente sentido o peso de ser da realeza, porém, é quando ela chega na corte e precisa lidar com seus inimigos, que tudo começa a mudar. Ao longo dos episódios, temos a oportunidade de acompanhar o amadurecimento de Mary, de uma adolescente a uma grande e poderosíssima mulher (e rainha). Esse é um ponto que eu devo destacar, pois além de amar toda essa mudança, acredito que ela foi desenvolvida de forma maravilhosa.
Há também o nascimento de um dos casais mais lindos que eu já vi e o melhor de tudo, esse romance realmente existiu. Claro, não dá para saber se o relacionamento de Mary e Francis foi exatamente como retratado na série, mas o casamento dos dois é conhecido justamente pelo amor incondicional que um sentia pelo o outro, o que eu acho muito lindo, já que naquela época os casamentos arranjados geralmente não davam muito certo. E apesar de ser uma história que foca bastante no casal, acredito que eles souberam balancear bem o romance, sem deixar de lado os conflitos políticos que a realeza teve que enfrentar, o que é ótimo, porque uma série com essa premissa pede por isso. Outro ponto que eu amo, é que a série vem se mantendo bastante fiel a história real, fato que eu valorizo muito, odeio quando mudam completamente o contexto de uma história verídica. Além disso, os episódios sempre conseguem me entreter, as seasons finales sempre surpreendem e cada temporada supera a outra. Ah, só mais uma coisa que não é tão relevante, mas quero deixar registrado: os figurinos são maravilhosos! Acho que depois de tudo isso, vale a pena assistir pelo menos o pilot, não é? Bom, se a sua resposta for sim, espero que você seja conquistado por essa série incrível.
NARCOS
Status: NOVA SÉRIE
Emissora: Netflix
Data da estreia: 28 de agosto de 2015
Que série sensacional! Devo admitir que Narcos realmente me surpreendeu, pois eu não achei que fosse gostar, já que esse não é o tipo de série que eu costumo assistir. Para ser bem sincera, eu nem comecei a assistir pela história e sim por curiosidade, para ver a atuação do nosso ator brasileiro Wagner Moura (que aliás, ele arrasou). E foi nessa curiosidade, que eu me peguei bastante envolvida com o enredo e quando percebi, eu já estava praticamente acabando a temporada. Acredito que o que ajudou também foi o fato da história ser verídica (já que adoro acompanhar seriados baseados em fatos reais) e com isso, só fiquei mais presa ainda a série.
Achei muito interessante de assistir a trajetória de Pablo Escobar, principalmente porque eu não conhecia nada sobre dele. E justamente por não conhecer nada, eu fiquei bastante surpresa em ver como funcionava todo o esquema do tráfico de drogas e em como ele lucrava com isso. Em muitos momentos fiquei horrorizada com suas atitudes e só conseguia pensar: “eu não acredito que isso realmente aconteceu”, pois tem cenas realmente bem pesadas. Além de que adorei a atuação de todos os atores, todos construíram seus personagens muito bem e para aqueles que estão criticando o espanhol do Wagner, só digo uma coisa: espero que vocês façam melhor. Falando em idiomas, outro ponto que eu gostei muito, foi a mistura de nacionalidades e como inglês e espanhol são minhas línguas preferidas, foi bem legal de assistir os diálogos das cenas se alternando entre esses dois idiomas. Atrevo a comparar a série até mesmo com uma aula de história, então aconselho a todos vocês a começar a ver Narcos agora mesmo!
E aí, gostaram das minhas indicações? Já assistem alguma delas? Quais você me indicariam?
_____________________________________________________________________
Confira também as indicações de Talitha Drumond , Aline Thiel, Isabela Pina, Tawane Drumond, Tom Ferreira, Eduardo Sá, Camilla Fernandes, Rebeca Kim, Gerson Borges, Isis Pimentel, Luis Roberto Silhe, Mikael Melo .