Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Following: 1.05 "The Siege"

$
0
0

O "cerco" está se fechando.
CONTÉM SPOILERS!


Depois de duas semanas paradas - parada compreensiva e importante para o crescimento e conhecimento dos personagens, já que a série está apenas em seu quinto episódio -, em relação a história principal, a série apresentou um episódio para abalar as estruturas de tudo que foi apresentado até agora. Com mais pontos positivos do que negativos, "The Following" entrega um bom episódio.

Acho que nesses cinco episódio de "The Following", o que mais se destacou foi a sua maneira sutil de mostrar o melhor e o pior de cada personagem, principalmente do trio que destaca a foto desta review. O ciúmes e solidão de Paul fez com que ele cometesse o erro de ir até a cidade, o que além de ter sido a forma que a polícia pode identificar a cidade em que ele estava, foi também o resultado de toda a fragilidade emocional que Jacob está passando.

Ao não ter coragem de matar a menina que foi sequestrada por Paul, Jacob além de aproximar Paul e Emma, também resultou no furdúncio que causou a brecha para que Joey pudesse telefonar e fugir. O roteiro está sendo bem construído. E a série soube acabar com a comodidade do trio a tempo, antes que se tornasse chato e enjoativo.

Agora eles vão ter uma nova dinâmica em ação. Mesmo que saibamos que nada irá acontecer com Hardy, não podemos ter tanta certeza com Claire. Acho difícil que ela morra e matá-la pode até ser um erro, já que a mesma é o interesse romântico do protagonista. Seria interessante, mas ainda é muito cedo. E não duvidemos dos roteiristas, pois em todos os cinco episódios pelo menos uma pessoa morreu.

Como ponto negativo, eu aponto Claire. Claire está sendo a Lori de "The Following". Os agentes do FBI são jênios (sim, com "jota") e tudo que envolvia a Claire me dava um pouco de raiva. A história dela com Hardy como o casal me agrada, eles formam um bom casal simpático, mas a simpatia vem toda da parte de Ryan que tem, cada vez mais, agradando o público.

Creio, que assim como eu, todos se encantaram primeiramente com Carrol. E aos poucos fomos criando um vínculo com Hardy, que nesse episódio me ganhou. Não sei exatamente o porquê, mas nesse episódio eu realmente me preocupei com Hardy. Talvez seja um reflexo do episódio passado, que explorou muito a história do protagonista.

A série esquentou e vai mudar algumas coisas no seu jeito de ser. O próximo episódio, "The Fall", será o divisor de águas. O caminho que a série seguir será crucial para a qualidade que a série terá até o fim de sua primeira temporada.

P.S.: Péssimo trocadilho no começo da review.

E vocês, o que acharam desse episódio de "The Following"?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles