Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

FIRST LOOK | Cult: 1.01 "You're Next"

$
0
0

Se a primeira impressão é a que fica, "Cult" não vai muito longe...
CONTÉM SPOILERS!


"Cult" estreia com uma missão difícil: Ser a série que irá expandir o público da CW, que é conhecida por suas séries para o público teen. Entretanto, a série não começou bem. A série peca em diversos aspectos, desde atuações até ser muito previsivel. Verdade que como piloto, a série foi muito bem. Apresentou bem o protagonista e suas motivações. Mas mesmo assim, o episódio acabou dando voltas e voltas para acabar no mesmo lugar e tornou-se burocrática.

"Cult" conta a história de Jeff Sefton (Matthew Davis), um jornalista que tinha um futuro promissor até inventar uma fonte para sustentar sua reportagem sobre policiais corruptos. Quando o irmão de Jeff, Nate (James Pizzinato), é sequestrado, Jeff começa a investigar o paradeiro de seu irmão por conta própria. Durante a investigação, tudo aponta gira em torno de um programa de televisão, também chamado "Cult", que conta a história de Billy Grimm (Robert Knepper) e seu culto de seguidores. Por simpatizar com a causa de Jeff, Skye (Jessica Lucas) decide ajudar o ex-reporter.

As atuações estão bem abaixo do que sabemos que o elenco pode fazer, Matthew Davis sofria em cada cena para parecer se importar com o sumiço do irmão. Jessica Lucas foi bem, mas faltou simpatia. E como casal, Jessica e Matthew provaram não ter química alguma. James foi bem interessante, mas infelizmente é o que vai aparacer menos entre os três citados neste parágrafo. Entretanto, Robert Knepper, o eterno T-Bag, brilhou e muito como Billy Grimm/Roger Reeves

Nesse ponto a série foi bem. Toda série que tem um vilão principal precisa que o vilão tenha a simpatia do público, seja sendo genial ou sendo falho e humano, o vilão precisa criar uma importante conexão com o público. Podemos citar um exemplo bem próximo de "Cult", "The Following" - muitas pessoas estão comparando as duas séries, mas elas tem apenas a premissa de culto como ligação, de resto, as séries são muito diferentes -. Na série da FOX, o vilão Joe Carrol é um sujeito super carismático, e mesmo que apareça pouco em tela, é possível criar um laço com o antagonista desde o piloto.

Mesmo que ainda não se tenha certeza que Billy Grimm seja o vilão, já que no piloto ele é apenas um personagem do show, seria um bom caminho a se seguir, pois ele foi o que melhor aconteceu nesse piloto. Porém, quem deve ser o vilão da série é Steven Rae (isso se ele existir). O misterioso Showrunner da série-dentro-da-série que pode (ou não) ser o líder do culto.

A série tem potencial, mas precisa ser melhor trabalhado e arriscar um pouco mais, para que assim, seja um pouco meno previsível e mais direta. "Cult" tem a minha torcida. Espero que no segundo episódio, as coisas melhorem.

P.S.: "Cult" teve uma estreia com baixa audiência, mesmo para os parâmetros da CW, com a marca total de 941 mil pessoas e 0.3 na demo (índice que mede o público de 18 a 49 anos, alvo dos anunciantes).

E vocês, o que acharam deste começo de "Cult"?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles