Esse episódio me fez viver feliz e com medo pro 40 minutos. Sim, eu sabia que nada ia acontecer com Peter e Elizabeth, mas eu fiquei com medo por eles e queria que a Penny e o Oz fossem pegos, mas ao mesmo tempo eu queria que o Peter e a Elizabeth os ajudassem a escapar, porque eu fiquei apaixonado pelo casal de bandido dessa semana.
Quando acabou o episódio passado e eu vi a promo, fiquei tentando descobrir o motivo pelo qual eles seriam sequestrados, mas nunca passou pela minha cabeça que seria por estarem no lugar errado e na hora errada.
Oz e Penny se apaixonaram por meio de cartas que ela escrevia para ele enquanto ele estava preso e nessas cartas ele utilizava metáforas para expressar o amor dele. Após fugir da cadeia para poder viver esse romance, ele começa a realizar essas promessas feitas. Uma dessas promessas seria que ele a daria uma vida de rainha e nada melhor pra provar isso que roubar o vidro de perfume de Maria Antonieta.
Esse roubo acontece numa exposição da Sara, aonde o Neal está trabalhando como consultor de segurança e a Elizabeth está comandando a sua equipe de buffet. É quando Peter e ela estão saindo da exposição e indo pra um final de semana romântico que Oz e Penny saem da exposição com o frasco de perfume e sem poder usar seu carro acabam sequestrando os dois, pra poderem fugir.
Elizabeth usando sua inteligência e a sua experiência em sequestros (vamos fazer um bolão pra ver quando será o próximo?) deixa um brinco no lugar onde seu carro estava estacionado. É graças a esse brinco que eles descobrem que o casal Burke não está no hotel e sim sequestrado pelo casal.
O legal que mesmo sequestrados, eles ficam meio que amigos do casal sequestrador, em especial da mulher. Tanto é que no final do episódio, Peter os ajuda e só Oz vai preso, deixando Penny livre pra ir visitá-lo a hora que quiser.
Essa prisão ocorre durante o último assalto do casal. Oz prometeu que daria a Lua para Penny e dessa vez ele foi o mais literal possível e quer roubar um pedaço do nosso satélite natural de dentro de um museu. É esse pedacinho de Lua que livra Peter do sequestro, pois Neal acaba roubando o pedaço primeiro e o usa como vantagem.
No caso da Ellen tivemos um avanço e descobrimos que possivelmente os arquivos estão escondidos no 50º andar do Empire States, pois foi lá o primeiro emprego dela depois de entrar para a proteção de testemunhas. Peter que descobriu isso, mas ele fez com que o Neal achasse que só ele viu a ligação entre esse emprego e as evidências.
P.S.: Neal + Sara = <3
P.S.²: Achei legal que a Elizabeth contou que pediu pro Neal mentir pro Peter e ele não ficou chateado por isso.
E vocês, o que acharam do episódio?