Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | White Collar 4.15 "The Original"

$
0
0

Quando os falsificadores fariam ótimos originais.
CONTÉMSPOILERS!

Eu adoro quando os casos da semana envolvem arte, pois isso, é a base da série desde a primeira temporada e sempre são muito bons, e o de "The Original" continua com a leva de boas tramas dessa quarta temporada.

A chegada da nova diretora da White Collar Division, Agente Callaway, e deixou com os dois pés atrás pois um único nome surgia na minha cabeça: Pratt. Nada me tirava da cabeça que ela foi uma enviada dele, mas depois eu abandonei essa ideia e comecei a achar que ela era só ambiciosa e queria muitas vitórias para o escritório, mesmo que isso significasse alguns grandes casos, coisa que Hughes (saudades) nunca fez.
Quando Peter e o Neal são mandados para ver uma peça, eles acabam descobrindo que alguém está falsificando esculturas de Dubois, um escultor que morreu há um ano, que deixou 4 peças num catálogo que nunca foram vendidas.

As suspeitas logo recaem sobre Bellmiere, o aluno mais importante de Dubois que o ajudou até a sua morte. Se Hughes ainda tivesse no controle, eles já tinham ido atrás disso, mas a Callaway fica no caminho dos dois e só depois de se convencer, o que demora um bom tempo, libera a investigação dos dois.
Numa visita ao estúdio do Bellmiere eles confirmam que ele está por detrás da falsificação. Como ele já ganhou 6.5 milhões de dólares na venda de 1 escultura falsa ele pode ficar anos sem vender a outra, o que não ajudaria na investigação. Ai que eles resolvem dar o truque mais visto na história de falsificações de arte: Neal vai falsificar uma peça e atrair a atenção dele.

A falsificação de Neal fica tão perfeita que ela é chamada de O Dubois, a melhor peça que Dubois fez (sendo que foi o Neal né, mas tudo bem). Bellmire fica tão P da vida que acaba fazendo um acordo com o Neal para dividirem o lucro de uma das peças. Para eles conseguirem prender ele, ou eles conseguem uma confissão, ou eles conseguem provar a falsificação por meio de um papel que fica no meio de todo Dubois, com a assinatura do próprio.

Para tentar isso eles conseguem a autorização pra usar um scanner que consegue capturar impressões digitais mesmo que o objeto em questão esteja dentro de toneladas de mármore. É esse scanner que os ajudam a vasculhar o chão do 50º andar do Empire States, pois como o James disse (sim, ele voltou), paredes se movem, teto e chão não e como não teria como esconder nada no chão, a maleta com as evidências só pode estar no teto.

E por muito pouco a Callaway não descobre que o Neal estava no Empire States, muito pouco mesmo. De volta ao estúdio de Bellmire, mesmo com a ordem pra abortar a missão, Nealtenta pegar uma confissão, falha, mas consegue que a escultura se quebre e a assinatura dentro da escultura é do próprio Bellmire, fazendo o mesmo ser preso.

Vendo que a operação deu certo, e resultou numa grande vitória, a Agente Callaway libera que Peter e o Neal trabalhem do jeito deles, mas os dois tem que trazer vitórias para o escritório. Foi ai que ela sambou na minha cara, pois ela conseguiu extrair do scanner que ele esteve no Empire States e liga para o Pratt com essa informação.

O próximo episódio promete, porque se tem uma coisa que "White Collar" sabe fazer muito bem é uma season finale. Vamos aguardar o desfecho dessa temporada.

P.S.: Achei a reação do James muito estranha. Nessa caixa de evidências deve ter alguma coisa que não sabemos.
P.S.²: Eu também sempre me perguntei porque o Neal não fazia algum trabalho original.

E vocês, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles