Cass? Can you hear me?
CONTÉM SPOILERS!
Nesse último episódio antes do usual hiatus de março temos mais um fillerna série, foi bom não nego mas esperei algo da trama central e um cliffhanger que me fizesse ficar louca pela reta final. Infelizmente, mesmo com um episódio bom, não me fez ansiar pela volta por angustia. Quero a volta simplesmente porque a série está com episódios bons e voltou a me deixar com vontade de assistir a ela.
O caso da semana começava com um cara caminhando pela estrada, sendo atropelado e estava lá mortinho-da-Silva-Sauro quando DO NADA a criatura levanta e quase mata o xerife do coração. O xerife, penso eu, se rendeu a The Walking Dead mania e está convencido que o cara é um zumbi, os Winchester chegam analisam o defunto e concluem que zumbi ela não é e que agora ele está morto. Mas o morto não quer ficar morto e se levanta, outra vez.
Depois que o morre acorda termina, aparece o caso de uma noite do cara e um filho que também morre todos os dias descobrimos que Shane, o morto vivo, é na verdade o Titã Prometeu (aquele que roubou o fogo do Olimpo, entregou aos Homens e foi castigado por Zeus e por isso acorrentado no cume de um monte onde teria seu fígado dilacerado por um corvo todos os dias). Para acabar com a maldição de Prometeu os irmãos tem a solução: invocar o Deus dos Deuses e matá-lo, simples assim!
O desenvolvimento do episódio é ótimo, do momento da invocação de Zeus até sua morte tivemos grandes momentos. Sam provocando Ártemis a respeito de seu amor por Prometeu e convencendo a Deusa a matar o pai e salvar o amado, mas o Deus não tinha morrido naquele dia e se põe entre Zeus e a flecha atirada pela Deusa. Mas Prometeu consegue usar a flecha para matar ao mesmo tempo Zeus.
Mas nem tudo nesse episódio deixou de lado as outras tramas da temporada quando nos mostram como a saúde de Sam foi afetada com apenas uma tarefa cumprida das três necessárias para selar as portas do inferno. E mesmo que Sam não diga Dean sabe que algo não está certo com seu little brother. E é aí que temos a cena mais emocionante do episódio com o mais velho dos irmãos rezando a Castiel e suplicando que ele proteja seu irmão.
Então é isso, "Supernatural" estará de volta dia 20 de Março. Até lá!