E lá vamos nós…
Nesse último sábado, começou a segunda temporada do "The Voice UK". Para todos que estavam esperando ansiosamente pelo retorno tivemos um bom episodio, deixou um pouco a desejar para uma estreia de temporada, mas teve bons momentos.

Os coaches permanecem os mesmos da primeira temporada, Danny O´Donoghue, Sir Tom Jones, vencedor da primeira temporada, Jessie J e Will.I.Am. Vou ser bem sincera com vocês e dizer que eu só pensei em assistir a primeira temporada por causa do Danny. Adoro a versão US do programa, mas só tive a brilhante ideia de assistir a UK ano passado por ser fã incondicional de The Script, mas acabei me surpreendendo muito com os outros coaches, porém, vamos parar de enrolação e falar do que interessa: a estréia da nova temporada.
Os Coaches apresentaram um Medley de sucessos do rock do final dos anos 50: Rip it Up/ Go Johnny Go/ Shout! / Long Tall Sally. Posso dizer que gostei muito da apresentação, mas senti falta daquela coisa de quatro super estrelas dividindo os vocais de uma única musica.
As Blinds Auditions costumam ser a parte favorita do público, pois acaba sendo a mais justa e, comigo não é diferente. Adoro a expectativa de ouvir alguém cantar e torcer para que um dos coaches vire, sem contar toda a disputa entre eles para conseguir um candidato, disputa que esse ano promete ser mais acirrada do que no anterior. Vamos às apresentações:
Ash Morgan
Música: "Never Tear us Apart"
Artista Original: INXS
Gostei muito dele, ele foi o único candidato da noite que me impressionou logo de cara, ainda mais porque ele tem todo o jeito tímido, mas assim que ele começou a cantar fiquei surpreendida por toda a potência na sua voz. Tendo os quatro coaches virado para ele, ele acabou escolhendo a Jessie.
Danny County
"About you Now"
Artista Original: Sugarbabes
Escutando a versão original da música descobri que eu gostei muito mais da do Danny com o seu violão, não achei ele tão empolgante, senti como se ele estivesse cantando uma canção de ninar, mais gostei da voz diferente dele, ela meio rouca. Por mais que o Will tenha tentado ajudar o Danny a ganhar o candidato, ele também acabou escolhendo a Jessie.
Leanne Jarvis
Música: "Stay With Me Baby"
Artista Original: Lorraine Ellison
Por mais que ela tenho conseguido que as quarto cadeiras virassem para ela, não achei ela tudo isso. Leanne canta bem sim, tem um bom alcance, mas não me agradou o suficiente. Ela acabou escolhendo o time do Will.
Andrea Begley
Música: "Angel"
Artista Original: Sarah McLachlan
Geralmente a parte que eu tenho menos paciência ao assistir o “The Voice” é quando eles focam bastante na vida dos participantes, as tragédias por qual eles passaram, mas eu fiquei extremamente impressionada com ela. Apesar da piadinha do Danny dizendo sobre o anjo, o meu primeiro pensamento quando eu a ouvi cantando foi este, como se ela fosse um anjo mesmo. Entre o Danny e o Tom ela acabou escolhendo o time do Danny.
Mike Ward
Música: "Don't Close Your Eyes"
Artista Original: Keith Whitley
Acredito que ele foi o participante que quando começou a cantar, eu parei e pensei: "calma ele não é a mesma pessoa que estava na entrevista 30 segundos antes", completamente outra pessoa, principalmente o fato de ele gostar de country. Ele teve três coaches virando para ele, e acredito que ele fez a escolha certa em ir com o Tom.
Katie Benbow
Música: "Feeling Good"
Artista Original: Nina Simone
Achei ela uma fofa e estranha ao mesmo tempo, acredito que com a ajuda da Jessie ela tem condições de crescer bastante vocalmente.
Matt Henry
Música: "Trouble"
Artista Original: Ray LaMontagne
A primeira coisa que eu pensei quando eu o vi, era que ele era um irmão perdido do Will. A semelhança entre eles é gigantesca. Eu gostei dele cantando, do tom da voz dele. Matt acabou conseguindo que os quatro coaches virassem para ele, mas Will acabou usando a carta da família e conquistou ele para o time.
Team Danny:Andrea Begley.
Team Tom:Mike Ward.
Team Jessie: Ash Morgan, Danny County e Katie Benbow.
Team Will:Leanne Jarvis e Matt Henry.
Considerações Finais, talvez sem muitos propósitos:
#1 A competição esse ano terá a inclusão do steal, adicionado na temporada passada na versão US.
#2 Quase é necessário fazer um curso para entender o tanto de gíria que o Will usa. Às vezes eu acho que o meu cérebro vai travar!

#4 Uma coisa que eu adoro neles, é que eles estão sempre fazendo gracinhas, dançando, e eu acho que tudo isso é divertido e tem que ser diferente das outras versões do programa mesmo, porque cada um deles acrescenta a sua própria personalidade ao show.
#5 Nesse primeiro dia três participantes não conseguiram vaga em nenhum time, mas achei bem legal o fato do primeiro garoto que não passou, o Tom ter pedido para ele cantar outra música.
E vocês, o que acharam da volta de "The Voice UK" ?