Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Grey's Anatomy: 9.20 "She’s Killing Me"

$
0
0

Honestidade.
Cuidado, spoilers!

Começar o episódio com um "Previously on Grey's Anatomy" já garante algo quase que inédito na série. Poucas vezes tivemos uma continuação direta, e quando ela aparece, temos a certeza de que Shondices estão vindo e o mundo pode acabar a qualquer momento.

E achei a que a Shondice fosse vir no resultado do mapeamento genético de Meredith. Sim, ela atacou (previsivelmente ali), mas "She's Killing Me" foi surpreendente e emocionante, de uma forma que, confesso a vocês, nunca iria imaginar aquele resultado final.

Mas antes disso, trato do caso de Mer. Sim, ela pode ter Alzheimer em algum momento da vida. Isso não significa, é claro, que isso é certo de acontecer. Como Derek mesmo mostrou a ela seu próprio mapeamento, há vastas possibilidades e elas não garantem um resultado 100% certo. E mesmo que Mer fique doente, por favor, Shonda, não nos mostre isso. Juro que não aguentaria ver algo do tipo acontecendo. Afinal, já basta o drama todo que ela passou com a mãe, né?

Sabendo desse resultado, Meredith cai num desespero momentâneo que chegou a me irritar. (PELO AMOR DE DEUS, MULHER, VOCÊ NÃO VAI MORRER AGORA!). E com isso, decide refazer o testamento e o dilema de quem cuidará das crianças se algo acontecer com ela e Derek começa. Ele dá a ideia das irmãs (e eu até acho que Lizzie seria uma boa opção). Ela já quer continuar com o plano de deixar Zola e o Feto (sim, acho tão engraçado quando chamam o baby assim) com Cristina. Achei linda a cena delas e adoro essas reafirmações da amizade das duas.

E o hospital está num projeto para ajudar médicos que vivem em zonas de guerra a operarem melhor e mais rápido. Achei ótima essa ideia, ainda mais porque pegou uma sensibilidade incrível. É nessa hora que April, Owen, Cristina, Alex, Derek, Meredith, Avery, Callie e Arizona se juntam para pensarem numa forma de Medicina eficiente e precária ao mesmo tempo devido a falta de instrumentos. Juro que me comovi e achei ótimo que April no final saiu doando vários equipamentos caros para os dois médicos sírios levarem pro lugar de onde vieram. Dessa forma, ela conseguiu ajudar bastante, mesmo podendo considerar isso como um roubo ao Grey Sloan Memorial Hospital, haha.

Aliás, April está sendo super bem utilizada nessa temporada. A cada episódio gosto mais dela e logo quero vê-la com o Avery, porque convenhamos essa interna, Edwards é tão bobinha que chega a me dar raiva. (E só pra fazer um parênteses bem grande: O que é essa paixão platônica do Ross pelo Derek? Esses internos são mais mongóis do que Cristina, Alex, Meredith, Izzie e George na season 1).

Enfim, April decide contar a verdade para seu namorado o paraMatthew e, tadinha, se dá mal, porque ele acaba não aceitando o fato de ela não ser mais virgem. Penso eu: Com tanta gente morrendo no mundo, ele vai se importar com uma coisa tão pequena? Avery, vem cá consolar a Kepner.

Mas o fato é: a Shondice veio no fim do episódio de uma forma totalmente inesperada. Falava dos internos aqui em cima, assim como Bailey reclamou com Alex do treinamento deles. Afinal, Murphy foi trabalhar gripada, gente. Como em que contexto um médico vai tratar de pós-operatório com um vírus ativo no corpo? E é então que três pacientes, todos operados por Bailey surgem no hospital reclamando de infecções. Só que nunca, nunca mesmo, poderia passar pela minha cabeça que a "culpa" fosse da Miranda e não da inútil Murphy. O maior problema veio com a morte de uma paciente. O que será que Shonda armará para essa season finale? Não quero me despedir de Bailey nem por uma demissão, muito menos por uma doença seguida de morte.

É claro que todos sabemos que coisa boa não vai vir disso. Culpa maior daqueles fãs que comentei na semana passada que fizeram o "favor" de atacar Shonda liberando o roteiro feliz do fim da temporada. Pra quem era a válvula de escape da densidade da temporada, Bailey agora carrega o fardo mais árduo dos plots nessa season e eu não sei se quero ver o resultado disso.

P.S.: Esse título de "She's Killing Me" é perfeito pra definir o que Shonda faz comigo. Quando está tudo bem, ela vem e boom, me mata aos poucos.

P.S.¹: Torcendo pro baby Sheperd-Grey vir ao mundo com saúde e ser lindo. Ia amar se dessem o nome dele de Mark, parando de chamá-lo de Feto, né.

P.S.²: Bateu uma tristezinha quando Meredith comentou que seria Lexie quem cuidaria de Zola e (agora) do Feto. Gente, Shonda não cansa de pisar em nós com essas pequenas referências.

P.S.³: Acho que Owen seria uma boa opção para cuidar da prole de MerDer já que ele está tão fofinho com seu paciente ainda.

E vocês, o que acharam do episódio? Quais são as apostas pra desgraça do fim da temporada? Ficaram chocados com o plot da Bailey?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles