Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Bones: 8.23 "The Pathos in the Pathogens"

$
0
0

Brennan e Hodgins salvando o dia!
CONTEM SPOILERS!

Que a equipe do Jeffersonian é fantástica nós já sabemos, mais nesse episódio eles reforçaram esse ponto, há apenas um episodio da season finale“Bones” chega para fazer um episódio excelente com uma ótima trama e diferente do que estamos acostumados.

O começo do episodio já mostrou que o tom dado a ele seria diferente, começamos direto com a ação a equipe do Jeffersonian em quarentena recebendo um corpo junto com a equipe do CDC, com o desenrolar da trama descobrimos que a vitima é Mia Garret uma blogueira que estava investigando empresas farmacêuticas para uma matéria expositora sobre a mutação de vírus.


Infelizmente durante o manuseio do corpo Arastoo acaba se espetando em uma agulha usada para injetar o vírus na vitima e assim ele é infectado também, sem saber com qual vírus eles estão lidando e preocupados com a rapidez que ele mata, já que Mia morreu e teve toda a carne de seu corpo decomposta em apenas 24 horas, a equipe começa a correr contra o tempo para descobrir o que aconteceu e salvar Arastoo.

Brennan e o médico da CDC descobrem que o vírus é uma variação de um vírus chamado CHIKV, que vem da África (não que essas informações me fizeram entender algo sobre ele rs), com isso eles pedem o antidoto para o CDC porém por se tratar de uma variação o mesmo não faz efeito, enquanto isso Hodgins está trabalhando em uma receita de algo que possa retardar o processo enquanto eles procuram pelo assassino, enquanto Hodgins acha que Brennan vai dar uma de toda racional para cima dele, ela acaba surpreendendo ele e a ajudando com o medicamento, o que traz uma pequena melhora para Arastoo, ganhando um pouco de tempo para a equipe.

Todas as cenas da Cam cuidando dele enquanto ele ia piorando cortaram o meu coração, ele nunca foi um dos meus squints preferidos, mais depois do começo do romance deles eu passei há gostar um pouco mais dele, sem contar que eu adoro os episódios em que o caso acaba acontecendo com algum dos personagens da série e não pessoas desconhecidas.

Enquanto todo o processo ocorre dentro do Jeffersonian, Booth e Sweets estão no FBI investigando as pistas fornecidas por Ângela pelo computador da vitima.

Brennan acaba descobrindo que junto com o vírus há também uma bactéria, e pela bactéria que é controlada pelo CDC eles descobrem que o vírus veio de uma empresa farmacêutica onde a doutora que estava trabalhando junto com Mia na matéria, trabalhava anteriormente e foi demitida de forma suspeita com isso Booth vai até lá prender o dono da empresa que queria lançar essa nova doença, e assim ser o único a ter o antidoto para faturar, porém com a descoberta de Mia isso atrapalhou os planos dele e ele acabou matando-a.

Como ele não quer dar o antidoto e o tempo de Arastoo esta acabando e nem a ameaça de violência de Booth e os pedidos de Cam parecem fazer qualquer efeito nele, Brennan injeta uma agulha nele dizendo que é o vírus e assim o convencendo a fornecer o antidoto, adorei essa cena da Brennan, ela fez o que tinha que fazer e ponto final, na verdade ela foi assim o episódio todo, ela ainda estava sabichona do jeito dela, mais o episodio só serviu para mostrar o quanto ela e toda a equipe é extremamente inteligente e necessária.

Com tudo resolvido ainda ganhamos uma cena super fofa entre os casais da série.

P.S: Angela: Porque pagar zilhões pelo software se temos você?
Brennan: Em circunstâncias normais, aumenta meu tempo de almoço. 
Só a Brennan mesmo para dizer isso. 

P.S.2:Brennan: If you don´t let him in, he´s just going to shoot out the lock!

Semana que vem chegamos a season finale e dessa vez Pelant volta atrás de Booth, ansiosos pelo episodio? E o que acharam do episódio dessa semana?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles