Nada é tão simples quando se trata de um homem feito de detalhes.
CONTÉM SPOILERS!
A complexidade de cada caso, de cada cena, de cada desenrolar da trama, da fala e dos acontecimentos que envolvem nosso investigador são revestidas de uma perfeição e riqueza de detalhes, detalhes estes que são fundamentais para um homem como Sherlock, como ele mesmo diz.
Sherlock está a pouco tempo de comemorar seu aniversário de ano ano de sobriedade, mas por algum motivo não está entusiasmado com a ideia e faz piada quando fala sobre o seu (talvez) merecido, cartão de sobriedade. Recuso a ideia de comemorar esta data com Watson e Alfredo.

Neste mesmo tempo, seu padrinho pede para que Sherlock ajude o padrinho dele, que estava sendo vítima de chantagem a descobrir quem era o mal feitor. A chantagem era a respeito de um video de estupro em que a filha da vítima corria o risco de ser exposta na rede. O caso se complica quando além de Sherlok descobrir que a chantagem não ocorria só com um uma vitima, mas sim, tratava-se de um chantagista profissional, e este é morto na presença de Holmes.
Nas ameaças do chantagista constava um possível plano 'B', o que dá maior dimensão ao caso. Cogita-se que o assassino poderia ou não ser o cúmplice do criminoso (Charles Milverton), ao levar o caso para a policia. Mais tarde descobre-se que o assassino era uma das vítimas de Charles, também era chantageado para que o video de estupro não fosse para a internet, note-se aqui, que este se difere dos demais pelo fato da menina ser enteada e não filha e do relacionamento dos dois ser conturbado. Por este motivo, passa a ser visto com outros olhos, como um possível suspeito de cumplicidade. Apesar da morte de Milverton as chantagens em seu nome não param, o que é estranho e não se sabe quem está por trás disso.
Depois de muita especulação e de hipotéticas prováveis situações e suspeitos, Sherlock, com ajuda de Watson, vai atras de um (projeto/fraude) advogado que dá algumas pistas para que possam seguir. O estuprador, não tinha nada a ver com as chantagens, acabou sendo uma outra vitima. Enfim, depois de ler e reler os documentos que tinham descobrem um padrão e o verdadeiro nome do 'PLANO B', já que todos os demais usados ao serem verificados pela polícia deram em nada.
Mas, como nada pode ser tão fácil, mesmo depois de ter sido difícil, o encontram morto, (por Milverton). O que acontece aqui é meio que um ladrão que rouba ladrão... Os criminosos tornaram-se vítima do chantagista, que tinha um plano 'B' e uma outra rota de fuga, mas, percebendo que não pode ter os dois, resolve deixar só um, e este um (Antony Pistone) que foi uma vítima passa a ser além de assassino, cúmplice.

Gosto de Alfredo e da forma como ele se importa com Sherlock e tenta ajudá-lo tanto como seu padrinho, quanto no caso em que o envolveu para resolveu. Nosso detetive desabafa com Watson sobre o verdadeiro motivo pelo qual ele não quer comemorar um ano de sobriedade naquela determinada data. Acho sempre tão bom quando ele se abre com ela, parece que a deixa entrar mais em sua vida, de alguma forma, ficam mais proximos e mais conectados, por mais que ele não goste de assumir. Após colocar tudo isso pra fora procura Alfredo para se explicar também e diz se sentir libertado.
Apesar de ter tudo já explicado, ainda não quer comemorações nem fichas de sobriedade, é o jeito dele mesmo, não esperava que fosse diferente, ele vai andando aos poucos, mudando conforme precisa. Percebo de um jeito só dele, muito singular, cuida da Watson e zela por ela, acho isso lindo e mal vejo a hora de terem alguma coisa, ainda mais depois de Joan fala que estava pensando nele e gostaria que ele soubesse <3.

Gostei de deixarem um pouco de lado somente os casos da policia e darem um pouco mais de atenção à vida Sherlock em si , por mais que tenha resolvido outro caso, mostra como ele se envolveu e por quem se envolveu, a forma como fez e sentiu tudo. Achei criativo, impedido de ficar na mesmice.
P.S.: Adorei o final, valeu cada segundo por aquela cena linda.
P.S.: Sherlock ambidestro, com o que mais ele nos surpreenderá?
P.S.: Ansiosa para a season finale com Irene e Moriarty.
P.S.: Nicole não pôde fazer a review esta semana então vim para substituí-la. Espero que tenham gostado.
E vocês, o que acharam do episódio?