Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Once Upon a Time: 2.19 "Lacey" e 2.20 "The Evil Queen"

$
0
0

Nessa altura, na última temporada, as coisas andavam freneticamente. Ainda estamos na espera de uma season finale tão boa quanto a última.
Contém Spoilers!

Não sei dizer se era eu que esperava demais do retorno do hiatus, ou fato de não gostar de Bela ou "Once Upon a Time" errou a mão feio nesse retorno. Eu digo que não gosto de reviews duplas e peço desculpas por isso, devido a problemas pessoais minhas reviews atrasaram. Porém essa review dupla não chega a ser um problema quando se tem apenas um episódio e meio que conte.

2.19 "Lacey"


A história novamente gira em torno de Bella, que como conhecemos agora, Lacey. O fato de Bella ter uma personalidade completamente aleatória e nova nessa altura do campeonato é revoltante. Quando ela foi encontrada ela não era Lacey, mesmo que Regina afirme que esse é seu “eu” de Storybrooke, isso foi um completo furo. Eu disse que temos apenas um episódio e meio pra comentar, e isso se deve exclusivamente ao fato que Lacey não trouxe nada novo. Vemos mais de Rumpbelle onde ela reclama que ele é mal e ele tá nem ai e sua versão em Storybrooke que Gold corre atrás dela que nem um cachorrinho. Vejam, tudo isso nós já vimos.

Para diferenciar um pouco Lacey tem a personalidade oposta a de Bella e ela se sente atraída para o lado mal de Rumple. Isso tudo só vai servir pra que seja justificável que Rumple faça mil maldades, já que ele se comportava porque Bella queria ele um homem melhor.

Para o resto dos personagens temos a plantação de feijões, que desde o início estava muito porcamente protegida, que serve de esperança para que todos voltem para a Floresta Encantada. Emma ainda está meio reticente quanto a isso e vemos ela praticamente entregando os feijões de bandeja para Regina. Regina, que voltou a tocar o terror foi lá e lindamente queimou tudo! Ri alto quando vi, porque isso era mais que óbvio!

P.S.: Regina e seu truque rastreador foram ótimos!
P.S.²:Tamara e Owen continuam se pagando de mega vilões maaas ainda acho eles toscos.
P.S.³: A aparição de Robin Hood foi tão ridícula e desnecessária que me recuso a comentar.
P.S.4: Gancho lindo e maravilhoso voltou! Todas comemora!

2.20 "The Evil Queen"


Eu não sou nenhuma fã louca de  Regina que acha que ela é um amor e que só é assim por culpa de Snow. Na verdade mesmo ainda tem muitas horas que acho a motivação dela apenas coisa de menina mimada, mas nada disso se aplica a Lana Parilla. A competência e perfeição dessa mulher em atuar e nos cativar é tão grande, que serve como um bálsamo ver um episódio focado nela, já que os dois últimos não foram assim tão bons.

A parte toda do flashback não me serviu muito, vemos Snow e Regina frente a frente em momentos de família feliz e extremo ódio. Pudemos ver quando Regina decide abraçar o título de Evil Queen com orgulho, e manda matar meio mundo só por capricho. Rumple aparece ali apenas para garantir que estamos cientes que ele é onipresente e calculou e planejou tudo nessa bagaça.

Enquanto isso em Storybrooke Regininha está me fazendo chorar de rir com a queima dos feijões, claro que ela guardou um pra si própria e deu uma de agricultora e já tá com o pé mega grande. For a isso ela nos apresenta ao “botão de reset”da maldição que é pra estourar Storybrooke e matar todo mundo, enquanto ela foge feliz  da vida com Henry. Hook lindinho faz seu jogo duplo como sempre e eu acreditava mesmo que ele iria permanecer com os dois vilões sem sal.

Tudo isso foi muito lindo e tudo mais, mas QUE PORRA foi aquela de que metais vão impedir magia?! Porrr favorrr depois do taserque dá choque em madeira querem empurrar que Tamara é a MAGA dos elementos e sabe fazer qualquer coisa funcionar contra magia, bitch please.... Odeio muito os dois. Não me entendam mal, não odeio eles porque acho que eles são vilões super fodas, me irrita como os dois são toscos e sem sal e tão achando que podem arrebentar com tudo. Vilões precisam ser desenvolvidos, não pode simplesmente jogar isso assim, acho uma falta de respeito.

Alheios a tudo isso a família Charming chora pelos feijões e Emma decide que é hora de seu super poder flop funcione. Claro que gargalhei horrores com Mary Margarete dizendo pra filha que era pra ela crescer e para de acreditar no poder mais fail do mundo. Mas tudo bem porque tudo isso nos rendeu a Operaçao  Louva-Deus, um nome meio grande mas ok. Toda a interação entre Emma e Henry foi ótima e nos fez lembrar com alegria da Operaçao Cobra. Achei os dois super fofos juntos e só por isso amei tudo.

No fim Regina é capturada pela dupla mais random ever, e ficamos no aguardo da season finale dupla que começa na semana que vem.

P.S.: Acredito que Regina vai usar o botão de reset e todos vão para um novo lugar. Isso me deixa muito feliz pois independente se ele vão pra Neverland ou retornam pra Far Far Away, o potencial é grande.

E vocês, o que acharam dos episódios?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles