E eis que Rookie Blue retorna para a nossa felicidade.
CONTÉM SPOILERS!
Minha mais recente maratona tem episódio novo para assistir. 39 episódios em menos de uma semana, não tem como não se apaixonar e contar cada segundo que falta para um novo. A nova temporada de Rookie Blue começou muito bem, os 40mim passaram e eu nem os vi...
No fim da temporada anterior, tivemos o tão esperado ‘I love you’ de Sam. Um momento de tanta tensão, o medo de perder, fez com que ele percebesse que era agora ou nunca! Mas ele demorou demais e Andy decidiu focar em sua carreira e partir para uma força tarefa. Ela e Nick deixam tudo para trás (no tudo, incluímos Gail) e partem, sem nem dizer ‘tchau’.
Seis meses passaram. Sam e Gail, os deixados para trás, estão esperando de forma diferente aqueles que partiram. Gail está super contente em saber da possibilidade de Nick voltar. Super animada, passei boa parte do episódio tentando descobrir quem era aquela loirinha, e querendo a verdadeira Gail de volta.
Enquanto isso, Andy e Nick tinham se infiltrado em uma pequena gangue receptora de metanfetamina. A ideia era descobrir o fornecedor, já que eles eram pequenos, recebiam poucas quantidades, mas havia apenas um fornecedor para toda a região. Mas o Andy pode ter sido descoberta como uma informante da gangue principal da cidade. Nick precisa provar sua lealdade ao grupo que está tendo que meter uma bala na cabeça de Andy. Imagino que nessa hora, toda a vida de Andy passou diante de seus olhos. Acho que ela só conseguia pensar em uma pessoa. Será que era recíproco?
McNally e Collins conseguiram fugir deles, mas a raiva que Andy estava, ela mataria Nick na primeira oportunidade. Como assim ele teve coragem de atirar nela? A cena foi muito tensa, os rapazes gritando para que Nick atirasse e ele ficou nervoso. Ele ficava sacudindo a arma como se esperasse que um deles dissesse que não precisava fazer aquilo. Mas nada aconteceu. Ele tinha que atirar. Eles sabiam do risco ocupacional que aquele trabalho requeria. Sabia que algo poderia dar errado, que poderiam ser descobertos. Nick arriscou tudo e atirou, deixando McNally enfurecida e morrendo de medo. Andy disse nem se lembrar mais do numero de telefone do Sam, mas foi o único que ela lembrou quando precisou chamar ajuda.
É claro que, aquela altura, todos estavam procurando por Andy e Nick. Os dois perderam contato com o detetive superior deles há mais de 12h e isso não era do feitio deles, principalmente de McNally. Sam ficou muto feliz quando ouviu a voz de Andy, e ela estava tão entorpecida no momento que ele pergunta ‘where are you?’ (Onde você está?) e ela responde ‘I’m fine’ (Estou bem)... Pior do que eu na minha primeira prova oral do curso de inglês.
Depois de quase morrerem, Andy e Nick voltam para a delegacia. A força tarefa terminou seu trabalho, conseguiu prender o chefe da gangue, quebrando o principal fornecedor. Assim, todas as gangues pequenas poderiam ser presas também.


Seis meses depois, e aquele ‘I love you’ já não significava mais nada. Sam não estava esperando a volta dela, ele já nem lembrava mais dela. Será?
E então, o que acharam do retorno de Rookie Blue?
E então, o que acharam do retorno de Rookie Blue?