Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Dexter: 8.01 “A Beautiful Day”

$
0
0


O nosso serial killer preferido voltou, para sua última e derradeira temporada. Então, vamos aproveitar cada minuto. Foi um episódio para fazer um fechamento da temporada anterior e uma demonstração do que podemos esperar para esta.
CONTÉM SPOILERS!

Como não podia ser diferente, Dexter segue sua vida de forma tranquila e dentro da “normalidade” depois da morte de Laguerta. Mas quem não conseguiu superar em nada esse acontecimento foi Deb. Ela se distanciou completamente a tudo que lembre Laguerta e agora trabalha apenas em casos particulares e quando quer.

A primeiro momento, parece que Deb entrou em crise após cometer seu primeiro assassinato. Esqueçam aquela Deb que apesar de alguns defeitos sempre se mantinha equilibrada. Agora temos uma Deb entregue ao sentimento de culpa e que não quer manter mais uma relação com Dexter. Aliás, em todas as tentativas de diálogos entre Dexter e Deb uma frase sempre se repetia: “Eu não sou você”. Não sei dizer se temos aí uma tentativa de Deb negar alguma identificação com Dexter ou apenas uma repulsa por sua atitude.  Teremos que aguardar para ver no que isso vai dar.

Deb está trabalhando em um novo caso, para interceptar a venda de joias roubadas ela acaba se envolvendo sexualmente do o contrabandista. O caso não é muito aprofundado, o importante mesmo é que Dexter acaba matando o contrabandista e Deb mais uma vez tem que encobri seu crime. Será a deixa para voltar o “relacionamento”? Outro dado importante é que essa morte terá vingança, pelo menos foi o que deixou transparecer a cena do comprador da joia olhando os acontecimentos.

De tudo que aconteceu no episódio o assunto mais importante, sem sombra de dúvidas, foi a entrada de uma nova personagem a Dr. Evelyn Vogel. Uma neuro-psiquiatra que entende tudo sobre o cérebro dos psicopatas, com essa característica nem precisa dizer mais nada para saber que Dexter terá mais uma vez alguém no seu pé. Evelyn sabe que Dexter é um serial killer, mas é totalmente incerto saber como essa relação irá evoluir.

“A Beautiful Day” foi um episódio ótimo. Podemos matar a saudade de Dexter e ver que apesar de ser a última temporada “Dexter” tem ainda tem fôlego. Sem contar que o episódio começou com a música “What a Wonderful World” de Louis Armstrong, apenas sensacional.

Observação¹: Largueta teve ter ser contorcido no caixão, que homenagem póstuma mais idiota do que essa de fazer um banco com seu nome. Qualquer um  dispensava tal homenagem.
Observação²: Qual o fermento que Harison toma? Gente, o menino tá gigante rs.

E vocês, o que acharam da premiere?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles