Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Teen Wolf: 3.06 "Motel California"

$
0
0

We Hunt Those Who Hunt Us.
CONTÉM SPOILERS!


Essa semana "Teen Wolf" deu continuidade aos eventos do episodio passado. Como o encontro deles (eu ainda não faço ideia aonde eles estavam indo, mas quem se importa) foi adiado, os alunos tem que ficar num h(m)otel mal assombrado aonde aconteceram vários suicídios. Se tivesse um par de gêmeas, eu diria que estávamos no filme "O Iluminado", ou caso alguém tivesse uma doppelganger diria que estávamos num clipe do 30 Seconds to Mars.

Stiles continua com as suas teorias sobre quem está fazendo os sacrifícios e ele reduz sua lista para quatro pessoas, entre elas, o professor de química que morreu no final do quarto episodio. Então, eu acho difícil ele ser o mandante, mas que ele tem algo relacionado a isso ele tem. Cora, que ainda é um grande mistério, e como Peter mesmo disse no episodio passado, ele conheceu ela por 11 anos mas o resto da vida dela é um mistério para todos. Dr. Deaton, que mesmo sendo tão misterioso como Cora, já se mostrou varias vezes útil e sempre faz de tudo para proteger Scott. E por último, Lydia que mesmo não tendo muitas informações do que ela se tornou depois que Peter mordeu ela, no caso dos sacrifícios, ela sempre se mostrou útil e tendo até a capacidade de prever os acidentes e ajudar a evita-los. Tem varias teorias do que ela é, então eu duvido que é ela quem esteja por trás deles, e duvido que seja um dos lobisomens. Se eu tivesse que adivinhar agora, eu chutaria a Mrs. Morell (a mulher que está em todas as series possíveis, conhecida mais como Maya).


Os lobisomens começam a agir estranhos como Boyd, mostrando uma violência desnecessária, quebrando a maquina de doces. Só eu que morro de dó do Stiles tentando se aproximar de Boyd e sempre sendo ignorado? E Isaac ouvindo as antigas brigas dele com o seu pai. Então fica claro que cada lobisomem irá ter que lidar com o seu "maior medo", insegurança ou culpa. O contador macabro de mortes que antes marcava 198 pessoas passou para 201. Então de quatro lobisomens, três iam para a cova.


Gostei bastante de conhecer mais do passado do Boyd, que sempre foi uma grande incógnita, diferente dos seus companheiros de transformação Isaac e Erica (RIP). Quando criança sua irmã Alicia morreu num ringue de patinação e ele se culpa pela morte dela. Então qual é a melhor maneira de se matar do que se afundar numa banheira segurando um cofre muito pesado? Mas sorte dele que Lydia consegue sentir as mortes e previu que alguém estava se afogando e foi inteligente o suficiente para saber que sinalizadores pegam fogo embaixo da água, porque se dependesse de mim, eu iria tirar a água da banheira com um balde.


Já Ethan, ao que deu entender, o seu maior medo e perder o controle, então quando ele estava se pegando com Danny, ele começa a sentir a transformação e quase se mata com uma serra elétrica, mas para a sua sorte  o Team Human consegue impedir que ele se matasse, quase matando Stiles no processo, mas isso são meros detalhes. Agora alguém me explica uma coisa? Não querer matar o Ethan com as próprias mãos é uma coisa, mas não deixar ele se matar é outra, porque querendo ou não, os gêmeos ainda são um problema.


Eu não sei se vocês tem o costume de ver promos, mas desde a promo da semana passada, eu estava morrendo de dó que iriam trancar o Isaac, de novo, em um espaço pequeno, mas não ele se escondeu embaixo da cama o episodio inteiro que nem um filhotinho assustado. Tudo bem que isso pode ser um reflexo do seu passado turbulento, mas fiquei decepcionada, pois episodio sem Isaac sofrer não é episodio completo.


O momento que mais me partiu o coração que fez 9 entre 10 fãs de "Teen Wolf" soltarem umas lagrimas foi o quase suicídio do Scott. Que suas alucinações não tinham nada haver com ele e sim com as pessoas a sua volta, como a de Deucalion  matando a sua mãe. Ele se culpa pela suposta morte de Derek e quer voltar para um tempo aonde as coisas eram mais simples antes de toda a confusão de ser um teen wolf. Então ele decide se tacar fogo, mas Stiles consegue impedir com o famoso discurso "se você pular eu pulo", conseguindo evitar o suicido. Mas quem realmente salvou os dois foi Lydia, que pulou para tirar os dois da gasolina, porque é uma ótima ideia tacar um sinalizador aceso no meio de um patio cheio de gasolina. E vimos a face do mal no fogo, quem será que era?



Derek passou o episodio inteiro tentando se curar e depois dormindo com a professora, o que ajudou ele a se curar. Eu sei que muitas pessoas gostam dos dois juntos, mas eu não. Eu sei que ele merece ser feliz e toda aquela coisa, mas por causa dela ele não ligou para avisar que ele estava vivo fazendo o Scott quase morrer duas vezes. Me diz o que custava pegar o telefone dele e digitar uma mensagem dizendo "oi estou vivo, mas não conta para ninguém", já que era uma vantagem ele está morto. A alfa pack acha que Derek está vivo, e ele tem duas opções: ou matar um dos seus ou se juntar com eles. Bem, nenhum dos dois vai acontecer.


Mr. Argent passa pelo lugar da briga e depois vai confrontar o vovô Argent pela morte do seu tio que é o mesmo lobisomem que se matou no começo do episodio.

Sabemos que o próximo sacrifício é de lobisomens, que alguém próximo e/ ou relacionado a escola está por trás disso, já que colocaram Wolfsbane no apito do coach, e que provavelmente a família do  Allison está relacionada.

P.S: Alguém dá um premio para o Stiles, por favor?
P.S.2: Shippando tanto o Stiles com a Lydia.
P.S.3: Não sei quem me deu mais medo: o Isaac trocando os canais ou o Scott no banheiro com a Allison.
P.S.4 :No fim, o evento foi cancelado, por isso que quando eu estava na escola eu nunca ia nos passeios e preferia ficar em casa dormindo.
P.S.5: A frase de abertura da review é o que lobisomem disse no começo do episodio traduzido do francês.

E vocês, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles