Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Switched At Birth: 2.19 "What Goes Up Must Come Down"

$
0
0

Os altos e baixos dos relacionamentos.
CONTÉM SPOILERS!

Um nome bem sugestivo para o episódio e a série em si. Faz alguns episódios que tenho sentido que a série está com mais pontos baixos do que altos, mesmo que camuflem com algumas histórias boas e interessantes. Então vamos primeiro ao episódios em si.

Iniciando com as tramas que foram um alivio, Bay tenta fazer Ty desistir de ir para o Iraque, pois ela acredita que há maneiras para ele sair do exercito com honra. O soldado não aceita e pede que a namorada aproveite o tempo que eles tem juntos, propondo um acampamento a dois. Bay sabiamente pede a Regina e consegue a autorização de viajar sozinha com o namorado pro meio do mato. 

Assim, o que deveria ser uma viagem romântica, se transforma em um pesadelo para a Kennish que é provocada pelo namorado a sair da zona de conforto e tentar uma atividade física. Aliás, estou sendo gentil, pois o que Ty propõe é quase suicídio na minha percepção (Já que tenho pavor a altura!). Bay consegue escalar, mas a sua descida é um desastre e ela fica furiosa com Ty pelo teste, que ele confessa ter realizado como uma forma de saber como se ela é forte o suficiente Sem falar, um pouco de birra por ainda estar com ciúmes de Emmett. 

Bay some por duas horas perdida na floresta (Eu realmente pensei que Ty iria ligar para a polícia!) e quando volta faz Ty pensar em como ela vai se sentir quando ele voltar pra guerra. Ty a leva para o hospital, visto que Bay torceu o tornozelo, e depois decide ficar no EUA pela namorada. Se ele vai realmente conseguir ser liberado da obrigação militar, só os próximos episódios dirão.

Falando em Emmett, um personagem que estava tão perdido, em subtramas sem importância, voltou com tudo nesse episódio. Gostei demais do espaço que deram para o processo de escutar do pai de Emmett Aliás, foi um belo encerramento para as várias subtramas lançadas; Emmett perdoou o pai pela escolha de querer ouvir, assim como ficou interessado no processo (Será que teremos um Emmett ouvinte no futuro?), Melody fez as pazes com ex, aceitando a nova namorada do pai de Emmett, e ainda ganhou um namorado de quebra! Não poderíamos pedir mais, certo?

Agora vamos para as tramas pequenas ou chatas demais para nos trazer interesse: O interesse da patroa de Regina em Angelo e a descoberta de Nikki que o pai não era santo. No primeiro caso, John ainda está tentando ajudar Regina com tudo, mas acaba atrapalhando ao dizer que ela é casada com Angelo para a patroa dela. Ainda bem que os roteiristas evitaram todo o drama e as duas se entenderam logo, fazendo com que Regina inclusive fosse promovida a tempo integral! (Já pensou se isso acontecesse com você cada vez que você mentisse pro seu chefe? HAHAHA)

Regina não briga com John, como aconteceria em episódios anteriores, mas pede que ele pare de ser tão gentil! John não acha ruim e os dois parecem finalmente se entenderem =D Enquanto isso, Toby continua vivendo o drama de Nikki, que enfrenta a mãe e descobri que o assassino de seu pai estava falando a verdade. Com isso, Nikki se revolta e não quer mais saber de Deus. Oi? Isso mesmo que você escutou, ops leu! 

A menina que acredita na bondade divina, ao invés de ver que o pai não foi um vítima do destino, mas sim culpado pela sua morte, não acredita mais em Deus. Tão sem noção quanto a noiva é Toby aceitando tudo e resolvendo continuar o casamento na casa dos Kennish! Coitada a Kathryn, esperando receber a grande noticia do cancelamento do casamento e o filho vai pedir pra ela trabalhar mais... Juro que fiz a mesma cara que ela.

Por fim, temos todo o drama Daphne, Jace e Senador Coto. Sim, isso quase virou um triângulo amoroso! Depois de mandar a mensagem, Daphne agora está com medo e ir pra cadeia por causa da "chantagem". Really? Eu não sei o que mais sem noção ou chato dessa história toda e todo o minimi da Daphne, mas produção, please, já podemos parar por aqui? Eu esperava uma grande história para John na política, mas os roteiristas não querem transformar ninguém do elenco principal em "vilão da vez" e incluem personagens que não nos interessam.

Esse Coto poderia desaparecer, assim como a mulher cornuda dele que não vão fazer falta! (A Parker também pode entrar na lista). Ai o lindo e maravilhoso Jace vira o carrasco, porque Daphne terminou com ele por medo de Coto. Aliás, Daphne, minha filha, Coto só desconfiava de você, com aquela sua cara ele confirmou suas suspeitas. Enfim, podemos pular logo essa história e ir pra alguma que realmente vale a pena? Até o retorno do Chef Jeff prometia, mas foi só uma desculpa para Daphne ver o "verdadeiro" Jace.

Por coisas como essa, que a série, no meu ponto de vista, caiu muito de qualidade. Essa segunda metade da temporada tá se arrastando e, infelizmente, já quero a terceira pra ver se alguma coisa melhora.

P.S.: Bay querendo me imitar e torcendo o pé.
P.S.²: É uma tristeza ver o declínio de roteiro e tramas como está acontecendo com a série.
P.S.³: O ponto positivo da série continua sendo sua abordagem maravilhosa sobre os surdos.

#Thatsmyopinion || @NicoleChaves

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles