Uma surpresa para Emily.
Eu sei que canso de comparar os episódios nas reviews, mas imagino que todos vocês façam a mesma coisa. Então, na escala dos dois últimos episódios, "Into The Deep" apresentou uma melhora absurda. O ritmo da trama parece estar engrenando. Também, estamos há três episódios da summer finale...
Bom, essa semana, por uma das poucas vezes em quatro anos vemos alguém fazendo aniversário. E essa é a vez de Emily. Acho que a série poderia investir mais nessas coisas. Às vezes dá pra esquecer que Emily, Hanna, Aria e Spencer são - apesar de tudo - quatro adolescentes. Enfim, Em não está em clima de celebração por motivos óbvios né: Mamãe desempregada, família sem dinheiro, ombro machucado, papai longe, morar num hotel porque sua casa foi atropelada (até agora tô tentando engolir esse plot), mas que seja, se a lei da atração funciona, a prova é a vida dela. Tudo tá dando errado.
E quando a gente acha que as coisas podem melhorar com Paige marcando uma entrevista com um treinador de Stanford pra ajudar a girlfriend, Em descobre que Paige não contou sobre seu ombro e que nem com toda a ajuda do mundo ela conseguiria ficar pronta pra conseguir uma bolsa. Como se não bastasse isso, ela chega na casa da tia de Paige pronta pra quebrar o barraco e dá de cara com sua surprise! Quer timing mais imperfeito que esse?

Mais tenso nessa festa não foi o fato de que Aria estava morta de ciúmes de Jake com uma who qualquer do time de natação, ou que Spencer usou a festa de aniversário da melhor amiga pra armar mais um de seus inteligentíssimos (só que não) planos, e sim o end party. Jenna leva uma pancada na cabeça e quase morre afogada. E mais uma vez a pista pra que somos levadas é: CeCe Drake. E o fato é que essa garota é tão culpada quanto parece pra mim. Veremos.

Mas quanto a Hanna ainda, temos a situação enroladíssima dela com Mona. Queria ser uma mosquinha pra saber o que rola no roteiro mencionando essa figura no mínimo curiosa. Mona pode ser um pé no saco, mas em muitas vezes é ela que tem salvado a série da total parada no espaço-tempo. E o retorno dela pra Radley foi uma tacada de mestre, devemos admitir isso. Só quero saber qual são as intenções dela agora. Will the circle be unbroken mais uma vez?
Aria deu uma agitada na sua vida. Ainda bem! Depois de tanto eu reclamar que nada víamos da parte de Ezra com o break up, finalmente Rosewood se mostra pequena demais e ele a vê com Jake no café e morre por dentro. Ok, já estou satisfeita com isso agora.
E até achei fofo que teremos mais de Jakria por aí, ainda mais porque ele se mostrou um fofo com essa coisa da segurança dela. Coisa que o ex não ligava muito, né? Enquanto isso, Ezra agora enfrentará um novo desafio que é ter a guarda de Malcolm já que Maggie irá pra D.C.
Bom, a tendência pra mim é sempre melhorar, então, aguardemos pelas próximas emoções na terça-feira e eu prometo pra vocês que a review não vai atrasar tanto de novo, rs.
- Só tem Veronica Hastings de advogada na cidade?
- Spencer se apagou nesse episódio. Achei até bom pra dar um alívio.
- Mesmo gostando do Jake, quero muito um back de Ezria.
- Ezra, por que tão lindo?
- Tô apostando pela promo que até a summer finale saberemos quem é Red Coat.
- E qual a grande importância de Toby agora, gente? Não tô entendendo...
- Já dá pra entender o porquê de a ABC Family investir tanto na série: De todos os prêmios indicados no Teen's Choice Awards, a série levou todos pra casa. Sim, os fãs gostam mesmo de ser enrolados... haha.
E vocês, o que acharam do episódio?