Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Bridge: 1.10 "Old Friends"

$
0
0

Velhas novidades.
CONTÉM SPOILERS!

Algumas coisas nunca mudam. Algumas pessoas nunca são as mesmas. O sentimento que um determinado acontecimento por despertar em um ser humano pode fazer com ele mude completamente seu jeito de ser e transforme-se em alguém que nunca imaginou que poderia se tornar. Aquele que antes lutava contra o crime e perseguia assassinos agora tornou-se um e sua luta é através da vingança.


Se por vingança entendemos que devemos dar o troco com a mesma moeda, David Tate também entende dessa forma e para se vingar de Marco vai atrás de sua família, tendo como vítima dessa vez Gus. Acontece que não apenas à isso se restringe sua vingança, após tantos anos, ele cobra com "juros e correção monetária", visto que friamente planejou tudo e como deixar Marco acabado.

Existem sentimentos que são momentâneos como o prazer e a felicidade, mas existem aqueles que são duradouros, como sofrimento de um pai ao ter sua família posta em risco e seu filho sequestrado. E é esse sentimento que David parece querer fazer durar em Marco a todo custo.  Agora que não há mais mistério nos motivos de tantos assassinatos muito menos quanto a identidade do assassino, a série se desenrola de uma forma bacana e leve.


Neste décimo episódio da série, apesar de todas as suas limitações por conta do acidente, Sonya quer a todo custo ajudar Marco a encontrar seu filho e David, até porque, sente-se um tanto quanto culpada sobre o sequestro do menino. É bom ver que o que move ela não é tão somente o sentimento de pegar o assassino que fez coisas terríveis, mas que se compadece perante a situação de seu parceiro.

No decorrer da investigação presenciamos ainda o clima tenso em que Marco se encontra com sua esposa Alma. David faz contato com ele e logo após se encontram. Acho que pelo fato de o assassino ter sua identidade revelada apenas nos últimos episódios, apesar de sabermos de sua história e seus motivos, não é possível que entendamos qual será o próximo dele.

Enquanto Frye, com ajuda de sua assistente, tenta se recuperar e manter-se limpo de álcool e drogas indo a uma reunião do AA e dividindo um pouco sua experiência, revela que se sente culpado pela morte de 6 anos atrás pois o deixou ser corrompido e agora se arrepende. Mas já é tarde porque David também o culpa pela morte de sua esposa e filho e vai atrás dele para dar continuidade a seu plano de vingança.

Charlotte descobre que seu falecido (que não a amava) deixou para ela apenas a terra do Rancho, o restante dos bens e todo o dinheiro quem herdou foi sua filha. Ray quer consolá-la dizendo que ainda tem o túnel e que isso que é importante. Mas como já falei aqui, acredito que Ray ainda vai se afundar e Charlotte vai junto por confiar demais em uma pessoa com muita ambição e pouco planejamento. Porém o que não posso negar é que Charlotte faz o que quer. Tim era uma ameaça para eles e ela descobriu, tratou então de o tirar de seu caminho.



Foram 37 minutos de cenas e diálogos bem construídos, sem acontecimentos inesperados e sem muitas surpresas, mas bem bacana na construção de todo o contexto da história principal. As vezes me confundia em relação a complexidade dos assuntos, mas esse, pessoalmente, achei fácil de acompanhar.

O que espero daqui pra frente com certeza é a prisão de David, mas não sei se isso será possível sem muitas dores e sofrimento ainda. Espero também que este seja ' O CASO' de Sonya que ela tanto almejava e que isso possa ajudá-la.

E o que vocês acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles