Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

FIRST LOOK | Back in the Game: 1.01 "Pilot"

$
0
0

Será que dá tempo de "Back in the Game" entrar para o time titular?
CONTÉM SPOILERS!

Criei um carinho especial pelas comédias nas últimas temporadas, e talvez essa nova fixação pelo humor tornou meu timing humorístico mais aguçado. Pelas previews, poucas estreias da fall season deste gênero me animaram, e "Back in the Game", desde o princípio, não era uma destas.

A nova aposta da ABC traz a história dos Gannon, uma família fanática por beisebol, e que coloca todos os seus sonhos em cima de Danny, que não absolutamente não tem o necessário para ser um jogador. A expectativa que seu avô, The Cannon, e sua mãe tem para o seu futuro é imensa, uma vez que Terry, mãe solteira do menino, desistiu da carreira e paga o preço diariamente através das provocações no pai.

Não é de se surpreender com o formato da história da série, uma vez que ela remete aos filmes clichês americanos sobre os pais que tornam os filhos em espelhos seus. O elenco de "Back in the Game" é bem carismático, principalmente a protagonista Terry e seu filho Danny.

A história de Danny na escola é bem proveitosa também, porque podemos ver que, mesmo sem o talento para esporte, ele possui uma grande inteligência, como beijar David para afastá-lo, abrindo caminhos para seu interesse por Vanessa. Ver essas paixões infantis é bem bonitinha, mas não passa disso.

Já The Cannon é o que me irritou durante o tempo do episódio. Ele coloca toda a pressão na família, agindo como um bullie. Talvez a ideia de Terry se tornar treinadora dos Angles, o time da little league, seja para confrontar o pai, que quando foi treinador no México lhe negligenciava, e agora ela vê a oportunidade de fazer o contrário.

O elenco de apoio é um tanto como clichê também. Temos Dick, o presidente da liga, que fica no pé de Terry, e obviamente sairá uma relação afetiva dali, tenho certeza. Lulu também, é uma viúva, mãe de Michael, o menino gay do time, e lida tudo como se estivesse à passeio. Confesso que me interessei pela personagem, com seus instintos de Scary Spice, mas nada que vá muito além.

Com diversas fórmulas pronta, duvido muito que "Back in the Game" saia do banco de reservas. Apesar se ter uma história tanto quanto interessante, é algo repetido, não inovador, e que não me empolgou para os próximos episódios.

Tem interesse em fazer review desta e outras séries? Veja quais estão disponíveis e se candidate para ser um reviewer. Descubra como clicando aqui

E vocês, o que acharam do piloto? Acham que a série tem futuro?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles