"You know Graceland... used to be a safe haven you know? For all of us." - Charlie
Não consigo entender como existem pessoas que ainda não assistem a essa série, por favor. Ela vem, surpreeende e consegue trazer episódios melhores e melhores a cada vez. Definitivamente "The Head of the Pig" e "Home" chegaram para completar a bagunça e para deixar uma grande pergunta na minha cabeça: O QUE VEM DEPOIS?
2.10 "The Head of the Pig"
![]()
Uma coisa é você ter que pensar e planejar suas ações contra os seus inimigos, no caso de
"Graceland" os criminosos da equação, coisa que temos de monte, é só escolher um deles. O problema é quando os seus parceiros e supostos "amigos" decidem te apunhalar pelas costas e fingir que nada aconteceu.
"Graceland" chegou em um determinado ponto que apesar de todos trabalharem para o mesmo lado e desejarem a mesma coisa, a bagunça está tão grande que cada um está pensando apenas em si mesmo, transformando tudo em uma loucura sem fim. Tudo bem que dentro dessa loucura e de cada um estar interessado apenas nos seus próprios interesses, algumas coisas foram feitas e eles conseguiram alguns resultados, mas é engraçado pensar na bola de neve que "Graceland" se tornou. Acompanhem comigo:
1. Se o Mike não tivesse mentido para a Paige sobre o que aconteceu com a Lina em"Gratis" ela não se juntaria com o Briggs, pelas costas do Mike para fechar todo o complexo do tráfico de garotas;
2. Briggs só decidiu fazer isso porque ele é um babaca idiota que só pensa nele mesmo e com a intenção de ganhar a confiança de Sid;
3. Só que se o Briggs não tivesse cantado a bola para o Sid e ele não tivesse ligado para o papai Solano, Jhonny não ia conseguir fazer com que ele aceitasse a ideia do avião, uma vez que:
4. Ele e o Jakes tinham acabado com a primeira oportunidade que tiveram e o único jeito de conseguir isso seria desacreditar o Carlito com o pai;
5. Com o novo plano em ação Solano pede para o Sid acabar com o complexo e limpar a bagunça do filho;
6. O que leva todo mundo para o complexo onde todos os bandidos são mortos pela equipe do Sid e Mike só não acaba morrendo porque no ultimo segundo Paige aparece e o salva.
Resumo da história: Nunca minta para a garota com que você dormiu, porque ela vai ficar desconfiada e quase vai fazer você ser morto.
Posso ter brincado sobre a bola de neve, mas "The Head of the Pig" mostrou exatamente isso: que eles chegaram aonde estão simplesmente colhendo as ações que tiveram no passado. Mas tirando isso conseguimos ver o quanto coerente, por mais que as vezes não pensamos isso, essa temporada está e esse episódio serviu para encaixar as peças no seu devido lugar.
Por mais idiota que seja dizer isso, fiquei com um pouco de dó do Carlito, afinal tudo o que ele queria era a aprovação do pai, e entendo que ele por ser um master criminoso deve ser duro com seus filhos, mas fiquei com dó dele ajoelhado no milho, apesar de ele simplesmente ter colhido o que plantou.
![]()
Jhonny está mais do que ferrado, porque quando a Lucia descobrir a verdade sobre ele e sobre o que ele estava fazendo esse tempo todo para a sua família, não vai importar que os sentimentos dele por ela são reais, tudo que ela vai ver é que ele a usou. E isso não vai terminar de um jeito muito agradável para eles.
Não preciso nem dizer o quanto a Charlie está ferrada também né, descobrir que está grávida nessa altura do campeonato não podia ser um timing melhor, ainda mais agora com a fita aparecendo e alguém causando com o Briggs, não precisa nem dizer o quanto isso vai ser complicado.
Só sei que quanto mais próximo do fim da temporada estamos mais complicada as coisas ficam, agora só nos resta ver se alguém sairá inteiro dessa bagunça.
2.11 "Home"
Como o mundo diria o forninho definitivamente caiu em
"Graceland" essa semana. Fiquei aqui pensando e cheguei a conclusão de que amei esse episódio e tudo o que ele representa para a série.
Primeiro tenho que falar das relações das pessoas da casa. Lá no começo, quando a série estreou eles falaram que Graceland (a casa) era um local para que os agentes pudessem se sentirem seguros e que os demais agentes que estavam ali seriam sua nova família e que iriam te ajudar a passar por qualquer coisa.
"Home" provou que isso não poderia ser uma mentira maior. O episódio provou que por mais profissional que eles possam ser, a dinâmica nunca mais será a mesma, afinal muitos segredos foram foram expostos e linhas foram cruzadas. Até então, todos sabiam que existiam problemas mas eles estavam compartimentalizados em partes especificas da casa, agora todas as cartas estão na mesa e sabe deus o que o futuro reserva para eles.
Melhor exemplo dessa bagunça todo foi o jantar, toda aquela gritaria, todo mundo brigando e despejando segredos. Desculpa, mas foi muito sensacional, ainda mais se levar em consideração o que saiu desse jantar, mas antes de falar do final do episódio preciso comentar os acontecimentos que nos levaram lá.
Paul é um FDP com todas as letras. Enquanto na primeira temporada eu sabia que ele era corrupto e tudo mais, eu ainda conseguia gostar e torcer por ele, afinal ele era um personagem carismático e tudo que ele fez pelo Mike acabou ajudando nisso, porém agora tenho somente a vontade de esganá-lo.
![]()
A culpa por tudo o que ele fez já vem corroendo ele há tempos e com isso acredito que ele esteja ficando cada vez mais paranoico, não consigo pensar em mais nada para explicar o comportamento dele. Outra coisa que ajuda a confirmar isso é o sonho que ele tem. O nível de paranoia do Briggs é tão grande que ele começa a pensar quem pode ser a pessoa que está o ameaçando, seu primeiro pensamento é Sid. E é ai que vimos o quanto o personagem mudou, por mais que ele tenha matado o Badilio, foi um acidente, ele achou que estava matando um assassino profissional que além de tudo era culpado pelo vicio dele em drogas, mas agora não. O primeiro pensamento dele quando desconfia de Sid é resolver o problema matando ele, tanto que é com esse intuito que ele aparece na casa dele, porém ele deixa de ser um suspeito, fazendo com que a próxima desconfiança de Briggs seja Mike.
E é ai que temos certeza de que Briggs merece uma camisa de força. Primeiro ele começa a repassar as conversas dos dois em sua cabeça e chega a brilhante conclusão que o Mike além de ter a fita, tem um master plano de fazer com que ele mate o Sid e assim Mike se livraria dos dois de uma única vez. Eu não acreditei nessa hipótese em nenhum momento principalmente porque fiquei pensando nos acontecimentos dessa temporada e enquanto lá nos primeiros episódios cheguei a pensar que se Mike achasse a fita ele poderia ajudar de alguma forma o "amigo". Há muito tempo essa situação mudou, mas principalmente após os acontecimentos de "The Head of the Pig", Mike deixou bem claro que o comportamento do Briggs esta estranho e que ele queria deixar ele de fora da situação sempre que possível, por isso acredito que ele não estaria usando a fita como forma de chantagem e sim que ele entregaria ela para o FBI.
![]()
E então temos Briggs dando uma de louco e causando com o plano do assalto ao banco, tudo isso para ferrar com o Mike, e mais uma vez ele prova que tem uma ótima mente para ser um criminoso porque vamos lá:
- Faz com que o assalto não possa ser feito a noite, acabando o plano da Charlie e da Amber;
- Sugere que eles assaltem o banco em plena luz do dia, envolvendo todos eles na equipe;
- Vai dedurar o Mike para a Amber, deixando ela desconfiada do mesmo;
- Faz com que a Paige não siga o plano, para que Mike seja obrigado a pegar o dinheiro, deixando Amber louca e indo atrás dele para matá-lo.
![]()
Mais uma vez senti o desejo de bater palmas para
"Graceland" porque desde o momento em que eles decidem montar a equipe para assaltar o banco, até o assalto em foi genial. Aquela primeira reunião com Amber, cada um deles se tornando animais para o assalto, até o assalto em si, onde graças a loucura de Briggs, Amber decide matar o Mike e se não fosse pela Charlie realmente seria era uma vez Mike e é disso que tiro a informação mais chocante para mim: O tempo todo quem tinha a fita era a Charlie e tudo o que ela queria era que o Briggs confiasse nela com o problema. Mesmo sabendo que ele tinha matado o Badilio em nenhum momento ela deixou de amá-lo e querer ter uma vida com ele, mas para isso ele teria que ter confiado nela e não tentando resolver o problema matando outras pessoas.
O confronto dos dois no final do episódio foi simplesmente maravilhoso, Charlie desabafando tudo e desistindo dele e ele totalmente perdido porque tudo o que ele queria era poder ser um pai para o filho deles, foi muito emocionante de se ver.
Depois de toda essa confusão de "Home" nos resta esperar pelos dois últimos episódios da temporada e ver o que irá acontecer! Vocês já tem alguma aposta?