Comemorações, conflitos e revelações.
CONTÉM SPOILERS!
Voltando ao seu nível de qualidade, a série nos apresenta um episódio que já abre portas para o que devemos esperar da season finale. Agora com a confirmação de que teremos uma segunda temporada, estou assistindo a série com sorriso de orelha e orelha, mesmo quando vejo coisas nada agradavéis, como Vincent e Cat brigando novamente por confiar ou não em Gabe. Pensei que o episódio passado teria sido o suficiente, mas parece que os roteiristas quiseram mais uma vez criar um laço, forçadamente, entre Gabe e Cat, agora tendo Vanessa Chandler, a mãe da detetive, como a afinidade.

O casal vai até o túmulo da ex médica da Muirfield, mas encontram Gabe lá, deixando Cat curiosa e Vincent enciumado. Gabe confessa a Cat que conhecia sua mãe e que ela foi a responsável por conseguir fugir de Muirfield. Fiquei surpresa dele compartilhar logo com ela isso, visto que ele é cheio de mistérios. Mas no final do episódio descobrimos o porquê...
Vincent perde o controle e deixa Cat lá no cemitério, causando um dos primeiros conflitos do casal. Vincent chateado por Cat convidar Gabe a ir na celebração de morte da mãe, enquanto Cat sem entender a razão dele ter largado ela sozinha.
Tess é a pessoa que abre a visão da amiga, assim como JT trabalha no outro lado com Vincent, argumentando que o que ele sente é ciúme. Inclusive, Tess e Cat agora vivendo amores proibidos, acabam se unificando mais ainda ao tentarem se ajudar e temos o retorno da parceiria mais bem sucedida de Nova Iorque.
Cat e Tess são enviadas para fazer a segurança de um evento da Prefeita, que está inaugurando um novo parque, quando um tiro a acerta. Vincent, que estava no parque tentando se desculpar com Cat, segue o atirador e consegue apenas um celular, que utilliza para efetuar a última ligação. Quem atende é Gabe Lowan, logo Vincent cria toda a teoria em sua mente que o promotor fez uma conspiração para acabar com a Prefeita, que não aceitou apoiá-lo como candidato a prefeitura.
Cat acredita em Vincent e confronta Gabe, que explica a quantia misteriosa que saiu de sua conta como pagamento para descobrir se Vanessa estava realmente morta. Clichê maior não haveria, mas Cat acredita em Gabe e briga com Vincent, que confessa ter o conhecimento há algum tempo que o corpo da mãe dela não estava realmente no túmulo.
Além disso, temos a atitude machista de Vincent em proibir Cat de ver Gabe, que faz justamente o contrário que o namorado "pede". Com isso, Cat e Gabe segue viagem para verificar se a papelada de autorização dada pelo pai de Cat é verdadeira. O problema é que Tess descobre que o atirador tinha como alvo Gabe, não a prefeita, devido a um caso contra corrupção que ele havia montado.
Tess alerta Vincent, que corre para ir salvar Cat. Não sei se foi o formato do video que eu vi, mas achei a cena estranha, devido a pouca luminosidade. Vincent salva a namorada, completando o que parece ser um ciclo deles, que comemoram como aniversário a primeira vez que ele a salvou (Só eu achei meio macabro?).
Com o atirador morto, Cat descobre o tumulo da mãe e finalmente deixa se abalar pela saudade da mãe, pois ela teve esperanças com a dúvida que Gabe colocou em sua mente. Enquanto Cat decide aproveitar as boas memórias da mãe, ao invés de ficar apenas focada nas respostas, Gabe demonstra seu real interesse na detetive: encontrar Vincent.
Finalmente, sabemos que Gabe é como Vincent, ou quase isso. Ele sofreu mutações genéticas, mas o dele é pior que Vincent. Provavelmente, a razão de Gabe ser ainda criança e não ter seu corpo preparado para os tipos de transformações da mutação, diferente do saudável e adulto Vincent. Pelo menos, é a minha teoria.

P.S.: Desculpem ao pessoal que curte o shipper Tess/Joe, mas não consigo entender o que Tess vê naquele cara. Sim, até pensei que seria interessante no início, mas uma mulher como Tess merece mais. Muito mais. Logo, aproveitei a review para falar o que realmente interessava...
P.S.2: Com Tess continuando chamando JT de TJ, tem como não shippar esses dois?
P.S.3: Falando nisso, cadê mais JT na minha tela, produção?
P.S.3: Falando nisso, cadê mais JT na minha tela, produção?
P.S.4:CONSEGUIMOS A NOSSA RENOVAÇÃO! Sim, eu sei que já faz uma semana, mas não comemorei aqui com vocês. Obrigada a todos que acompanham as reviews por aqui, amam e sofrem junto comigo, além de todos que ajudaram na campanha do twitter! Nós conseguimos, beasties!