Revolution voltou, mas a energia não.
CONTÉM SPOILERS!
Muito pode acontecer em seis meses. Especialmente num mundo como o de Revolution. Por alguma razão, Revolution volta para sua segunda temporada meio ano depois do que aconteceu no final da primeira.
Miles, Rachel e Aaron estão vivendo com o pai de Rachel em uma cidadezinha do Texas. Neville e seu filho estão próximos à destruída Atlanta à procura de sua esposa. E a Charlie foi atrás do Monroe, por vingança de seu chatíssimo irmão. Quanto à energia, só voltou por alguns minutos, mostrados ao som de Led Zeppelin, enquanto as bombas que o Randall disparou eram lançadas.
Como é que isso tudo aconteceu? Aparentemente, depois das explosões, Rachel se sentiu muito culpada e entrou em depressão. Miles levou ela e Charlie à casa do avô de Charlie, pai de Rachel. Dois meses depois Charlie foi atrás de Monroe. Em algum momento após Charlie ter ido, Miles 'decidiu' ir embora também. No começo do episódio, ele aparece com as mãos ensanguentadas, sai de um velho rancho e depois este é posto em chamas. Miles depois volta à casa de Gene, pai da Rachel, que talvez seja um médico. Em uma conversa pesada, Gene o aconselha deixar a cidade, já que ele não faz bem á Rachel.

Um navio com a bandeira americana chega em Atlanta. Uma mulher do governo dá um discurso sobre os Estados Unidos estarem renascendo e que estão lá pra ajudar a todos nesse momento difícil e toda aquela conversinha de sempre. Ela também diz ter certeza que Foster e Monroe foram os responsáveis pelas bombas. Com a chegada no navio Tom acha um novo propósito na vida: desmentir o governo americano, já que ele sabe de toda a verdade.
A reação do Tom me levantou alguns novos questionamentos. O Randall era só um patriota extremista? Um psicopata? Ele estava seguindo ordens? De quem? Do presidente, que agora apareceu, do nada, numa hora pra lá de oportuna?
Quanto á Charlie, ela está rastreando o Monroe. Ela, muito facilmente o acha num clube de lutas misturado com um casino e resort de prostituição, usando um nome diferente: Jimmy. Ela o segue, mas antes de o pegar, alguns desconhecidos fardados o levam dali quase como sequestrado.
De volta ao Texas, Miles vai embora, mas não vai muito longe ao perceber que um clã guerrilheiro está se aproximando da cidade, então ele volta e avisa a todos. Enquanto isso, Aaron está com uma moça nova que parece gostar dele. Ele anda vendo um comportamento estranho nos vaga-lumes e nas cigarras, então provavelmente o plot dele nessa temporada vai ser investigar isso.
Mas antes de que ele possa fazer algo, o tal clã invade a casa onde Aaron está e o mata em um momento bastante repentino. O tal clã leva Miles e Mason (o xerife da cidade) com eles até um outro acampamento onde os dois são recebidos pelo possível psicopata da temporada. Na última cena, Aaron acorda e suspira, possivelmente com o uso de alguns nanobots da Rachel (porém teremos de esperar até o próximo episódio pra saber mais sobre isso).
OBS.:
- Eu estava muito animado depois da season finale com a volta da energia. Estava curioso pra saber como eles abordariam a volta da eletricidade após 20 anos.
- Adorei que adicionaram o Stephen Collins no elenco, mas não vou criar muitas expectativas, porque ele tem um histórico de não sobreviver em séries de ficção.
- O plot do Neville vai ser bastante interessante de assistir.
- Existem algumas coisas que eu ainda estou encabulado, como esse drama entre Rachel e Miles e até onde isso iria, já que Charlie jamais aprovaria.
- Amei o fato do Danny nem ter sido mencionado no episódio. Nem seu avô perguntou por ele.
- Como muitos devem concordar, Revolution estava longe de ser a série perfeita em sua primeira temporada.
- Esse reboot em tudo, o acréscimo de novos personagens e a mudança na situação dos personagens antigos deu um pouco mais de clareza à série. Se continuar assim, pode melhorar bastante.
- Independente do rumo que a série tome, pros poucos que aguentaram as inconsistências da primeira temporada, devem ter seu interesse renovado com esse episódio.
O que acharam do episódio e da review? Revolution merece uma segunda chance? Comente! Sua opinião é primordial!