Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Chicago Fire: 2.01 "A Problem House" [Season Premiere]

$
0
0

Problemas, problemas, problemas. Essa será uma temporada de muitos problemas para os bombeiros do batalhão 51.
CONTÉM SPOILERS!

Depois de uma primeira temporada com altos e baixos, acredito que mais altos, começamos a segunda temporada e posso dizer que gostei bastante do que vi, já que “Chicago Fire” não terminou com nenhum grande cliffhangere não tínhamos nada para se terminar nessa season premiere. Fomos logo ao que interessa, novas aventuras, novos problemas, porque o titulo já disse tudo sobre como se encontra a situação do batalhão 51 e seus moradores.

Tivemos um episódio com uma qualidade excelente e com milhares de acontecimentos, e olha que seus 40 minutos passaram muito rápido para mim, ainda mais porque todos os personagens foram bem utilizados, ninguém ficou  de escanteio, diferente do que costuma acontecer na maioria dos episódios, que são centrados em apenas uma parte do elenco. Lógico que Kelly e Casey foram os que receberam maior atenção, mas isso não é problema algum.


Com Reene de volta e planos para um bebê Shay + Kelly terem sido erradicados, os ânimos não estão lá muito bons, principalmente quando Shay insinua que o filho de Reene pode não ser do Kelly. A principio ele se sente traído pela amiga, mas depois que a dúvida foi instalada na cabeça dele, só nos resta esperar e ver o que acontecerá quando ela voltar, mas eu gostaria muito que o filho não fosse dele já que não vou muito com a cara dela. Mas como Kelly tem problemas maiores para se preocupar, já que temos um louco querendo se não matá-lo, ensinar uma bela de uma lição para ele, o assunto sobre o bebê vai ter que esperar um pouco.

A NBC nesse premierenão poupou esforços para fazer um bom episódio e decidiu deixar uma boa parte do elenco em perigo de vida. Mais que uma vez, Severide que é o grande foco, descobre que está sendo perseguido por um incendiário que, após colocar fogo em um prédio para eles atendam o chamado onde Kelly acaba ficando preso no porão em chamas e é preciso que o Chief o resgate, tem o seu carro explodido pelo mesmo tipo de “acelerador” que causou o incêndio no prédio que tinha o seu número do distintivo escrito nele.

Shay e Gabriela sofrem problemas quando a equipe é chamada para um novo incêndio e no prédio ao lado do que está em chamas uma senhora esta passando mal, quando elas vão atendê-la, as garotas acabam ficando presas. Quando o fogo pula para o prédio do lado, Casey e Kelly vão ajudá-las, porém na volta, Casey quase acaba caindo do prédio, deixando Gabriela bem preocupada. O que eu gostei bastante e sempre me chama a atenção em Chicago Fire é que eles sabem fazer plots bem elaborados, e esse acredito que será um deles, afinal esse segundo incêndio também está conectado pelos outros já que foi causado pelo mesmo “acelerador”.

Além dos personagens principais correndo risco nesse episódio, descobrimos que a cidade de Chicago está fazendo cortes de orçamento, e algumas casas terão que ser fechadas. O batalhão 51 está na lista de possíveis casas para o fechamento, devido a todos os problemas que teve no passado, com isso alguns integrantes de outro batalhão vão fazer parte da nossa tão amada família, posso dizer que fiquei quebrando minha cabeça tentando lembrar de que lugar eu conhecia o Sr. Jeff Clarke (se alguém souber, por favor, mate minha curiosidade e deixe um comentário rs) que apesar de muito solicito, me passou uma confiança menos cinco. Com certeza, além de espionar para a mulher lá, ele vai trazer problemas. Seria muito obvio que esses incêndios estivessem ocorrendo por causa dele, já que ele sabe tanto sobre o assunto, mas vamos ter que esperar e ver até aonde a criatividade chega.

Gosto bastante do Mouch, apesar de ele não ter muito destaque na série, as cenas dele com a namorada foram à coisa mais fofa do mundo, mas o principal foi ela ter dado a coragem que ele precisava para concorrer para presidente da união.

O Molly´s apesar de estar indo de mal a pior por causa do novo bar do outro lado da rua, está a coisa mais linda do mundo com todo aquele ar aconchegante. Espero que eles consigam se recuperar durante a temporada.

Gostaria muito de entender porque o Casey tem que ser uma pessoa tão solidária que só se mete em confusão. Heather já mostrou na temporada passada que está totalmente instável desde a morte do Andy e como esta completando um ano, com certeza boa coisa não poderia sair dai, ela e algumas amigas saem para beber para tirar o dia da cabeça e ela acaba batendo o carro na volta e sendo presa e mais uma vez Casey fará de todo o necessário para ajuda-la, é quase como se ele tivesse só as piores partes do casamento com ela, sem nem mesmo estar casado.

Tivemos um primeiro episódio de tirar o folego e dando indícios de que teremos uma ótima e super agitada temporada com muitos plots para serem desenvolvidos além dos que ainda virão.

P.S: Espero que o Casey pare de enrolar logo a Gabi, além de eles ficarem fofos juntos, ela se preocupa de mais com ele.

P.S.2: Mills apareceu mais naquela conversa com Antonio sobre a Chicago PD, será que ele vai migrar de um lugar para o outro ou vai ficar por isso mesmo?

P.S.3: Achei a cena da Gabi e Shay no hospital meio fora do foco da trama, mas achei legal comentar, pois até ali tentaram matar uma delas.

E vocês o que acharam da premiere? Ficaram empolgados?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles