Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Grimm: 3.03 "A Dish Better Served Cold" e 3.04 "One Night Stand"

$
0
0

O que aconteceu com "Grimm"?
CONTÉM SPOILERS!

A série voltou pra sua terceira temporada diferente do que costumava ser. O problema é que essas mudanças não foram pra melhor. Depois de abrir a temporada com dois episódios fracos e com muitos problemas (porém decentes), a série fez um dos episódios mais fracos da série e que em nada acrescentou a série em relação aos plots principais. Com um roteiro fraco, avulso e contendo histórias recicladas, "A Dish Better Served Cold" ficou muito aquém do esperado.

Foi o exemplo mais preciso de filler inútil. Apesar de mostrar o desdobramento do romance entre Rosalee e Monroe, o episódio simplesmente parou no caso da semana, dando uma rápida passada pelo plot da Adalind. Agora que vão morar juntos, o Blutbad e a Fuchsbau ganharão uma nova dinâmica, que pode (ou não) funcionar melhor do que funcionou na temporada passada. Espero que a química que eles têm - que inclusive é maior do que a de Nick e Juliette - não se esvaia por causa de decisões ruins dos roteiristas.

Nem mesmo a "grande virada" do episódio foi capaz de animar as coisas pelo simples fato de que o plot twist foi ridículo. A cena de Nick atirando em Monroe até poderia enganar nas promos, a medida em que o episódios passava, ficava mais óbvio que era armação. E não apenas isso, as atuações dos envolvidos nos casos da semana foram dolorosas, mas isso é algo que ficou mais exposto durante o "One Night Stand", onde todos os atores convidados (especialmente Michael Welch, que fez Jake, o loirinho).

Nem ao menos uma nova história foi apresentada. A guerra Blutbad/Baurshwein já foi trata na série com os porquinhos perseguindo os lobos, apenas a abordagem foi um pouco diferente do que foi apresentado pela série em "The Three Bad Wolves", o que deixou o episódio ainda mais deprimente. Até mesmo aquele algo a mais que a série possuía por ser simples Grimm perdeu. As pretensões da série tropeçaram na eficiência em executar ideias da mesma.

Já o 3.04 foi um show de extrapolação do crível. Apesar de ser melhor que seu antecessor, "One Night Stand" também ficou abaixo do que se espera de Grimm. Entretanto, esse episódio foi bem mais prazeroso de se assistir que o anterior. Nesse episódio nós vimos Grimm voltar para a simplicidade que fez a série boa do jeito que é. Aquele arroz com feijão simples funciona com Grimm, e é nisso que a série precisa se focar.

Houveram alguns problemas bem fúteis no roteiro de Sean Calder ("The Hour of Death", 2.10 e "Kiss of the Muse", 2.20) fizeram com que o episódio não funcionasse como deveria. Coisas como um provável suspeito acompanhar a investigação de tão perto e aquela cena bizarra que foi Jake reconhecendo as irmãs normalmente não afetam o bom andamento de um episódio, mas "One Night Stand" não foi um bom episódio, o que fez com que esses pequenos detalhes incomodassem mais do que realmente deveriam.

Mas nem só de coisas ruins e horríveis foram esses dois episódios, tivemos coisas boas, tanto em "A Dish Better Served Cold" quanto "One Night Stand". Principalmente no 3.03, Monroe foi impagável e manteve todo carisma que tornou o personagem o mais querido pelos telespectadores. A direção de Karen Gaviola ("Season of the Hexenbiest", 2.12) e Steven DePaul, que já é um colaborador recorrente da série, em "A Dish Better Served Cold" e "One Night Stand", respectivamente, foram pontuais. Outro ponto técnico que merece elogios, são os efeitos especiais que, apesar de ainda meio bizarros, melhoraram em relação a segunda temporada e estão muito melhores que os do começo da série. Isso é um motivo de comemoração, já que a série exige muito a utilização desses efeitos.

Mais um ponto positivo é esse mistério envolvendo o "acinzentamento" de Gandalf Nick. O mistério está sendo carregado com leveza e precisão, apenas esperando o momento certo para ganhar mais destaque. Outra coisa que ainda está se construindo para aparecer depois como algo maior é a morte de Eric. Isso ainda vai dar muita dor de cabeça à Nick, mas, por enquanto, é tudo apenas a calmaria que antecede a tempestade.

Grimmster Diaries:

1 - Adicionando Grimm para a lista de séries para não se assistir comendo.²

2 - O nome do primeiro episódio, "A Dish Better Served Cold"(Um prato servido frio) faz referencia aos ditado "revenge is a dish best served cold" (Vingança é um prato que se come frio), traçando um paralelo ao fato de que o Baurshwein matava suas vítimas através de seus pratos.

3 -
Jake: "E ela simplesmente não era... Normal"
Nick: "Ninguém é, Jake. Estamos em Portland."

4 -"M"é Kelly, a mãe de Nick, querida Juliette. Quer dizer, eu acho/espero que seja.

E vocês, decepcionados com a temporada de Grimm? Acreditam que "M" seja a mãe de Nick?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles