Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Mentalist: 6.09 "My Blue Heaven"

$
0
0

Cada um tem seu paraíso, cada um faz seu pequeno paraíso.
CONTÉM SPOILERS!

Dois anos se passam depois da descoberta de identidade de Red John e muitas coisas mudam na vida dos ex agentes do CBI.

Patrick em seus dias de sobrevivência encontra um lugar calmo, tranquilo e onde as leis de extradição estão a seu favor. Um pequeno canto do mundo que parece em muito ter a ver com ele, porém em  muito se difere também, o ambiente calmo que ele escolheu para ficar pode ter lhe dado algumas novas perspectivas mas existem coisas que nunca mudam.

Não sei como depois de tantos anos ao lado de Lisbon e o resto da equipe ele consegue simplesmente se afastar, é claro que era preciso e ele é competente para tal feito, mas por outro lado, fico imaginando também o quão difícil deve ser. Através de cartas ainda mantem certo contato com Lisbon.

Enquanto Teresa é rebaixada para xerife, Van Pelt e Rigsby abrem uma empresa em que podem usar seus dons e experiências. Cho não mantem mais contato com o restante da ex equipe, e trabalha para o FBI agora, o que foi uma surpresa para mim quando vi tal feito. A cara de indiferença dele não muda nem em uma situação como essa.

O pedacinho do paraíso em que Jane está é descoberto pelos agentes do FBI que vão até ele com uma proposta, enquanto isso ele conhece uma bela mulher, Kim, de quem se aproxima, e acaba gostando dela.

Como não podia faltar, mesmo ter um caso e mesmo sem pedir ajuda, Patrick não fica fora de problemas e faz com que um dos chefões do tráfico sejam preso pelo FBI. Jane tem a oportunidade de trabalhar para o FBI em troca de não ser preso, mas assim como o FBI, Patrick também possui suas condições.

Não entendi ao certo o papel dessa nova personagem, agente Kim, ou o motivo da forma como abordou Jane em seu 'novo mundo', ele sempre pareceu ter tudo sobre controle, controlar tudo, e de repente se vê surpreendido, pois suas condições podem não ser levadas a sério.

Achei Patrick simplesmente maravilhoso com aquela barba por fazer em contraste com aquele mar lindo.

Sempre achei incrível a maneira como Jane consegue o que quer, assim como, quando quer, cativa todos a sua volta e todos acabam gostando e se doando por ele. Resta saber se o que ele quer agora será possível de ser feito.

É claro que me importo com as consequências que isso terá para a vida dos personagens, mas me importo igualmente com as consequências que estes ultimos acontecimentos trarão para a série de uma maneira geral, pois, com a identidade de Red John descoberta, não me resta muito a não ser torcer por um final feliz entre Lisbon e Jane.

E vocês, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles