Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Walking Dead: 4.08 ''Too Far Gone'' [Mid-Season Finale]

$
0
0

''Kill Them All''
Spoilers abaixo!!!


Acabei de rever o episódio e confesso estar absorvendo os acontecimentos ainda, se haviam pessoas reclamando do ritmo que essa temporada vinha levando (o que não é meu caso), não tem o que falar de ''Too Far Gone''. Todos os dramas abordados nos 7 episódios anteriores culminaram nessa épica batalha final, que pois fim ao cenário mais iconico da franquia ''The Walking Dead.

Adorei a edição da cena pré-abertura, intercalando muito bem o discurso de motivação do Governador com o mesmo capturando Hershel e Michonne. Desde o primeiro segundo foi possível sentir o clima de tensão que rondava o episódio, mesmo mostrando inicialmente um vilão disposto a conversar, ao contrário de seu correspondente da HQ que já chegou metendo bala. 

Antes da ação em si começar tivemos algumas pontas soltas fechadas, como o Daryl descobrindo sobre a expulsão de Carol e obviamente ele não aceitou mas devido aos acontecimentos dos segundos seguintes não teve muito tempo para questionar. Quem continuou não sabendo nada foi Tyreese, o principal interessado, mas algo me diz que por trás disso há uma grande intenção para a segunda metade da temporada.

A cena que me deixou psicologicamente abalado foi sem dúvida a morte de Hershel, veio em boa hora, já que o personagem já tinha rendido o que poderia, mas nunca é fácil perder um membro da família. O pior de tudo foi o lindo discurso de Rick antes, com um texto primoroso, não servindo para nada. O jogo de camera foi muito bem colocado, nos deixando por dentro da visão do Governador. E ver o rosto das irmãs Greene ao ver seu pai sendo decapitado não foi uma missão fácil, Lauren Cohan mesmo, deu um show de atuação, a evolução da moça nos 3 anos de trama é evidente. 

A morte do nosso sábio e bom velhinho foi o pontapé inicial para o início de uma batalha sangrenta e que mudou toda a trama. A morte de toda aquela gente era esperada, o que me encantou foi a qualidade técnica das cenas, tudo efeito prático, eles realmente estavam explodindo a prisão, e The Walking Dead é mestre no aspecto prático. E lá estava a tão querida por uns e odiada por outros, a prisão, definhando. Portões derrubados, walkers invadindo e sangue para todo lado. Não sei se alguém percebeu, mas foi dado um close em uma zumbi, e ela era a mulher que se matou no primeiro episódio da temporada. 

A luta de Rick com Governador foi ótima, ver os dois líderes partindo para o instinto primitivo do ser humano, uma pena o xerife apanhar feio. Mas o melhor mesmo foi ver aquela katana perfurando Phillip/Brian, Michonne se vingando da morte de sua melhor amiga da sua maneira e ainda por cima deixando o sofrer, sem uma morte rápida. Quem finalizou o trabalho foi quem menos esperávamos, Lilly, que depois de perder sua filha (R.I.P Megan) e ver as atitudes monstruosas de seu parceiro não teve outra escolha. Espero que ela e Tara (que se recusou a atirar) tenham continuidade na série, adorei ambas, principalmente a quase policial lésbica. 

A emoção mesmo ficou para o finalzinho com Rick e Carl vendo a cadeirinha de Judith ensanguenta, mas não ficou claro se aquele foi mesmo o fim da Little Ass Kicker. Andrew Lincoln mas uma vez deu um show de atuação, muitos reclamam do Rick, mas eu confesso amar demais o personagem com toda a sua personalidade perturbada e quebrada pelo apocalipse zumbi. E Chandler Riggs me surpreendeu, não acho ele dos melhores, mas considerando a idade do ator foi muito bem.

E assim chega ao fim a saga da prisão, a maior da HQ e a maior da série (até agora), nossos sobreviventes se dividiram em vários sub-grupos. Rick e Carl/ Glenn e o buss/ Tyreese a as filhas adotivas de Carol/ Maggie, Bob e Sasha/ Daryl e Beth e por fim Michonne sozinha. Vamos ter que esperar até dia 09 de Fevereiro para descobrirmos como estão nossos bravos e corajosos personagens, o que nos aguarda na segunda parte é muita tensão psicológica e a introdução de novos personagens já conhecidos pelos leitores da revista em quadrinhos mensal.

Diário de um sobrevivente


    1. Muito obrigado a Nicole que me cobriu nessas duas últimas semanas, devidos a alguns problemas técnicos. 
    2. Surtei com as meninas matando a soldado lésbica do Governador
    3. Amei todas as referencias a HQ, foi muito fiel, inclusive a morte de Phillip
    4. Obrigado pelo ótimo trabalho como showrunner Scott Gimple, Glen Mazzara se corroendo de inveja
    5. Como todos os outros atores que já se foram, com certeza irei acompanhar a carreira de Scott Wilson, um ator de uma verdade suprema
E vocês, o que acharam?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles