Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Neighbors: 2.06 "Any Friggin' Sunday", 2.07 "We Jumped the Shark (Tank)" e 2.08 "Good Debbie Hunting"

$
0
0

É review tripla pra matar a saudade!
CONTÉM SPOILERS DE OUTRO MUNDO.


2.06 "Any Friggin' Sunday"

Foi um episódio mais tranquilo (outros diriam fraquinho). Pode ter sido mais fraquinho, mas manteve a essência de The Neighbors. Fomos apresentados a um drama que deve ser vivido por muitas esposas americanas: a solidão da temporada de futebol. Há 20 anos Debbie sofre com os domingos de futebol, quando o marido não dá atenção pra mais nada a não ser ao jogo da noite, e decide fazer alguma coisa pra mudar isso. Larry Bird descobre como golf realmente é jogado e acha tudo uma chatice, fica revoltado porque eles andam em carros de golf e se vestem com roupas de se jogar golf, então ele procura outro esporte: o futebol. Amber lida com a esquisitice de namorar um alien.

Achei que o plot de Larry Bird prometeu muito, mas não entregou tudo que poderia. Faltou alguma coisa ali que poderia ter-nos feito rir muito mais. Eu não consigo ver graça nesse namoro de Amber e Reggie, o que deveria ser engraçado ou fofo neles, pra mim é idiota. Não que a série não tenha uma dose de idiotice em seu humor, mas eles ultrapassam essa dose. As cenas mais sérias entre Debbie e Marty no final foram boas, me atrevo a dizer que foi fofo. O mesmo serve para Larry Bird e Jackie, mais fofos que o casal humano. Talvez pelo tema, as crianças ficaram meio de escanteio, mas seus momentos foram os melhores do episódio. Dick Butkus merece um spin-off só pra ele de tão engraçado (mesmo se não tiver nenhuma fala no episódio).


2.07 "We Jumped the Shark (Tank)"

Melhor que o episódio passado, "We Jumped the Shark (Tank)" traz um tema muito mais fácil de deixar cômico: reality shows. Quem não ama um reality show? Debbie está tentando arrumar um trabalho desde o começo da série, e até já tivemos uma tentativa antes com aquelas bolsas de retalhos, mas dessa vez a coisa fica mais séria: ela inventa uma bolsa com um canudinho pra poder entrar com vinho escondido no cinema. É aí que entra o reality show: depois de algumas mentiras ela tem a chance de levar sua ideia a um programa de investidores. Felizmente não tivemos Amber/Reggie, no lugar disso tivemos Amber/Abby e foi uma troca maravilhosa. Marty passou o episódio viciado num RPG online pra depois descobrir que seu arqui-inimigo no game era na verdade: Dick. Max e Reggie não deram as caras.

Uma coisa fácil de notar é quão genuína Jackie é no seu carinho pela amiga, ela tentou fez de tudo pra que o sonho de Debbie se realizasse. Larry Bird é o mais sem noção da série e tudo que ele faz é tão ridículo que a gente até ri (eu morro de rir, devo ter probleminha). Agora alguém me explica o que foi a Abby dançando! Só aquilo lá valeu pelo episódio todo, na hora que ela rasgou as mangas e foi de bela a fera eu quase morri de tanto rir. Abby é uma ótima personagem, e sempre que tem um plot mais importante ela brilha, ótima jovem atriz essa Isabella Cramp. Dick mais uma vez deixado de lado, tendo poucas cenas com Marty que nem foram tão boas,  acho que os roteiristas esqueceram que ele é o melhor da série. 


2.08 "Good Debbie Hunting"

Finalmente um pouco de juízo desses roteiristas! Dick conseguiu uma boa história nesse episódio ensinando Debbie um pouco de matemática para seu curso de administração, resultado de seu prêmio (conselho sobre aulas de administração) no reality da semana passada. Dick teve seu retorno triunfal nesse episódio! Toda cena com ele foi magnífica, magnificamente engraçada. A que ele abre os olhos de Debbie sobre seus medos de seguir em frente com seu sonho, com aquela música de fundo!, foi tudo tão sarcástico, tão humor escrachado, foi The Neighbors em uma cena.

Do lado chato de Amber e Reggie temos a volta de sua alma gêmea zabvroniana tentando conquistá-lo e Reggie querendo ser popular na escola. Mais uma vez Reggie deixou tudo sem graça. Aliás, escrevendo essas reviews eu percebi como venho odiando esse personagem. Mas a parte de Amber foi muito bem feita, a atriz é tão boa nessa personagem que acaba salvando os plots. Não preciso nem comentar Larry Bird e Jackie vestidos a la "Grease", né? Hilários como sempre. Desses três episódios, "Good Debbie Hunting" foi de longe o melhor e em vários momentos me relembrou porque eu amo tanto essa série, que não está tão bem das pernas, então aproveitem muito bem essa temporada.


E aí, o que acharam desses episódios?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles