Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Voice: 5.26 "Final Performances" e 5.27 "Winner is Announced" [Season Finale]

$
0
0


GagaTina comemorando a melhor final do The Voice.
Spoilers abaixo!



E finalmente chegou o momento que os fãs desse reality maravilhoso esperavam! Mais algumas apresentações e íamos saber quem ia ser coroado "a voz".

Antes da final começar de fato, nossos técnicos preferidos se juntaram para a última performance dos 4 juntos até setembro de 2014, quando Xtina e CeeLo voltam para o programa e olha, não poderia ter sido uma performance melhor.

Xtina, Adam, Blake & CeeLo
Pour Some Sugar On Me - Def Leppard


Ao contrário das duas temporadas anteriores, os candidatos não iriam mais cantar as músicas que os mesmo cantaram ao longo da temporada e que fizeram mais sucesso no iTunes e sim, as músicas que eles cantaram nas blinds. Eu adorei, pois daria uma chance de vermos o crescimento deles.

Team Adam - Tessanne Chin
Try - P!nk

É. A Tessanne parece que não entendeu o conceito de cantar a primeira música do show de novo e poder provar o quanto evoluiu como cantora. Até porque, sejamos sinceros, dos 3 finalistas ela foi a que menos evoluiu, pois já chegou pronta. Eu adoro a voz dela, mas ela estava super desanimada na apresentação.


Team Adam - Will Champlin
Not Over You - Gavin Degraw

Will também não apresentou uma melhor muito significativa, mas no caso dele isso se deve a música. "Not Over You"é uma ótima música, mas não dava muita liberdade para o Will, porque é visível (em outras performances) a melhora dele. Pelo menos ele não cantou pior que nas blinds.

Team XTina - Jacquie Lee
Back To Black - Amy Winehouse

Finalmente alguma pessoa que entendeu o conceito! Jacquie, tinha feito uma audição apenas ok (mas só pra constar, já tinha feito eu ficar de olho nela). Agora, com tudo o que aprendeu com a XTina e com o desenvolvimento que teve no programa conseguiu fazer uma performance linda e profunda, mas não foi perfeita. (e com alguns gritos desnecessários, mas que passam).

Após essas apresentações de músicas das blinds, nossos finalistas foram fazer duetos com seus técnicos.

Tessanne Chin & Adam Levine
Let It Be - The Beatles

Tessanne se redimiu de sua primeira apresentação nesse dueto com o Adam. A conexão que ele tem com a sua finalista é muito boa e visível nessa performance. Os vocais dos dois estavam muito bons e (fãs dos Beatles irão me odiar) eu adorei a ideia de colocar reggae no meio da música, achei tudo a ver com a Tess e acho que a voz dela combina muito com o ritmo. 

Will Champlin & Adam Levine
Tiny Dancer - Elton John

Ao contrário da energia da performance da Tessanne, essa daí pareceu um enterro. Ok, um pouco de exagero. Nessa performance foi possível notar o desapego que o Adam tem pelo Will. Não houve contato visual entre eles e parecia que os dois estavam performando de forma independente ao invés de ser um dueto.


Jacquie Lee & XTina Aguilera
We Remain - XTina Aguilera

Não foi perfeita e teve vários erros, mas foi perfeita. Os erros cometidos vocalmente não foram capazes de destruir a perfeição que foi dueto entre XTina e sua pupila. Em 5 temporadas de The Voice acho que nunca vi a XTina com uma ligação tão grande com uma integrante do seu time. Os olhares, as mãos dadas o "I love you, Jacquie" no final. Sem dúvidas, como a própria música diz, elas permaneceram depois do The Voice.

Depois dos duetos e antes deles cantarem as músicas inéditas e terminarem a noite de performances, os finalistas se juntaram em uma música muito especial em que a amizade dos 3 foi perceptível.

Jacquie, Tessanne e Will
I'll Be There - Jackson 5

Team Adam - Tessanne Chin
I Have Nothing - Withney Houston


Tessanne estava perfeita. Perfeita. Todos os erros que tinham sido apagados no duetos foram dizimados com essa performance. O alcance vocal, o jeito com que ela cantou uma das canções mais manjadas de reality, não há críticas a se fazer a essa performance. Performance digna de uma campeã.

Team Adam - Will Champlin
(Everything I Do) I Do It For You - Bryan Adams

Uma música que se encaixou perfeitamente ao Will. Uma performance linda de um candidato que sofreu a temporada inteira com o seu coach, um candidato que foi de um lado pro outro, mas que sempre provou o seu valor. Um candidato que foi conquistando todos. Sim, porque dentre os finalistas creio que ele seja o com o menor número de haters. Will, estou doido que você lance um álbum.

Team XTina - Jacquie Lee
And I Am Telling You I'm Not Going - Dreamgirls Version

Uau. Jacquie Lee fez de novo! Toda semana (menos o TOP 8) ela me deixa destruído no sofá com a sua performance e não seria diferente na final. Achei a música perfeita para ela e a "menina de 16 anos" (como a XTina frisa bem) nos deixou boquiabertos com a nota que ela segurou.

Termina a primeira noite e a minha torcida pela Jacquie nunca esteve maior, mas no fundo eu sei que a Tessanne vai ganhar.

RESULTS

Uma coisa que eu adoro na final do The Voice é a festa. Tem música boa, os eliminados voltam para cantar com os finalistas e em grupo também, tem os candidatos cantando com os convidados, além é claro dos convidados especiais. É nesse quesito que o The Voice fez histórias essa temporada.

Além de performances de OneRepublic e um feat entre Celine Dion e Ne-Yo, o programa faz um dueto entre Lady Gaga e XTina. Pronto, assim que isso foi divulgado não se falava em outra coisa (e mesmo depois do vencedor revelado continuou se falando de GagaTina). Duas cantoras que tiveram suas desavenças no passado (aumentadas pela mídia, é claro) se uniram para um dueto do single de Lady Gaga, com direito a gritos de "Do what u want Lady Gaga" pela XTina e "Do what u want XTina" pela Gaga. A falsidade estava ali, com toda certeza do mundo, mas só do fato delas terem se unido ali, naquele momento, entrou pra história e fez com que muitas inimigas se cortassem (não estou falando da Demi e sim do Perez).



As performances dos eliminados com os finalistas também foram boas e deixaram o programa mais animado só de ver os rostos deles, sempre sorrindo. "Bohemian Rhapsody" da Jacquie com Caroline Pennell, Cole Vosbury, James Wolpert e Matthew Schuller foi muito legal, principalmente o agudo atingido pelo Cole, a parte onde só a Jacquie e a Caroline cantavam e a movimentação de todos eles pelo palco. "Whagon Weel" do Will Champlin com o Cole Vosbury, Caroline Pennell, Austin Jenckes e Jonny Gray também foi bastante legal, e deixou a vista que todos amam Caroline e Cole. As apresentações dos eliminados foi finalizada com "Hold On, I'm A Comin'" cantada pela Tessanne Chin com o Preston Pohl, James Wolpert, Olivia Henken e Grey.

Além dessas performances, alguns eliminados (que não cantaram com os finalistas e alguns que sim) foram divididos por sexo e cantaram também para não ficarem de fora. Kat Robichaud, Tamara Chauniece, Amber Nicole, Grey, Stephanie Anne Johnson e Shelbie Z cantaram "My Life Would Suck Without You" e Matthew Schuler, Ray Boudreaux, Josh Logan, Preston Pohl e Nic Hawk cantaram "Treasure".

As performances dos finalistas com os famosos foram boas também. Tessanne ficou com o destaque ao fazer um dueto de "Love Can Move Mountains" com a Celine Dion e olha, só de ver a Tess não ficando por baixo nesse dueto e cantando se equiparando com a Celine foi lindo. Jacquie se juntou ao Paramore para uma performance de "Ain't It Fun" e foi muito legal, pois foi uma coisa que eu nunca imaginei a Jacquie fazendo e assim ela provou que um futuro álbum dela não será só de canções profundas e pode fazer algo mais animado também. O prejudicado da noite foi o Will que fez um dueto de "Wake Me Up", música cantada pela Caroline nessa temporada com o Aloe Blacc (who?), o cantor dessa música. Sim, não é o Avicii que canta (porque eu sei que tem gente que não sabia).

Finalmente depois de quase 2 horas de programa vamos saber os resultados. Em 3º lugar, como já imaginávamos, está Will. E em 1º............... TESSANNE CHIN! Essa foi a primeira final do The Voice em que os 3 finalistas mereciam estar ali, então qualquer resultado ali seria justo. Parabéns a Tessanne, ela merece, tem uma voz sensacional, maaaaaaaas minha torcida era da Jacquie e por isso não fiquei feliz, mas sei que ele não foi injusto.

Pela primeira vez na história do The Voice o ganhador ganhou uma música! Sim, Tessanne já lançou seu primeiro single. Ele é bem legal e como sempre, a Tessanne com seus vocais perfeitos. Se chama "Tumbling Down" e foi escrita pelo Ryan Tedder (vocalista do OneRepublic).

P.S.: Como não sabíamos o resultado, os três finalistas gravaram o single e como a Tessanne ganhou, só a versão dela foi posta a venda no iTunes, mas graças a internet, a versão desse single da Jacquie vazou e está melhor que a da Tessanne (sim, continuo puxando sardinha para o lado da Jacquie).
P.S.²: The Voice Season 6 de volta dia 24/02!
P.S.³: A Isabella não pode fazer essa review e por isso a cobri, mas em fevereiro ela volta!

E vocês, o que acharam da final?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles