Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Modern Family: 5.12 "Under Preasure"

$
0
0

Alex...
Spoilers abaixo!

Modern Family faz parte daquelas comédias engraçadas e que no final do episódio sempre tem um momento fofo. Não é todo episódio que isso acontece, mas sempre que acontece a série acerta, pois estamos tão ligados a essa família que rimos e nos emocionamos bastante com eles.

Muita gente não sabe, mas a Alex é uma das minhas personagens preferidas na série e ela não tem muito destaque na série. Eu até entendo que as outras pessoas se destaquem mais, mas eu amo a Alex (e a Ariel, é claro) e sempre que ela tem um espaço maior no episódio eu adoro. Eu adoro até quando ela entra e solta umas piadas chamando a irmã de burra e some.

Nesse episódio finalmente vemos a Alex "quebrar". Foi tudo tão bem construído e tão amarrado, desde o surto dela no início do episódio até a passagem pelo terapeuta (John Benjamin Hickey) e toda a conversa sobre o qual pressionada ela se sente por vencer, pro ganhar, pelo vestibular. A confissão de que ela se sente sozinha vem para o auge da tristeza. A cena em que a Claire reconhece o quão forte a filha é (após notar que ela meio que abandonou a Alex) é incrível e confesso que comecei a chorar junto com a Alex. Com toda certeza esse momento ficará guardado como um dos melhores dessa temporada.

O lado cômico mais forte do episódio vem da escola. Incrível é notar que adultos, ao entrar num ambiente escolar voltam a se comportar como adolescentes (e nos fazem rir). Jay era o "bonzão" e Phill o nerd do clube audiovisual e isso combina muito bem com Jay invadindo a sala dos professores e o Phill com medo de ser pego e sofrer algum castigo. Todo nerd gosta quando alguém reconhece o seu valor e com o Phill não seria diferente. Eu sabia que algo daria errado quando ele colocou o futebol no telão.

Gloria sempre quer o melhor para o Manny, que ele sempre consiga o que quer e usa todos os seus atributos para isso, sem nenhum pudor, mas quando outra mãe (Jane Krakowski) surge para tentar o melhor para o seu filho e roubar a única vaga para o passeio a Gloria PIRA. A cena do queimado é sensacional por essas duas mulheres, possuídas, viradas no Jiraya fugindo das bolas jogadas por elas. Quando elas são as únicas sobreviventes, e a Gloria leva a bolada, é que a coisa melhora e elas partem pra agressão. Tadinho do Cam que fica no meio.

A última participação especial desse episódio é de Jesse Eisenberg, como um vizinho de Cam e Mitchell que é ecologicamente correto demais, ao ponto de ficar chato. Ar condicionado, gramado verde demais, tudo é uma razão para ele reclamar, mas  o Mitchell tem um prêmio concedido por seu trabalho com direito ambiental (lembram do episódio em que ele tenta salvar os golfinhos?)e por tanto não vai aguentar ficar quieto. Quando tenta mostrar que estar do lado da natureza, ele a destroi praticamente. Biocombustível derramado, isopor voando no quintal todo. O que conta é intenção né?

PS: Achei super válido o Luke e o Manny mostrarem que meninos também tem sentimentos, não são só um corpo, mas trocaram suas ideias sobre isso quando as meninas ofereceram uns amassos. Morri com o Luke dizendo que valeu a pena.
PS²: Lily sendo bitch. AMO
PS³: Cam, estou com você! Queimado <3

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles