A série continua desenvolvendo as tramas apresentadas no piloto, ainda que apresente o caso da semana. Depois da resolução rápida e ainda superficial da busca de Gabriel por sua esposa, o agente foge para o México, revivendo a mesma lembrança milhares de vezes.

O problema é que Gabriel está se sentindo de diferente, pois Mei Chen está acessando seu rede. A chinesa tenta uma aproximação de Gabriel, visitando suas memórias na cena da morte da esposa dele. Essa conexão entre os dois é vista como perigosa pelo Dr. Cassidy, o criador do chip, pois dá poder para Mei Chen interferir na mente de Gabriel.

Apesar do receio da interação entre os chips, essa acaba sendo a única opção para derrotar Mei Chen, quando ela consegue chegar primeira a agente da CIA e roubar as informações do projeto Clockwork, armazenando tudo em seu próprio chip. No melhor estilo de usar o feitiço contra o feiticeiro, Gabriel atraia Mei Chen e a deixa ocupada, enquanto Dr. Cassidy e seu filho apagam todo o arquivo sobre o projeto Clockwork do chip dela.

Assim, a ameaça Mei Chen foi contida, mas não eliminada. Gabriel volta para sua rotina, mais conformado com a perca de Amélia e não mais vendo Riley como a pessoa que matou sua esposa, mas sim a responsável por salvar sua vida.
#Thatsmyopinion
P.S.: Fãs de Fringe, como eu, puderam matar a saudades de Lance Reddick (Broyles).
@NicoleChaves