"Sunday at dawn it begins. Everyone participates."
Contém Spoilers!
Parece que os roteiristas escolheram resolver boa parte dos furos da temporada em apenas dois episódios. Deixaram pro final mostrar algum bom senso por parte das bruxas e um pouco mais de bruxaria além de portas batendo e cortinas pegando fogo.

Bom, pelo menos alguém está com a cabeça no lugar quanto a Fiona. Queenie em alguns segundo mostrou ser a que tem os olhos mais abertos quanto às verdadeiras intenções de qualquer ação da atual supreme. Mesmo ela tendo errado no seu palpite, ela mostrou que não é tão alheia ao rastro de dor e assassínio deixado por Fiona por onde passa. Enquanto isso o resto parece viver na mesma casa e não estar nem aí.
Laveau ter sido tão facilmente derrotada por LaLaurie (e Spalding) no episódio passado foi decepcionante. Mas algum fim tinha que ser dado a essa rixa entre as duas para que a finale pudesse ser totalmente focada na revelação da nova supreme. Ao mesmo tempo que Queenie se mostra lúcida sobre Fiona, ela tem uma visão nublada e positiva sobre a possibilidade de LaLaurie se arrepender de todos seus horrores, o que foi provado impossível no episódio passado com a pequena brincadeirinha de LaLaurie com o jardineiro. Mas logo Queenie cai na real e, sabendo do fim de Laveau e o que isso representa sobre a imortalidade de LaLaurie, ela dá um fim ao personagem de Kathy Bates.

Outro defeito que tem sido apontado pelos fãs é como o câncer de Fiona piora e melhora conforme a necessidade dos roteiristas. No episódio "The Axeman Cometh" ela estava à beira da morte e no episódio seguinte estava tão bem como nunca. Isso se repete agora, depois de alguns episódios como uma figura forte e poderosa, Fiona parece estar desvanecendo mais uma vez, e agora de vez.
Cordelia se encontra cega e sem seu poder da segunda visão até se encontrar com Fiona e ter uma visão sobre o fim do coven e todas as outras bruxas mortas. O que se mostrou uma surpresa pra mim foi que ela não foi idiota e confrontou a mãe sobre o assunto, mas se manteve em silêncio. Parece que há esperança pra inteligência da querida Delia. As cenas seguintes me fizeram pensar se era a real intenção de Cordelia fazer com que o axeman matasse sua mãe para evitar que sua visão se tornasse realidade, mas isso não ficou claro.

Myrtle: Girls, stop these vulgar fisticuffs at once. It's beneath us. Cordelia?
Cordelia: I'm good.

Madison: He's a psycho mass murderer.
Myrtle: Is there anyone here of whom that could not be said?
Como se não bastassem as cenas anteriores de magia coreografada me vêm Queenie, Misty e Zoe matar o axeman e puxam as facas ao mesmo tempo! Mas o que foi mais contraditório foi Zoe falando que "ninguém mexe com nosso coven" depois de uma temporada toda de assassinatos e puxação de tapete debaixo daquele teto.
Pra terminar, todas contemplando a pintura de Fiona. Zoe merece o prêmio de anta da série por dizer que Fiona era uma ótima supreme depois de tudo que aconteceu, vai ser burra. Mas como eu disse acima, Cordelia parece ter recuperado sua inteligência e nada foi tão bom quanto sua correção e seu discurso final.
P.S.: Minha review pode ter passado a impressão de que eu não gostei muito do episódio, mas, apesar de tudo, eu gostei, e muito.
P.S.²: Para gifs do massacre completo de Madison Montgomery clique aqui.
P.S.³: Sdds Nan.
O que acharam desse episódio? Comentem!