Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW| The Originals: 1.11 "Après Moi, Le Déluge"

$
0
0

“Kill a demon today, face the devil tomorrow” – Rebekah Mikaelson.
CONTÉM SPOILERS!

Essa frase define perfeitamente o que foi esse episódio. Quando a trama da Colheita foi apresentada, pensei que só veríamos o ritual acontecer na season finale por ser algo de grande proporção e capaz de abalar todos os moradores de New Orleans.

Felizmente, a série segue os passos de sua predecessora, #TheVampireDiares, e encerra uma trama importante para iniciar outra tão grandiosa quanto a primeira. Depois do confronto com Klaus, Davina está fora de controle, devido a proximidade do prazo final da Colheita.

Sophie continua trabalhando com Sabine para conseguir magia dos ossos de Celeste e assim completar o ritual, trazendo de volta sua sobrinha. O que a bruxa não esperava é que teria o apoio da família original para executar o ritual, quando fica comprovado que Davina perdeu o controle de seus poderes e toda a cidade pode virar cinzas quando chegar ao estágio final, fogo.

Marcel é o único que continua contra o ritual e ao lado de Davina, mesmo ela demorando a acreditar na sinceridade ele. Ela ainda sofre pela morte de Tim e sem forças para lutar e controlar os poderes. Assim, Klaus e Elijah começam a agir ao lado de Sophie para que a Colheita seja feita.

Hayley acaba confessando a Elijah o que fez para que Sophie descobrisse os ossos de Celeste e o possível casal tem a primeira crise, pois o vampiro não aceita a atitude egoísta da lobisomem. Klaus, por incrível que pareça, é a pessoa que aconselha a mãe de seu filho a ser humilde e pedir perdão, pois Elijah sempre acaba perdoando as pessoas. Quem diria, hein? E para completar, ainda auxilia o bando de Hayley, confessando que é também sua família.

O problema no plano do ritual é que Sophie não consegue os poderes dos ossos de Celeste, pois alguém já fez antes. Então, Elijah se lembra da mãe, a bruxa mais poderosa até então e que criou uma raça sozinha; os vampiros. Rebekah é contra a principio, com receio do poder da mãe caindo em mãos erradas, mas eles não tem outra opção.

Davina aceita seu destino ao constatar que realmente irá morrer e matar a todos, caso não faça a Colheita. Marcel leva a protegida para ser morta, completando o ritual e com a esperança de trazer de volta Davina e as outras bruxas jovens. Mas nenhuma delas ressuscitam, deixando todos abalados e Marcel revoltado.

A dor de Marcel nos trás um dos melhores momentos do personagem com Klaus, demonstrando a razão de que o original nunca irá matar sua cria. Klaus consola Marcel, provando que também tem sentimentos. New Orleans é salva, mas a custo da vida de Davina.

A tempestade parece ter desaparecido, mas é apenas uma ilusão. Como Rebekah previu, algo pior está na cidade, mais tempo do que imaginávamos e mais poderosa do que nunca; Celeste. Ela está usando o corpo de Sabine e com seus novos poderes convoca os antigos e poderosos bruxos.

Seu objetivo? Provavelmente se vingar de Klaus e todos os vampiros. Mas a família original tem Elijah como vantagem, pois a bruxa ainda tem sentimentos pelo ex. Eu pensava que Sabine estava interessada nele, mas era Celeste feliz por escutar o quanto era amada por Elijah.

Assim, a série finaliza mais uma de suas tramas principais e inicia outra, trazendo as bruxas de volta para o centro da guerra sobrenatural.

#Thatsmyopinion

P.S.: E esse beijo entre Hayley e Elijah que não acontece, hein? Foi angustiante pensar que finalmente teria e depois o vampiro deixá-la ir...

P.S. 2: Cadê Josh e Cami para lutarem por Davina? Confesso que vou sentir falta da bruxinha que colocou medo em Klaus.

@NicoleChaves

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles