Mais dois episódios em que temos certeza que Bev é a estrela da família no quesito loucura...
Cuidado, SPOILERS!!!
Seja se recusando a aceitar que seu bebê está crescendo ou decidida a vencer uma mãe convencida que tem “filhos brilhantes” Bev decididamente não é normal, já tivemos muitos episódios até agora para perceber que ela faz qualquer coisa para conseguir o que quer.
Em You’re Under Foot os plotsda vez foram os dois ligados ao crescimento humano, seja ele representado por Adam que está crescendo e se interessando pelas meninas e sendo ‘orientado’ pelos irmãos mais velhos que deve dar adeus a seus brinquedos, ou na pele de Pops que está cada vez mais velho e só não quer ser um peso para sua família.
O plot de Pops, juntamente com seu genro, foi um dos mais bonitos e engraçados da série até agora. No começo com Pops irritando Murray ao tentar tomar as rédeas e voltar a loja ao que era nos anos 70, inclusive tirando um comercial do fundo do baú. Mas o mais fofo foi Murray ouvindo o sogro e decidindo usar a experiência do pai de Bev, que só estava tentando se sentir útil, para continuar ‘se dando bem’ nos negócios.
Já no plot de Adam, o garoto está crescendo e consequentemente descobrindo as meninas. E quando sua paixão foge de seu quarto ele assume que o motivo foram seus inúmeros brinquedos, e o fato é confirmado por seus irmãos mais velhos que o incentivam a dar seus brinquedos se quer conquistar a garota. Quem não fica nada feliz com o crescimento do caçula da família é a mãe coruja Bev, que nos dá de presente a cena memorável em que roube os brinquedos que seu filho deu.
Em The Other Smother Bev está envolvida na vida acadêmica dos filhos, com Erica tendo que escolher a faculdade ela precisa tomar o controle para que a garota não vá estudar no Hawaii e nunca mais volte. Mas no meio disso temos a rivalidade de duas mães corujas super competitivas, e sobre para Berry concorrer ao cargo de tesoureiro da turma com cartazes que nos faz ter vergonha por ele e um discurso que traz o apoio dos alunos da escola!
Enquanto Beverly e Berry se dedicam a campanha Erica coloca Pops numa sinuca de bico, pois conta a ele que nunca fez nenhum dos créditos extra classe que diz para a mãe que faz. Mas o avô ajuda a neta a ter um pouco de juízo.
Já Adam e Murray vão a locadora onde descobrem que não foi entregado um dos vídeos e, obviamente, o pai se recusa a pagar a fita pois tem ‘100% de certeza’ que a entregou. É claro que ele não entregou e quando vai tentar entregar a multa é maior que o valor da fita e ele termina expulso da locadora. Murray pode ser tão suave como uma pluma, mas sempre faz o melhor para seus filhos e acaba fazendo uma conta só para Adam na locadora.
Preciso dizer que me identifiquei muito com a busca de Adam pelo filme desejado, quando criança eu e meu pai íamos todas as sextas-feiras à locadora e eu ficava como louca procurando os clássicos da Disney, e quando não encontrava era quase o fim do mundo.
Três coisas que sempre me chamam atenção nos episódios da série são os vídeos reais que encerram o episódio, a trilha sonora e, é claro, as fotos finais. A foto de The Other Smother foi algo que nós nascidos nos anos 80 e começo dos 90 vimos muito, a vídeo locadora em que alugávamos filmes fechada, ainda hoje quando passo na porta da minha tenho um aperto no coração nostálgico!