Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Looking: 1.02 “Looking for Uncut”

$
0
0

De circuncisões e fracassos na vida entendemos bem.
CONTÉM SPOILERS!


Looking for Uncut veio para constatar aos desavisados que Looking está bem longe do universo Queer As Folk para terminar de vez as comparações (um tanto medíocres) que rondam a série desde o início.


Por meio do tema circuncisão, foi introduzido à trama o fetiche sexual por um pênis possivelmente não circundado. Em termos históricos, não cortar faz parte da cultura anglo-saxônica e, por aqui, um debate como esse seria tratado de forma vexatória, já que, nunca fomos instruídos a tal prática.

Colocando esse assunto de lado, o que é bom destacar desse tema em si, é que no final foi comprovado que o Patty (esperem que o chamarei de agora em diante apenas por esse apelido carinhoso) estava apenas em busca de uma fantasia sexual do que de um relacionamento em si.

Patty não está lá bem preparado para assumir um relacionamento, e, espero que os traços do personagem não sejam traçados de forma linear, com um relacionamento e, posteriormente morar juntos etc.

Gostaria que o personagem Richie continuasse mais na série pois se mostrou interessante. Sendo um par romântico de Patrick ou não, Richie tem uma ligação forte com o catolicismo o que gera um debate no mínimo crível sobre a formação do caráter por base em sua religião, mesmo que, apesar de tudo a própria doutrina o considera um enfermo.

A relação de Agustin morando longe do centro - longe do agito de San Francisco, e auto reafirmando-se que agora sua vida é de casado e a fase de solteiro e bagunça já passara foi mostrada de forma bem lenta. Dos três personagens principais o que menos mostrara a que veio foi Agustin e espero que essa situação mude com um conflito entre Agustin e Frank sobre pendurar as escovas de forma precoce.

Já Dom, meu personagem favorito até agora, se encontra com seu ex. Achei que a reunião dos dois não passava de um encontro casual, com segundas intenções de reconciliação, porém percebi que o buraco é bem mais embaixo com Ethan não devolvendo um dinheiro de investimento quando o mesmo foi para a rehab.

Dom é interessante por mostrar a parcela gay já aos seu auge dos 40 anos, insatisfeito com a vida e que, de fato, caíra por terra de que sua vida não pode prosseguir desta forma por muito tempo. Dom é complexo e merece ser notado até mais que Patrick. Sua insegurança (vide sua transa arquitetada pelo Grindr) e seu ódio corrosivo pela rasteira que tomou de seu ex namorado só nos alerta de que por mais que a pessoa que você esteja envolvida vire seu mundo de cabeça para baixo, que a pessoa garante que ficará com você sua vida toda, nada é como parece depois dos 15 primeiros minutos de relacionamento. Tudo acaba e isso cabe como um alerta para quem não se politiza em relacionamentos.

Desde a cena em que Patrick solta o seu "oh" significativo no meio de uma preliminar, Patty é engraçado mas extrapola muitas vezes o limite do aceitável e isso acaba sendo notado por uma breve relutância do Richie em ter entrado em seu apartamento. A questão é: Por mais que a piadinha racista tenha sido aparentemente levada na esportiva por Richie, é visível a imaturidade de Patty e, se o paquera diz: "Acho que estamos procurando por coisas diferentes no momento" já é um claro aviso de que ele não quer mais contato nenhum com você.

Looking For Uncut não foi tão badalado quanto o primeiro episódio mas segue a linha tênue de desenvolvimento dos seus personagens. Já consigo me conectar emocionalmente com os três personagens e com toda a atmosfera da série o que é um sinal de um trabalho bem orquestrado. 

Peço desculpas pela demora na entrega desta review, mas garanto que a próxima saíra com mais agilidade. Aliás, estará prontinha amanhã!


Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles