Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Pretty Little Liars: 4.21 "She's Comes Undone"

$
0
0

"I've say goodbye, set it all on fire. Gotta let it go, just let it go." - Let it go - Avril Lavigne.
Cuidado, spoilers!


A chamada da review foi inspirada nas reviews da Talitha e da Tawane, que sempre pegam uma música que tenha super a ver com o episódio e deixa que ela mesma fale ao invés de nós usarmos nossas palavras. Não conseguiria definir melhor o momento que Aria está passando, além do "vamos quebrar tudo!". Vou dizer pra vocês que, comparado aos dois últimos episódios, "She's Come Undone" deu uma melhora significativa no rumo da temporada. Só de ver Aria reagindo de alguma forma, já me deixa muito satisfeita.

Apesar disso, algumas coisas ainda me incomodam como o fato de ela ainda se negar a acreditar que Ezra é -A. Já falei isso antes, mas não consigo não lembrar disso: Incrível como ela já desconfiou que seu irmão e seu pai pudessem ser -A, mas seu namorado não pode. E olha que tem muito mais evidências contra o Mr. Fitz do que tínhamos contra Byron e Mike. Outra coisa que me irritou um pouco, foi o fato de ela ser ignorante com as amigas. Aria, não é culpa delas que seu namorado é um maníaco bipolar com intenções desconhecidas! Entretanto, a decisão dela de se isolar, é completamente compreensível. Quem não gostaria de fugir depois de uma decepção amorosa? Aliás, imaginem uma decepção nesse nível?  Credo!

Me chamem de romântica/ ou idiota, mas eu ainda acredito que Ezra goste de Aria. Do jeito doentio dele, mas gosta. Porque, vocês lembram qual era a senha da cabana? B-26!

Mas não vejo um futuro pros dois nem tão cedo, ainda mais que ela descobriu que Ezra ainda não desistiu da história do livro e ia se encontrar com a agente em Nova York, o que acaba me deixando ainda mais confusa sobre o fato de ele ser -A. Aquele final do episódio com a pessoa de capuz tacando as folhas que caíram do teleférico na lareira. Alguém pode me explicar o que diabos está acontecendo? E por aí já começam a rolar teorias de que Aria é -A. Gente, vocês não cansam disso? Já tá mais do que na cara que nenhuma das liarsé -A.

Chatice mor veio de Emily e Paige. Ems sempre achando que Ali é a melhor pessoa do mundo. Ai, isso me irrita! Vi muita gente falando mal da atitude da Paige. Sim, também achei um saco aquele ultimato dela somente baseado em ciúmes da Alison. Mas vamos falar a verdade? As garotas estão sendo ameaçadas há quatro anos e nunca pensaram em ir na polícia? Ainda mais agora que o tempo foi passando e elas foram tendo menos segredos. Paige fez certo sim, ao deixar a pista pra polícia de Ali. Ela fez o que qualquer uma pessoa normal teria feito! Até porque Ems é cega quando se trata da Alison. Ela ainda a ama! E isso tá na cara, só que ela não assume isso. E Paige percebeu. Enfim, -A já sabe que Ali tá viva, então, ela não fez nada demais ao deixar aquele bilhete na viatura. A localização, ao contrário, é algo incerto. Nem sabemos se de fato Ali está com Shana na Georgia, então, cabe a nós esperar pra ver no que isso vai dar.

E em tempos de premiações, o prêmio de sem noção do ano vai para: Hanna Marin. O que será que passa na cabeça dessa garota? A versão inteligente dela estava me agradando muito, mas daí Marlene nos relembra o verdeiro "eu" dela. Primeiro foi o plot inútil de Travis who de terno - e, cabe dizer aqui: o que um terno não faz, né? a cara de trombadinha passou até - indo pra audiência do pai. E eu pergunto: Who the hell cares? E daí temos também a atitude mais wtf dela indo beijar o investigador da polícia. Mas gente! De onde veio aquilo? Por que ela fez aquilo? Será que tudo isso é falta de Caleb? Que seja, antes ele - que é gatíssimo - do que Travis who que tem cara de trombadinha. Desculpa sociedade!

Termino invocando a imortal Amy Winehouse ao falar de Spencer: "They try to make me go the rehab, but I say no no no". É incrível ver a preferência de Marlene pela personagem. Notem que é ela quem sempre tem os melhores plots. Foi a da Radley na temporada passada e agora sua versão drogadita. Ela tentou... Mentira, não tentou nada, porque se ela quisesse mesmo se livrar do vício nas pilulas, ela teria dado pra Emily jogar fora. E ainda mentiu pro Toby, tadinho. Com o tempo fui gostando mais dele e agora sinto até falta de ele ter alguma importância na história.

Enfim, mais uma vez pudemos acompanhar um surto de Spencer e é sempre bom poder ver isso, vamos assumir. Deu pena de Toby, Veronica e Peter naquela intervention, mas isso é mais do que necessário. Ainda mais depois daquele ataque à Jessica DiLaurentis.

Não duvido de Spencer dando uma pancada na Ali, mas também acho estranho ela do nada pensar nisso. Como ela anda afetada pelos remédios e ler o que Ezra escreveu também não é lá muito confiável, gostaria de entender melhor isso. Pois bem, ela vai pra rehab agora e quero uma versão 3.0 de Spencer pra já!

Nessa reta final, não dá pra prever os movimentos de Marlene King, a showrunner mais instável que eu conheço. Não dá nem pra saber se ela vai, de alguma forma, enfiar a história das gêmeas na série, o que, eu apostaria que sim. Mas como podemos ver, cada aposta nossa é quebrada por um acontecimento ainda mais wtf do que pensamos.

P.S.: Como aquele flashback de Ezria me doeu! Ai, que saudade dos dois naquela época!
P.S.²: Aria realizou um sonho meu: Quebrar tudo por aí. Sério, quem nunca pensou nisso?
P.S.³: Burrice da Aria querendo falar com o diretor, ein!

E então, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles