Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Modern Family: 5.15 "The Feud"

$
0
0

A humanidade da família moderna. 
CONTÉM SPOILERS!

Eu não canso de elogiar "Modern Family". A série consegue pegar todo o tipo de sentimento existente e jogar no âmbito familiar, sem parecer forçando, e ainda usar da comédia para atenuar o drama. Neste episódio, tudo isso foi mesclado, resultando em um dos melhores episódios da temporada. 

O destaque fica para o plot dos piolhos que fez algo que eu estava esperando acontecer novamente: uma reunião de núcleos. Digo isso pois percebo que os episódios mais recentes chegam para nós de maneira quadriculada, cada núcleo com a sua história baseada na trama principal do episódios. Aqui tivemos uma mescla de personagens sobre um único assunto que gerou um dos melhores momentos deste quinto ano. 

Lily já reina a série sozinha, e aqui ela é o foco problemático de tudo, uma vez que Mitchell e Cam precisam organizar o casamento e ainda cuidar da filha que está com piolhos. Mas, o pior de tudo, é que Lil passou piolho para Claire, que, dificilmente, levou a reunião com o planejador do casamento do irmão nas coxas. Aqui parabenizo a série por usar de todos os artifícios e piadas possíveis, mas ao mesmo tempo, manter a naturalidade. De quebra, ainda tivemos uma conexão com a história de Alex e Haley, que encontraram um gambá no porão da casa e se assustaram. 

Porém, toda essa confusão serviu para nos mostrar que todos são humanos, tem receios e preocupações. Isso fica claro no momento em que Claire não consegue dormir pensando em como se sair bem para não decepcionar o irmão. Cam, por sua vez, tem o medo de rejeitar a filha por ela estar com piolho, e Haley, pelo medo de ficar sozinha em um cômodo diferente, precisando de um espelho para lhe fazer companhia. É muito interessante ver essa pincelada que a série deu em um sentimento tão único, e que muitas vezes passa despercebido ao telespectador. 

O mesmo ocorreu no plot de Jay, Phil e Luke. Primeiramente Jay, que sempre se mostrou o líder da família, possui uma certa inveja de um conhecido (que vem a ser pai de Gil Thorpe, a pedra no sapato de Phil). Uma coisa muito bacana que aconteceu aqui foi usar da insegurança que os Thorpe desencadeia nos outros para unir sogro e genro em um mesmo sentimento. Além disso, Luke acabou entrando na brincadeira por sofrer do mesmo mal, mas com o filho de Gil. Todo esse entrelaço conseguiu me ganhar, porque, mesmo com todos os poréns, mostrou que a família sempre se apóia. 

Ainda falando sobre a insegurança, isso ocorre entre Manny e Gloria, que se preocuparam com o exterior e com o que os outros pensariam, do que com o real motivo deles estarem ali. Gloria, sempre vaidosa, teve problemas com a pele, e quem não torceria o nariz para alguém totalmente vermelha? E Manny, com seus sapatos barulhentos, ficou com a vergonha de ser ridicularizado. Mais um plot que mostra que todos temos medos e vergonhas. 

É sempre com uma mensagem muito agradável que termino os episódios de "Modern Family". Eles podem ser tão genuínos, ou até mesmo imperceptíveis, mas garanto que todo mundo reflete um pouco sobre isso. É por essas e outras que a série é uma das melhores da atualidade, sem dúvidas. 

E vocês, o que acharam do episódio? 

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles