Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Pretty Little Liars: 3.16 "Misery Loves Company"

$
0
0

Surpreees-A!
Cuidado, spoilers!

Finalmente um episódio que as coisas parecem se mexer. Fui só eu que achei que "Misery Loves Company" foi o melhor episódio que a série viu em muito tempo?

A trama principal gira em torno de Spencer e seu aniversário de um ano de namoro com Toby. Apesar do beiçudo ainda estar tentando "chegar aos finalmentes" com a moça, ela parece enrolá-lo mais do que ele mesmo em sua toalha. Aliás, alguém já reparou que as últimas cenas que ele anda aparecendo ou ele está só de toalha ou de cas-Aco? Enfim, ela tem a ajuda da mamãe Hastings para acobertar seu plano de surpreendê-lo fazendo um jantar super romântico e Emily que pega a chave do apartamento dele para que Spencer pudesse armar tudo lá.

Enquanto isso, Aria está mais doente que nunca, coitada. De cama e com Meredith como enfermeira, ela não poderia estar melhor servida. É incrível como elas começam a confiar nas pessoas de uma hora pra outra. Será que elas não sabem que todo mundo nessa história toda mente? Mas ok, Meredith então está lá cuidando da enteada a base de chá. Nesse meio tempo, ela procura pelas páginas do diário de Ali, rouba o celular da menina e ainda mente pra mamãe Montgomery. Questão de vestibular: Se sua filha estivesse doente, você realmente iria deixar a namorada do seu ex marido tomando conta dela e nem faria uma visita? Ella, nessa você vacilou. Outra questão: Se você tivesse desconfiança da sua madrasta, você realmente preferiria ficar com ela na sua casa ou na da sua mãe, dividindo quarto com seu irmão? Ai, Aria, você implorou pela sua própria sexta-feira 13...

Hanna e Emily nem tem muito destaque esse episódio. A loira foi atacada na sua entrevista de emprego falsa e recebe um sms de -A dizendo que ela ficará sem rosto. Mais alguém riu dessa cena absurda dela? Ao invés de ter ido atrás da pessoa de capuz, não, ela resolveu agachar no chão e abaixar a cabeça. Ai por favor, né. Se fosse com a Emily, ela teria ido atrás, não que eu seja fã dela, mas pelo menos ela persegue -A mata adentro como fez no episódio passado... Única coisa útil dessa confusão toda foi que -A deixou um chaveiro para trás e este fica na posse de Spencer. Fico pensando se foi proposital ou não, porque -A nunca erra, né.

Aria, trancada em seu próprio quarto, delirando com os efeitos do chazinho da Psycho Sara Meredith, tem uma visão, um sonho, sei lá o que são essas aparições da Ali nas quais ela conversa e ainda dá dicas pras meninas. Sério, queria realmente entender isso. Mas enfim, Ali assume que chantageou o pai com nome de remédio genérico, diz que Meredith está atrás das folhas do diário e ainda aconselha Aria a não tomar mais o tal chá Boa noite, Cinderela, além de, quando questionada por Aria, dar a entender que não está morta. Juro que tenho a esperança de entender essas aparições dela.

E já que Aria está em Wonderland, e não atende o celular nunca mais, e Emily e Hanna veem Meredith louca de raiva comprando tarja preta, as amigas decidem ir até a casa dos Montgomery pra ver o que anda acontecendo. E nunca fiquei tão feliz por essa mania de americanos de esconderem chave embaixo de tapetes ou outros lugares tão aleatórios quanto, porque Aria estava desmaiada no chão do porão após fugir da psycho Meredith e levar um tapa no meio da lata. Incrível como Emily e Hanna ainda caíram nessa história de que a Aria estava lá procurando lanternas e ficaram trancadas junto com ela lá embaixo. Muito inteligentes, pra não dizer o contrário, elas poderiam ter ligado pra polícia, já que Hanna estava com o celular na mão, mas não, deixaram assim mesmo.

E é nesse momento que Byron chega em casa, Meredith se encontra no maior estilo The Godfather, sentada no sofá e jurava que a vi acariciando um gato (hahaha só que não). Ele vai atrás das meninas no porão e Hanna e Emily estão armadas e poderosas prontas para um possível contra-ataque. Mas Byron conta pra elas sua versão de que nunca machucou Ali, e chegou a ver Melissa antes de virar as costas pra menina DiLaurentis. É sério que tava o elenco todo junto com a Alisson na noite que ela desapareceu/ morreu? A cada flashback vemos alguém comentando de outro alguém sempre suspeito. Enfim, Aria acredita na história do pai e queima as páginas do diário de Ali que poderiam incriminar Byron. E Meredith sumiu como os outros trinta mil personagens aleatórios que a série já teve.

De fato, a grande surpresa pra mim foi Spencer ter finalmente descoberto sobre Toby. Jurava que ela não iria notar aquele crachá do manicômio onde Mona ficou internada, porque vocês sabem como essas meninas são lentas, né. Enfim, ela finalmente foi esperta e armou pra Toby, pra ter certeza de que ele estava envolvido na trama toda do -A Team. E ele, como todos nós, subestimou a moça e foi atrás da tal chave que -A tinha perdido. #BOOM. Spencer está lá esperando por ele e dá uma sambada na nossa cara e na dele, porque leva um baita de um tabefe. Ele questiona como ela descobriu e ela só entrega o crachá. Mas o momento verdade-consequência é atrapalhado por Verônica Hastings que chega pra que Toby possa fugir. Sério, essa mulher quase nunca aparece, quando faz, atrapalha uma cena que todo mundo queria ver. Ai, Marlene!

Mas, esse episódio ganhou minha atenção no anúncio de uma nova união, algo mais útil do que Aria, Spencer, Emily e Hanna juntas nesse misto de confusões e visões de Alisson. Paige e Caleb estão prontos e decididos a acabar, ou pelo menos enfrentar -A. E até que eles são bem espertos, pensem comigo: O -A Team está sempre focado nas meninas, e nos acompanhantes somente quando estão com elas, então Paige e Caleb, as usam como distração pra -A, que eles tem certeza de ser Mona quem manda no grupo, enquanto preparam uma armadilha. Ou melhor, eles querem achar o QG do Te-Am pra pegar o que eles tem contra as garotas e assim poder levar a história pra polícia. Obrigada, minha gente, por colocar alguém que pensa nessa trama toda. Não sei se vai dar certo, mas curti a atitude e vou gostar de ver mais dos dois juntos.

Perdão pelo tamanho da review, gente, mas realmente me empolguei com os acontecimentos dessa semana. Faz tempo que não tinha um episódio que me prendesse tanto assim. E mesmo com alguns erros, essa é a Pretty Little Liars que gosto de ver. E vamos ver como as meninas ficarão na próxima semana. Como Spencer vai superar a grande traição, se Aria vai melhorar dessa doença logo, se Hanna vai conseguir um estágio, se Emily vai parar de seguir os outros na rua e se Caleb e Paige vão conseguir algumas respostas pra nós. Quem sabe? Encontro vocês semana que vem em Rosewood então!

P.S.: Um prêmio pra Psycho Sara, que tomou o nome de psycho pra si e virou Psycho Meredith. Gente, sério, ela curtiu isso né? E mais alguém pensou no Sexta-feira 13 com Jason na hora que ela surgiu atrás da Aria do nada?
P.S.¹: Mona revelou que o chefe do Team é "ela". Será que Ali está viva? Ou será que é Melissa? Ou melhor ainda: Será que é alguém que nunca apareceu na série antes?
P.S.²: Ok, a cena final foi tristinha demais, Spencer se humilhando ali na porta de Toby, mas quem não acho ridiculamente divertido Mona lá dentro do apartament 23 bebendo do vinho que Spencer comprou pra celebrar sua noite com o boy? Ai, eu ri absurdos da cara de pau dela (haha).
P.S.³: Cadê Ezra e Jason, gente?

E vocês, o que acharam do episódio? Gostaram ou acharam mais defeitos que eu? Quais são as apostas?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles