Quando Hawai Five-0 faz você querer matar o vilão com suas próprias mãos!
Nossa fiquei muito revoltada com a garota desse episódio, odeio esse tipo de pessoa e faz tempo que não terminava um episódio tão indignada e revoltada, como caso da semana e história o episódio foi muito bom mais o final acabou sendo muito simples comparado tudo o que ela fez.
Poderia ficar aqui falando sobre todos os detalhes técnicos da investigação, mas acredito que a mensagem principal seja mais relevante, fico pensando o quanto você tem que ser uma péssima pessoa para planejar conhecer um garoto que teve um passado conturbado onde ele foi abusado, ai você finge estar passando pelo mesmo problema com o seu pai só para convencer o garoto que ele tinha que te proteger a todo custo.
A garota conseguiu mexer tanto com a cabeça dele que além de fazer ele matar o pai dela pensando que estava protegendo ela, ela conseguiu fazer com que ele cometesse outros crimes no meio do caminho, tudo isso pensando que estava fazendo o que era melhor para ela. E o pior de tudo é que ela fez o que fez para pegar o dinheiro da apólice de seguro do pai dela, mas o que me deixou feliz no episódio foi que a Five-0 conseguiu ver o quais eram as verdadeiras intenções dela antes que fosse tarde de mais e ela conseguisse fugir.
E se formos parar para pensar chegou até ser irônico ela ter feito tudo isso por nada, uma vez que o pai dela amava tanto ela que ao invés de continuar pagando o seguro decidiu investir o dinheiro para ela em uma poupança por causa dos estudos e ela acabou ficando com nada.
Danny continua tendo essas atitudes que só me fazem amá-lo cada vez mais, como não achara tudo mais que perfeito, tudo que ele fez para poder fazer com que seus pais se entendessem, recriando o lugar do primeiro encontro deles, trazendo o pai para o Havaí para pedir desculpas para ela, sem contar ele e a Grace se passando por garçons foi super fofo.
Acabei ficando um pouco com dó de que ninguém ouviu a ordem do Steve em não atirar no garoto e ele acabou morrendo, afinal por mais que ele tenha errado ele não merecia morrer, ele foi usado e não sabia a verdade.

Steve como sempre acabou divando no episódio, ok isso ficou um tanto quanto duvidoso, mas adoro o fato de ele se apegar as convicções dele e não se importar com as consequências. Eu aqui na minha inocência pensando que íamos ter o Jerry morando com ele até o fim da temporada ou algo assim pelo menos, mas ele não aguentou não já deu um jeito de se livrar dele, mas antes disso era óbvio que ele ia dar uma de curioso e sair por ai fuçando nas coisas, agora tenho que bater palmas para a inteligencia dele, porque essa bendita caixa de ferramentas aparece desde a primeira temporada e ninguém nunca reparou que ela era pintada e muito menos de que podiam ter informações importantes nela.
Preciso dizer que adorei toda a situação do Jerry para descobrir qual era a mensagem e mais ainda o Steve indo lá "ameaçar" agentes da CIA para conseguir as informações sobre o que aquela localização representa e o que esta escondido lá, e com a resposta do agente posso dizer que fiquei mais curiosa ainda o que será que tem lá que ele não esta nem preocupado com o emprego dele mas com a vida, por não querer falar nada para o Steve, mas agora não tenho dúvidas que ele vá ir fazer uma visita aquele ponto perdido do mapa para descobrir informações, só não vejo a hora disso acontecer.
P.S.: Adorei a cena do garoto sendo mais esperto que o Steve e o Chin!
P.S.2: Shirtless Steve merece toda a nossa atenção, só tenho uma reclamação, isso não acontece vezes o suficiente!!
P.S.3: Não gostei nem um pouco da história da saída da atriz que faz a Catherine no final dessa temporada, mas vamos ver o que eles irão aprontar!
E vocês, o que acharam de “Ha lalo o kai ili (Beneath The Surface)"?