Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | White Collar 4.11 "Family Business"

$
0
0

Quando os negócios de família te levam pra dentro de negócios de família.
CONTÉM SPOILERS!

"White Collar" voltou do hiatus de aproximadamente quatro meses e com um episódio muito bom, que teve um caso muito legal e momentos bonitos.

"Family Business" começa exatamente aonde episódio antes do hiatus terminou. Neal agora descobriu que Sam na verdade é James, seu pai, e indaga o porquê de fingir ser outra pessoa. É ai que começamos a conhecer como realmente a história toda se desenvolveu.

James conta que sempre foi um policial honesto, mas que em um determinado dia, ele e Ellen, prenderam traficantes de armas em meio a uma transação, e, ao ver todo aquele dinheiro, resolveu pegar um malote. Quando estava colocando o malote na jaqueta foi surpreendido pelo seu supervisor, que disse a ele que não o denunciaria se o mesmo começasse a prestar uns “serviços” pra máfia local.

James alertava o pessoal pra fugir antes da polícia chegar e também tinha que lidar com os concorrentes deles. Um dia cansado disso, ele foi falar com o chefe da família mais importante, os Flynn. Depois de muita conversa, Flynn acabou deixando que James saísse da operação se ele cumprisse um último trabalho. Chegando no local desse serviço, James ouve um barulho de tiro e descobre que seu supervisor foi morto com a sua arma reserva, ou seja, ele realmente foi incriminado.

O caso da semana surge com essa história. Aparentemente Flynn Júnior está querendo voltar com os negócios da família e está buscando alguém que consiga falsificar um uísque que é pouco fabricado. Ai que nosso vigarista entra. Neal consegue falsificar perfeitamente um uísque.

Graças a uma operação do FBI (e uma grande ajuda de Elisabeth), Flynn Júnior acaba se interessando pelos talentos de Neal e o contrata pra falsificar 55 garrafas de uísque. A ideia de Peter é conseguir prender Flynn por falsificação, assim poderão vasculhar tudo e encontrar evidências que provem que foi ele que matou Ellen.

Neal acaba levando Mozzie pra trabalhar pro Flynn também. Durante uma rápida saíde de Flynn, Neal consegue ver uma arma que James também viu quando foi “pedir pra sair” (Momento Capitão Nascimento) anos atrás e essa mesma arma pode ser a que matou Ellen.

Peter se infiltra na operação como um integrante de uma família que é responsável por distribuir as falsificações. Flynn acaba revelando pra Peter que vai matar Neal e Mozzie assim que eles terminarem a última garrafa. Quando estão indo matar os dois, Peter prende Flynn e Neal e Mozzie são salvos pelo fogo do forno de moldar vidro.

No final do episódio, descobrimos que realmente foi Flynn que matou Ellen, mas também descobrimos que os Flynn não comandavam algumas policiais e sim que eles eram comandados por pessoas com grande poder, ou seja, os frutos podres estão provavelmente dentro da polícia e até mesmo do FBI.

E então, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles