Quando a série acerta em focar nos personagens que valem a pena sempre saem episódios ótimos!
Contém Spoilers!
3.17 “The Jolly Roger”
Meu amor infinito por Hook nem me deixaria nao gostar do episódio! Mas é notável como os episódios sobre ele são mais dinâmicos e bem aproveitados!
Nesse episódio descobrimos um pouco mais sobre o ano “perdido” de Hook. Sendo o único que ainda tem memorias desse passado pra ele é muito mais difícil lidar com tudo, quero só ver quando todos recuperarem suas memorias!

Hook encontra Ariel enraivecida achando que foi ele que sequestrou Eric, já que ele foi levado ao Jolly Roger. Acontece que o barco em questão está em poder do pirata mais conhecido e temido de todos os tempos: Barba Negra. Achei ótimo introduzirem ele, mesmo que rapidamente. Fora que achei que o ex-ator de Desperate Housewives ficou muito bem de pirata! Hook reencontra seu navio, ganha um duelo contra o Barba Negra e pede pra que ele diga onde está o príncipe de Ariel. Barba Negra não se preocupa muito pois todos na Floresta Encantada já sabiam da mudança de Hook, que ele amoleceu. Killian pra não demonstrar que virou um pirata mole e apaixonado, decide jogar Barba Negra do barco, ignorando que apenas ele sabe a localização do Eric.

Wicked que é muito esperta sabe que a Emma vai ser um problema se unir sua magia com a de Regina, então ela faz toda essa zona apenas para amaldiçoar Hook, para que este faça o serviço de tirar os poderes da Swan. Acontece que se eles se beijarem Emma perde seus poderes, e se Hook não beija-la Wicked irá atrás de todas as pessoas que importam na vida da Emma.
O final me deixou meio puta, porque esse pessoal já devia ter aprendido que sempre que eles escondem alguma coisa a merda desanda. Foi sofridíssima a cena final do Gancho olhando a Emma no Granny’s. Na verdade, tenho sofrido muito ao ver que esses dois ainda vão demorar a ficarem juntos.
Achei lindinho ver Regina como parte da família Charming, já estava mais do que na hora!
3.18: “Bleeding Through”
Esse Segundo episódio foi focado na família Evil. Regina é a rainha dessa série toda, isso é um fato, porém episódios que mostrem mais da Cora são sempre bem vindos, já que na minha opinião ficou muita coisa a se explicar de sua história. Para completar o trio e amarrar a história temos ainda Zelena, que cada vez mais demonstra servir muito bem para o papel de vilã.

O flashback mostrou o passado de Cora, na época em que ela engravida da Zelena. Cora nunca foi boa moça e por causa da sua ganancia ela acaba engravidando de um homem que ela acredita ser o príncipe. Confesso que eu também cairia porque o cara era lindo! Mas enfim ela acaba abandonada, brava e gravida no reino do pai da Snow. Logo que descobre que ele será rei, ela já seduz o pobre coitado e o faz querer casar com ela, até que Ava escuta que ela está grávida e conta para o rei, que na verdade era seu pretendente. Ok, eu entendo a Ava, na verdade faria igual, mas é interessante notar de onde Snow puxou sua veia fofoqueira!

Henry nesses dois episódios pulou igual peteca entre suas babás. Achei bem desnecessário. Só valeu a pena por ver os Charmings ouvindo da própria filha que são boring! Chorei de rir! Hook e Henry <3

P.S: Peguei gif só do ultimo episódio porque eram muito melhores!
O que acharam dos dois episódios? Estão gostando da Wicked como vilã?