Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Following: 2.13 "The Reaping"

$
0
0

"Mike, you are a good man."
CUIDADO, CONTÉM SPOILERS!

É com profunda tristeza que digo que estamos chegando, ou quase, ao fim de mais uma temporada. Diferentemente da primeira esta, ao meu ver, foi um tanto quanto parada, vimos a necessidade de personagens serem inseridos no seriado para constituir uma nova história e alguns novos conflitos, não é mesmo Lily?

No filnal do episódio passado, Ryan acabou seguindo a Van da qual iria levar Preston, filho do reverendo, até a seita onde Joe estava liderando, e no mesmo final, vimos Joe seguindo seu culto e Ryan escondido bem lá atrás na arvore. 

Vamos a este episódio. Mas antes, gostaria de deixar bem claro meus sentimentos de ódio pela Claire, meu deus do céu, só vem querendo complicar a história, devia ter ficado na dela ou ter sido morta por alguém mesmo, não dá pra acreditar. Bem, agora ela quer porque quer bater de frente com Joe, mostrar para seu Ex marido que ela está viva, pois por algum motivo, ela acha que é o ponto fraco dele, que ele vai se surpreender, mas não vimos este ponto fraco na primeira temporada né?! Enfim, ela procura Carrie, a nova namoradinha de Ryan, mas não é bem assim, ela sabe que não poderá fazer isto em respeito a ele e ela sabe que isso não daria nenhum pouco certo, tanto é que ela avisa Mike de que não pode deixá-la com internet nem nada do tipo.

Por outro lado, Joe já está com a sua "Guerra Santa" declarada contra o Reverendo Kingston, ele mostra o video do qual teve o filho sequestrado e a morte de sua namorada e o mesmo assiste ao show sem dizer nada. E ele é tão devoto de Deus que chega até Mike e reza para que ele melhore devido a morte de seu pai, o que pareceu bem estranho. Ai que vem o problema, parece que o Reverendo quer entrar na onda e enfrentar Joe Carroll, o que é absurdamente insano e o FBI intervem e pede para que o mesmo não faça isto.


Meu coração veio na boca quando Ryan consegue se infiltrar e assistir ao mais novo show de horrores imposto pela seita, desta vez Kingston teria que colocar seus ideais a prova, ou ele não mataria a moça e se mataria no lugar, aprendendo os mandamentos de deus ou ele a mataria provando que sua vida vale mais do que a de qualquer um. Porém Ryan acaba com a graça do grupo tentando atirar em Joe, porém, isso não acontece, vemos o Assassino apenas assustado. Pronto, agora é a caça ao Ryan dentro do campus da Seita, porém ele acha que isso vai acabar e decide se entregar e ir diretamente para Joe, mas ai que acontece outro problema, Joe não consegue matar Ryan, de nenhuma forma acho que o valor de "amizade" para Joe é diferente, mas nem tanto assim, pois ele diz a seguinte frase: "Se eu morrer, você morre junto, não existe eu sem você, Ryan não existe sem Joe" e nessa hora eu aplaudi de pé. Idolatrias a parte, Ryan tem que ver a cena que estava sendo feita no palco agora na sua frente e sendo filmada e pra resumir, Preston mata a garota arrependido, porém, muito confortável por ter sua vida sobe seu controle. 

Enquanto isto, meu deus, agluém poderia dar uma surra na Claire? Ela ainda decide que a idéia de se mostrar para Joe é o certo a fazer e o correto, mas isso já está enchendo saco. E do lado de fora do Acampamento, Lily e os gêmeos estão prontos para invadir território de seu ex-afeto e ex-papai, pois ambos desejam vingança contra Joe. Uma força armada resolve adentrar, porém, o Serial Killer já está de partida pois sabe que o local não é mais seguro. Ele deixa Ryan amarrado na cadeira porém sem sucesso, ele se livra ao ouvir tiros e sai tipo RAMBO, isso mesmo, sai matando todo mundo, afinal, os homens de Lily tinham feito a chacina e não tinha sobrado ninguém, e Ryan acabou com um por um. Mike e Max chegam ao acampamento, porém, ao saberem da notícia de que Lily estaria por perto ele dá uma escapada e vai encontrar a Assassina de seu pai e finalmente consegue. Mas demora um pouco e Max e Ryan aparecem dizendo que ele não deveria fazer, afinal, ele é um bom homem e a vingança não é algo necessário enquanto isso Lily pede para ser presa e concorda com os demais, mas na cabeça de Mike as coisas já não funcionam bem desde a primeira temporada quando ele apanhou para os capangas de Joe e ele desfere três tiros em Lily.

Este episódio não teve enrrolação, acho que é pelo fato de ter que ter um desfecho e tudo foi bem direto, agora é aguardar pelo próximo episódio.

Até a próxima !

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles