O início do episódio parece um filme de terror, com uma família acampando e um corpo decomposto caindo em cima deles. Logo após isso, as suspeitas são de que seja uma das vítimas da Assassina Fantasma. Sim, Pelant morre mas continua sendo lembrado através dessa assassina que ele insiste que a Bones nunca vai conseguir pegar.
Um dos motivos pelos quais leva a equipe a acreditar que é essa serial killer quem matou a vítima do acampamento foi o fato dela não ter uma das unhas, característica de todas as vítimas da assassina. Como dessa vez a vítima era de família rica, o caso ganhou uma atenção especial do departamento do Booth. Mas logo se viu que não seria fácil capturar a assassina favorita do Pelant, pois, como o seu apelido já diz, ela é como um "fantasma" pois usa de métodos irrastreáveis para executar seus crimes.
Descobrindo um pouco mais sobre a Stephanie (esse é o nome da vítima), B&B acham evidências de que ela foi confinada durante um tempo dentro da área de cavalos de sua casa. A suspeita no momento é uma das empregadas da casa, que trabalhava justamente com os animais. Bones a interrogando foi hilário, e a precisão dela em descobrir que ela era irmã da vítima foi sensacional.
Como a família era rica, se supõe que o crime pode ter sido por dinheiro pois o pai da Stephanie possuía bilhões. Mas aí vem a reviravolta do jogo quando descobrem que a vítima era a própria assassina (Mas, hein?), portanto quem matou a Ghost Killer utilizou de seus próprios métodos para matá-la. Confesso que até eu fiquei com pena quando descobri que ela era trancafiada no celeiro pelo próprio pai, e ninguém nunca relatou o abuso.
Achei massa toda a história dela ter começado a matar com 15 anos, e o pai saber disso tudo. Só achei o caso cheio de personagens, eu demorei pra ligar um ao outro e quando vi tava todo mundo morrendo haha. Outra coisa daora no episódio foi a Cam tentando descobrir se uma vítima foi estuprada mesmo depois dela estar morta há vinte anos, e ela ainda descobre evidências através do DNA.
- McNamara (pai da vítima) era pai de todo mundo, e alguém o protegia e também o crime de sua filha.
- Um outro serial killer matou a Assassina Fantasma, e possuía uma lista de vítimas.
- O assasino possuía alguma relação com Stephanie, e portanto devia saber de seus crimes e quis fazer justiça com as próprias mãos.
P.S.: Acho que foi o primeiro episódio da temporada que não teve histórias pessoais da equipe paralelas ao caso. Hodgins e Angela não aprovam.
E vocês, o que acharam do episódio?