CONTÉM SPOILERS!
Depois de Red John, The Mentalist não tem mais o mesmo "tcham" de antes, mas aos poucos vai se mantendo em uma corda bamba que está só esperando para derrubá-los, pelo menos essa é a impressão que a série tem passado pra mim, pois depois de anos correndo atrás do tão desconhecido serial killer, agora apenas se mantém com casos da semana e alguns possíveis casos pessoais do personagens.
Por acaso Jane se depara com suspeito que estava mantendo uma menina baleada sob seus cuidados. O cara era mesmo meio estranho, com alguns problemas, mas bem no final das contas não era tão culpado assim e Jane junto com o FBI se depararam com algo muito maior: uma rede enorme de contrabando humano.
As meninas iludidas com a fama e realização de seus sonhos acabavam sendo contrabandeadas até que uma delas fugiu e através dai toda uma investigação e jogos de deduções de Patrick (que nunca está errado) o FBI conseguiu chegar mais fundo e descobrir novos fatos.
Agente Abott junto com Jane se misturam com os verdadeiros contrabandistas e com ajudas de pessoas que vão descobrindo começam a desvendar todo o contrabando. Uma menina ainda é resgatada por eles e aos poucos os ajudam a desvendar todo o esquema do qual estavam procurando.
Achei bem interessante o caso, é algo que está bem em alta e que real e infelizmente acontece muito ainda, não só aqui no Brasil mas em todos os países e das mais variadas formas e meios.
O que eu não achei interessante e não gostei de forma nenhuma foi Jane fazer pouco do que Lisbon pediu. Teresa estava praticamente implorando para que ele falasse algo contra, mas ele foi, simplesmente, indiferente. Acho que ela nem vai ir com esse novo namorado. E talvez até tenha aqueles cenas clichês em que nenhum fala dos sentimentos mas na hora de ir embora aquele que era pra ir não vai e o outro vai atrás e final feliz. Esperamos tantos anos por isso, por favor, na reta final, parem de enrolar.
E o que vocês acharam do episódio?