Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Good Wife: 5.19 "Tying The Knot"

$
0
0

Apaixoney nesse episódio!
CONTÉM SPOILERS!

Dizer que The Good Wife é uma das melhores séries atuais já tá ficando cansativo, mas não vejo outra forma de dizer o quão boa tem sido. Cada vez melhorando mais e se superando a cada episódio que passa. Fato é que muitas vezes não dá pra descrever tamanha qualidade. Depois de tantas reviravoltas em apenas uma temporada há tantas informações e espaços para serem trabalhados que não tem como a série se tornar algo estático, porque a cada semana me surpreende mais.

Como se não bastasse todas as coisas boas dessa maravilha de série, este episódio merece um destaque especial, pois, foi dirigido por Josh Charles (o nosso querido e inesquecível Will). E pelo que pudemos constatar não falta talento para ele seja em qual posição estiver.

A morte dele continua a repercutir na vida dos personagens como foi bem possível de perceber no papo entre Alicia e seu irmão e na audiência preliminar onde Finn (o mais novo queridinho da série) fazia o papel da acusação em um caso que envolvia a noiva de Colin Sweeney... Sim! Ele estava na série, e eu pessoalmente adoro quando ele aparece porque sei que não será apenas mais um casinho e sempre tem coisa complicada e divertida de se resolver.

Alicia precisava tanto da assinatura de Colin que foi a sua festa de noivado, onde conheceu sua singular noiva a qual tinha que convencer das vantagens do negócio para que assim, Sweeney assinasse os documentos necessários. Cada cena nessa festa foi deliciosa de ser ver, claro que resultado de um ótimo trabalho de direção e filmagem.

Com Sweeney em cena nada é tão simples. Alicia, que apenas buscava garantir seu milhão acabou tendo mais dor de cabeça do que esperava. E quando falo em dor de cabeça não é por um simples problema, mas por tantas coisas ao mesmo tempo que até fez com que ela se confundisse em seu testemunho e tivesse isso usado contra si.

Alicia testemunhou a cena de um homídio na festa de noivado e nem ela mesmo sabia no que acreditar ou até mesmo o que pensar. Uma das convidadas de Colin foi morta e na audiência muitas de suas práticas sexuais vieram a tona e com o mal desempenho de Finn acabou por inocentar a ré. Achei interessantíssimo como foi construída a cena de Finn relembrando o tiroteio ainda mais em um caso de homicídio, um trauma que poderia ter custado sua demissão, mas graças ao conselho da boa esposa não aconteceu já que ele se candidatou para as eleições e conta com o apoio inesperado de Peter. Aliás... Peter até em enfim deu um dentro apoiando este candidato.

Passada as dores de cabeça com o caso do Finn e com o caso Sweeney, Alicia ainda tem que lidar com Zach maconheiro. Pra mim não tem nada que ficar colocando Zach nesses assuntos, nem preocupar Alicia nem prejudicar Peter. Tem tantas coisas imensamente mais interessantes para se explorar, por favor, deixem Zach de lado.

Alguns personagens como Cary e Alicia apareceram pouco, mas não abalou na qualidade. Diane por sua vez, também aparaceu pouco, mas mostrando para o que veio.

E vocês, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles