Voltando a ser criança.
Na verdade, a turma do 4B nunca deixou de ser criança realmente e o episódio já demonstra isso ao colocar Schmidt, Winston e Nick zoando Cece pela idade do namorado dela.
Mas o tema do episódio era focado na tentativa de Jess de seguir em frente, ainda triste pelo término com Nick, se dedicando a escola, agora que é vice diretora. Nada como um baile para trazer alegria para as crianças, certo? Errado!
Tanto que Jess tem seu baile completamente sabotado, tanto pelas crianças como pelos adultos. O único que realmente a ajuda desde o início é Coach, que teve sua participação diminuída para dar espaço a Schmidt, Winston e Nick lidando com crianças.
Enquanto Jess tentava descobrir a pessoa responsável pela sabotagem do baile, que nunca poderia ser aquele professor idiota, Schmidt sofria de bullying, Winston era perseguido por garotas como se fosse um ídolo teen e Nick se enturmava com os garotos barra pesada.
Toda a trama de Jess serviu apenas para olhar para seu término como algo ruim, mas que acontece e não deve ser uma desculpa para desistir de amor ou de garotos. Enquanto as histórias de Nick, Schmidt e Winston eram apenas para divertir, mas que só valeu mesmo quando teve o grande encontro/corrida deles no estacionamento.
No fim, um episódio que deu aquela sensação de muita enrolação e pouca comédia, guardando toda a questão sobre o relacionamento entre Jess e Nick para a season finale.
#Thatsmyopinion
P.S.: Acho que se tivéssemos mais cenas do Coach com as crianças seria mais divertido.
@NicoleChaves