Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Big Bang Theory: 7.22 "The Proton Transmogrification"

$
0
0

"You are my Obi-Wan." - Sheldon Cooper.
Cuidado, spoilers!

E em homenagem ao Star Wars Day, tivemos um dos melhores episódios da temporada, e me arrisco em dizer da série toda. Unir o elemento nerd que a série propõe sempre àquilo que é tido como bandeira do mundo nerd é simplesmente sensacional. Posso dizer que pra quem não viu ou não gosta de "Star Wars", o episódio pode ter sido muito mais do mesmo e cansativo até. Mas para aqueles que, como eu, assistiram as duas trilogias a pouco tempo ou são fãs, a delícia de cada piada e elemento foi maravilhoso de se ver.

Cada referência feita à série de filmes foi genialmente inserida na história de forma magnífica e maravilhosa. Seja nas comidas que Raj oferecia, seja nas camisas que eles estavam vestindo, seja na própria Penny que pescou e explicou diversas das referências ao longo do episódio. A genialidade já começa na piada com o "May the forth be with you", que uniu a data (4 de maio, May 4th) com a típica frase dita pelos Jedis em cumprimento de missões: "May the force be with you". Coloco essa maravilha de roteiro nas mãos do pessoal da Lucas Films que esteve por trás da produção desse episódio, e também de Chuck Lorre por ter pensado nisso. Palmas.

Mais legal ainda foi ver que a morte do Professor Proton não foi algo aleatório pra ser jogado no episódio de forma bruta. Não! Todo o plot foi super bem planejado para vermos emoções em Sheldon nunca antes vistas por nós. Aliás, nunca tínhamos tido acesso a um funeral em "The Big Bang Theory" e eu sempre adoro episódios sobre gente morta em comédia. Gosto de ver como que elas lidam com um tema tão difícil e sério.

Achei genial o sonho do Sheldon com Arthur. Perfeitamente igual à caracterização da cena em que Obi-Wan, já morto, conversa com Luke, sendo mentor e conselheiro e discursando sobre o que ele deveria fazer. Foi ótimo porque pudemos ver os estágios do luto de Sheldon. Isso tudo como parte da negação. Super bem colocado. E, quando passamos para o estágio da aceitação, a cena em que ele abraça o Leonard foi simplesmente ótima e fiquei encantada com ela.

O plot de Penny e Leonard gerou algumas risadas até voltarmos ao assunto "casamento", e nesse ponto foi quando o episódio perdeu a mão. A história deles irrita nesse ciclo sem fim. Às vezes torço pra eles viajarem pra Vegas e casarem de uma vez pra ver se param de encher o saco com essa história. Fora isso, todo o discurso de Penny sobre morte e como ela não teve nada de muito marcante na sua vida nesse quesito, me fez ver quanto ela e Sheldon tem em comum, e me fez rir também.

Raj e Howard só figuraram no episódio, mas nas poucas cenas em que apareceram, garantiram ótimas risadas. E, não só eles, mas Amy e Bernadette também. Principalmente com o cake making do bolo redondo. Jurava que depois que o bolo caiu, o plot delas seria ampliado, mas fiquei a ver navios. Ou melhor, naves espaciais, pra falar tematicamente correto.

E, assim, com um grande sorriso no rosto, encerro essa review pensando no quanto Chuck Lorre ainda pode fazer a série crescer nessas próximas três temporadas. Se tivermos mais episódios temáticos dessa forma, acho que a série pode explorar bastante coisa. O universo de "Harry Potter"é um deles, já que "Star Trek" sempre dá as caras pela série, e "Senhor dos Anéis" já teve um tributo maravilhoso também.

P.S.: Sheldon dizendo que já deu adeus a onze Doctor Whos. Pausa pra risos.
P.S.²: Penny sacando todas as referências a "Star Wars" me deixou feliz, porque deu pra ver que, de alguma forma, ela provou que gosta de Leonard tanto quanto ele gosta dela a ponto de saber detalhes de uma coisa que não estava no gosto dela.
P.S.³: Espero que Arthur continue aparecendo, mesmo morto, porque o personagem é simplesmente ótimo.

E então, o que acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles