Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | Nurse Jackie: 6.01 "Sink or Swim" [Season Premiere]

$
0
0

Ampliando o número de amigos
CUIDADO SPOILERS!

Verdade seja dita, "Nurse Jackie" nunca foi um grande sucesso e você também nunca disponibilizou nem um dia das suas férias para acompanhar essa ótima comédia, porque preferiu fazer uma maratona de "Grey's Anatomy". Mas, infelizmente, ainda não comecei a criticar seus gostos até porque estou com uma enorme vontade de fazer uma maratona de "Grey's", mas como isso é uma review da première da sexta temporada, sou obrigado a fazer de tudo para convence-lo a assistir isso daqui o quanto antes.

Tenho que confessar que estava com tanta saudade de ver nossa querida Jackie em cena, que se esse episódio fosse apenas dez minutos e o roteiro resolvesse falar nada com nada, não teria o menor problema visto a carência que estava. Bem, para quem assiste sabe que toda essa necessidade é algo bastante justificável visto a qualidade que "Nurse Jackie" tem e tudo aquilo que a difere do resto dos programas desta televisão. E o que é? Vá assistir e depois a gente conversa.

Não gosto de ser uma pessoa agourenta ou que deseja mal para os outros, porém conhecendo Jackie como eu conheço (já são seis anos de convivência) tenho certeza que aquele relacionamento não durará muito tempo, por motivos de sempre querer um homem diferente. E, sinceramente, não vejo a hora disto acontecer porque Frank além de ser um personagem bastante irritante e ser uma das coisas mais inúteis em cena, ele consegue quebrar a magia de um bom drama familiar que estava se formando numa determinada cena.

O que o roteiro fez com a filha mais velha de Jackie, Grace, não é mérito de uma mente criativa porque outras séries já fizeram uma adolescente problemática e o resultado foi melhor do que aqui. Porém, nenhuma dessas séries a mãe dessa adolescente em questão não era Jackie, o que faz uma diferença enorme, já que aqui a atriz que interpreta Grace (não vou me dar o trabalho de pesquisar seu nome) é tão sem graça e sem expressão que precisa de uma ajuda básica para compor a personagem. É aí que Eddie Falco (intérprete de Jackie) e seu talento entram e ajudam a pequena atriz a fazer um bom trabalho. O que torna esta personagem diferente das outras desta televisão.

Sabe porque eu amo a Dra. Roman? Porque ela é a personagem que sempre serve de cristo para os personagens descontarem sua raiva acumulada, o que, consequentemente é a ótima cena de humor negro e ácido que o roteiro planejou. É claro que fazendo uma análise individual, é uma personagem fraca e uma atriz que não entrega seu melhor. Se continuar desse jeito e o humor continuar funcionando, por mim, está tudo ótimo.

Que surpresa boa. Que ideia boa e que companhia agradável que teremos durante toda essa temporada. Falo de quem? Julie White é claro. Essa incrível atriz que nunca ganhou o destaque que merece e sempre esteve nos piores projetos possíveis para sua carreira (o que falar de "Transformers"?). Felizmente, os produtores tiveram a excelente ideia de traze-la a bordo. Vou parar de falar, porque se não você vai ler mais uns três ou quatro parágrafos falando de quão grande é minha alegria de ver Julie White em cena ao lado de Eddie Falco.

Foi mais um ótimo episódio, explorou bem tudo que a série tem a oferecer e escancarou os demônios de Jackie e isso, é um espetáculo a parte. Ô produção, cadê os Emmys para "Nurse Jackie"? O que acharam?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles