Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | 24: 9.03 "Day 9: 1:00 p.m. - 2:00 p.m."

$
0
0

Porque correr contra o tempo é só a rotina de Jack Bauer.
Cuidado, spoilers!


Dando uma desacelerada no ritmo da premiere dupla, essa terceira hora do novo dia de Jack Bauer serviu pra conseguirmos entender as motivações da família Al-Harazi com o novo ataque ao presidente dos Estados Unidos. Isso não quer dizer que o episódio tenha sido ruim, pelo contrário, o nível de excelência se manteve nos verdadeiros padrões da série. Entretanto se estávamos esperando por bombas explodindo ou tiroteios a todo momento, isso pode ter sido um fator decepcionante.

Acredito que a introdução da família Al-Harazi tenha sido bem colocada logo nesse início de temporada. Que Margot e Simone eram mãe e filha, isso já sabíamos na semana passada. Mas a motivação delas a atacar o presidente Heller e também a cidade de Londres ainda eram desconhecidas.

E é nesse momento que ter Chloe a seu lado, permite a Jack entender quem está por trás do controle dos drones americanos. E, convenhamos, quem nunca viu uma vingança sendo armada porque seu marido morreu? Ah, Margot radicalizou mesmo casando com Muhammed Al-Harazi, escandalizou e provou que uma mulher mal amada é levada a fazer loucuras.

E agora ela quer esse ciclo se repetindo com a filha. Simone também não é lá muito boa da cabeça, dá pra ver pelo senso de moral zero que ela mostrou com seu marido, Naveed. E, o que achei sensacional na série foi a quebra do paradigma de que o islâmico é sempre o terrorista. Pudemos ver isso claramente na cena em que ele se questiona sobre os planos da família e não se sente confortável em ser responsável pela morte de crianças e pessoas inocentes. Ao contrário dele, Simone já perdeu todo o juízo, o que, aprendeu com Margot, provavelmente, já que a mamãe chegou a instalar câmeras na casa pra viver seu próprio Big Brother. Tenho certeza de que Naveed ainda não está satisfeito com a situação e vai tentar pular fora do barco, e que Margot não vai deixar que isso aconteça e essa será a morte do marido de Simone. Aposta feita. Aguardemos.

E falando em outra pessoa insuportável, temos Mark que continua sendo absolutamente intolerável. Sério, como que Audrey casou com um homem desse? Como que ela se deixa ser comandada por alguém que humilha seu pai - O PRESIDENTE DOS EUA! - e ainda acha que está certo por isso? Espero que não demore muito para que Jack tenha acesso ao Heller e que ele possa reencontrar Audrey pra ver se dessa forma ela não dá um pé no Mark.

E por falar no presidente, gente! Como eu adoro esse homem! Acho que ele é o retrato de como todo político deveria ser. Honesto, cuidadoso, preocupado. E por isso mesmo que odeio o fato de ele ser tão mal tratado e o jeito como ele foi encurralado no Parlamento. Odeio saber que Mark tinha razão em um ponto, mas como Heller é um exemplo, eu acredito que ele sairá dali com honra e sua experiência.

Outro plot que temos também é o de Kate Morgan e a CIA que ainda, incrivelmente, acredita que Jack tem relação com os ataques aos drones. COMO ASSIM, SOCIEDADE?! Mesmo achando ridículo Kate não se questionar acerca disso ainda, dos planos de Jack, eu comecei a respeitar essa moça e gostar dela.

Vejo muitas atitudes dela como atitudes do próprio Jack, como já comentei antes. E aqui ela só provou ser tão parecida com ele quanto eu já achava. Adorei a sequência dela com o traficante e a tortura mental. Gostei também que Erik está vendo como ela age e que ela tem princípios. Talvez essa seja uma boa forma dos dois trabalharem, mas seria muito melhor eles focarem no Derek Yates e cia do que no Jack mesmo.

E se eu fui pegando raiva de outro personagem é Adrian Cross. O QUE DIABOS FOI AQUILO?! Legal que você não gosta de um cara que chega no seu local de trabalho com uma arma. Ok. Mas por que ferrar com o plano que só está sendo feito pra ajudar a porcaria de cidade dele?! Sério, fiquei com ódio e super quero Jack estrangulando esse filho de uma mãe até ele pedir penico.

Se Jack já tinha reinado na cena da perseguição a Simone, era óbvio que aquela armação do Cross pra ele seria facílima de reverter. E tava na cara que ele armaria um plano que só ele poderia armar.

Sério, Jack Bauer é foda pra cacete! Aquele plano do tiroteio em frente ao prédio do Parlamento foi simplesmente SENSACIONAL! Ok, fiquei com uma puta pena dos dois que levaram os tiros na perna, mas o que é isso perto dos drones lançarem mísseis em Londres? Nada, né? E, Kate, você pode tentar, mas você nunca vai conseguir fazer algo assim. Só Jack Bauer é Jack Bauer. 

E o momento mais lindo do episódio fica a cargo dos dois protagonistas centrais. Sempre amei as cenas de Jack e Chloe e essa entrou no hall das favoritas. Ela é a prova de que Jack tem sentimentos e que sempre podemos parar pra dar atenção aos amigos que precisam. Quase morri com a Chloe chorando e se sentindo culpada pelo que aconteceu. E senti também que Jack se sentiu culpado por ela saber sobre o plano da Rússia, deixando-a ser um alvo mais fácil.

É incrível como "24" consegue conciliar plots antigos com novos, cenas de ação pura com drama  pesado. O resultado dessa série é simplesmente incrível e a agilidade com a qual ela funciona não atrapalha o andamento da história. Só me resta aplaudir a série mais uma vez e esperar pela próxima segunda-feira.

E então, o que vocês acharam do episódio?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles