Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | The Big Bang Theory: 7.24 "The Status Quo Combustion" [Season Finale]

$
0
0

Alguém cancele o Chuck Lorre.
Cuidado, spoilers!

Chegamos finalmente a season finale dessa temporada e a única coisa que passa pela minha cabeça é: Alguém pode cancelar um showrunner? Chuck Lorre já tinha dado indícios que não estava mais apto para trabalhar, mas essa fall de 2013/ 2014 foi a prova concreta de que ele não sabe mais o que está fazendo. E pior: A CBS dá corda pra ele ainda assim.

Não satisfeito com as quatrocentas temporadas de "Two and a Half Men", que já não faz sucesso há um tempo; ele lança "Mom", que na verdade é uma versão com uma protagonista mulher do seu grande hit de  anos; e ainda, faz um balanço que não para de se mexer com "The Big Bang Theory". A temporada foi completamente instável, e, apesar de bons episódios - em destaque aqui os melhores da temporada pra mim "The Occupation Recalibration""The Locomotive Manipulation" - parece que a série não é mais a mesma daquela que conhecemos sete anos atrás.

E não é mesmo. É claro que tudo tem que evoluir, e algumas evoluções são ótimas para o desenvolvimento da storyline. Prova disso é Raj, que passou de um indiano comum que não conseguia falar com mulheres se não estivesse muito bêbado, para alguém um pouco mais responsável e maduro, que deixou de lado seu bromance com Howard e agora conseguiu até transar com Emily. Adorei a comemoração dos amigos quando souberam da novidade, aliás. E como já venho dizendo ao longo das reviews dessa temporada, eu torço mesmo pra que ela seja incluída no elenco como regular.

Evoluir também serve pra Leonard e Penny que conseguiram passar da fase mais enjoada das suas vidas desde que ficaram juntos pela primeira vez e anunciaram o noivado. E, como eu disse na semana passada, estava na cara que isso iria influenciar o Sheldon de alguma forma.

Logo na cena inicial, percebi que ele não tinha se tocado nas mudanças que estão por vir e que mais pra frente teríamos um problema envolvendo ciúmes ou até mesmo a insegurança dele em ter que tocar a vida também. Acho interessantemente previsível essa história, e talvez por isso tenha me decepcionado com a resolução pro caso. Fazer Sheldon ir embora como um mochileiro que vai se aventurar na Europa não é nada a cara do que ele faria e foi aí que eu notei o quanto o Dr. Cooper perdeu sua essência. Uma coisa é evoluir, outra é se perder. Ele evoluiu em relação à Amy, mas não se perdeu quanto ao seu namoro com ela. Já sobre sua amizade com Leonard, ele não evoluiu, simplesmente se perdeu.

Essa perda, na verdade, tem muito a ver com a frustração que ele está sofrendo no trabalho. Concordo em quão decepcionante deve ser pra ele ser obrigado a trabalhar com uma coisa que ele mesmo não vê futuro e acredita estar tudo perdido. Mas se fossem em outros tempos, a atitude de Sheldon seria lutar por aquilo que ele acredita. Não pelo fato de ser vetado, mas simplesmente porque ele acha que está certo. É o traço característico da personalidade dele. E não ter visto isso acontecendo na tela, me deixou decepcionada.

Em compensação, boas esperanças eu tive em relação a Stuart. Fiquei com muita pena dele com o que aconteceu com a loja, mas talvez seja esse move on o que gere a evolução nele. Mesmo acreditando que a loja de gibis vai se reerguer, o fato de ele ficar como enfermeiro de Debbie, a mãe de Howard - sim, ela tem um nome! -, nos deixa mais próximos, quem sabe, de conhecê-la, finalmente. E, quem sabe se Stewie não vira papai Wollowitz?! Pelo menos por um episódio, rs.

A última reclamação que venho fazer é sobre a melhor personagem da série pra mim. Amy Farah-Fowler teve um crescimento absurdamente bom e desenvolveu muito, além de ter sido essencial pra evolução dos outros personagens também. E é por isso que eu me pergunto: Será que ela sempre ficará à sombra do Sheldon? Será que ela também não tem direito a um lugar ao sol? E, por que diabos ela tem ficado tão ofuscada nesses últimos episódios? Por favor, Chuck, arrume essa situação pra termos mais momentos épicos como essa cena final dela batendo no Leonard com a almofada - a melhor cena do episódio.

P.S.: Mãe do Leonard sempre esquisitamente engraçada.
P.S.²: É óbvio que o Sheldon vai voltar, e torço pra que ele traga um plot bom pra próxima temporada.

E então, o que vocês acharam da season finale? E qual é o saldo da temporada pra vocês: Positivo ou negativo? Aguardo vocês de volta na fall season! Até lá!

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles