Quantcast
Channel: The Series Factor
Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

REVIEW | About a Boy: 1.10 "About a Boy's Father" e 1.11 "About a Birthday Party"

$
0
0

O desenvolvimento de um relacionamento.
Cuidado, spoilers!

1.10 "About a Boy's Father"

Sendo que nós já estamos nos últimos episódios dessa primeira temporada de About, era de se esperar que o pai de Marcus aparecesse em breve. E finalmente descobrimos quem ele é:  o Gary de Veep!!! Tony Hale. Sendo honesta, passei grande parte do episódio irritada com o comportamento dele, afinal, Marcus é uma criança adorável e excelente, portanto merecia um pai que se importasse um pouquinho mais com ele.

Nesse ponto, eu pensava igual ao Will, que não conseguia ver Marcus sofrendo tanto para conseguir a atenção de alguém que, sem pensar duas vezes, poria pinguins na frente do próprio filho (o que, no final, acaba mesmo fazendo). Além disso, todo aquela tensão sexual entre Hugh e Fiona (Fifi?) só serviu para complicar ainda mais a situação entre os três, que de família normal não possuem nada.

Mas achei muito bonito, em compensação, Will tentando ajudar Marcus nas mais diversas situações. Aos poucos, os dois se tornaram bons amigos e agora são inseparáveis. Inclusive, Will com isso acaba se tornando uma espécie de pai para Marcus, mesmo que esse tenha na cabeça bem claranã quem seu pai verdadeiro é. Claro que isso pode trazer problemas futuros a Marcus, quando ficar mais velho, porque certamente o relacionamento dele com seu pai precisa de melhorias urgentes.

O final do episódio, com Marcus aprendendo a "meio que" jogar beisebol e Fiona e Will assistindo ao jogo foi ótimo, e o que Will fez, tanto por Hugh quanto pelo garoto, foi algo que eu não esperava que alguém tão "egoísta" fizesse, e mais uma prova do desenvolvimento que a série tem.

Temos também uma parte do episódio para o relacionamento de Sam com Will, mas nada de muito destaque. Gosto muito dos dois como casal, já falei isso, e acho adoráveis as cenas deles juntos. Will contando todo animado sobre o jogo de beisebol foi uma fofura extrema, e só mesmo Sam para conseguir lidar com um cara desse jeito. 

1.11 "About a Birthday Party"

O aniversário de Marcus finalmente chegou e, tentando evitar uma catástrofe igual ao dos outros anos, Fiona e Will se juntam para dar a melhor festa possível ao garoto. O problema é que, além de ele ser extremamente não popular, Will tem um compromisso no mesmo dia da festa do garoto com Sam e não pode simplesmente faltar em nenhum dos eventos.

As cenas de Will e Fiona juntas carregaram as risadas nesse episódio, justamente por terem personalidades tão diferentes, seus comportamentos são absolutamente hilários quando unidos. O que foi Fiona dando em cima daquele funcionário? Meu Deus, gente, momento vergonha alheia não só do episódio, mas também da série, hahaha.

O dia das festas finalmente chega e todos os fatos indicam que será mais um terrível aniversário para Marcus, principalmente por Will não estar presente. Só que, bem no começo da festa de Gala do hospital de Sam que Will tinha se comprometido a ir, ele percebe que não pode abandonar seu amigo e acaba indo para a festa. Claro que Sam não ficou nem um pouco feliz com isso, está mais do que no direito nesse ponto. O que eu não esperava é que ela também abandonasse a festa para ajudar Marcus com a festa, realizando seu sonho de andar numa ambulância. 

Além disso, o presente de Will para Marcus - uma casa na árvore - foi genial. Eu bem que queria poder ter uma casa assim quando era criança, afinal, quem nunca quis? Aposto que isso será um lugar muito presente nos próximos episódios.

Foi um episódio muito fofo, divertido e engraçado, do jeito que eu gosto. Apesar dos momentos mais dramáticos que a série eventualmente tem, ela consegue resolvê-los de uma maneira inteligente, sempre nos deixando com um sorriso no rosto. Tenho que admitir que, desde o piloto, as coisas melhoraram bastante e espero que continue nessa crescente.

P.S.: Outro momento #vergonhaalheia: Andy como ilusionista. Gente. Por que, mundo? Hahaha!

E vocês? O que acharam desses dois episódios de About a Boy? Animados para os dois últimos da temporada?

Viewing all articles
Browse latest Browse all 3203

Trending Articles