Procurando meu melhor amigo Shane perdido por aí.
Ah, como eu fico feliz em poder acompanhar Faking It! Fico ainda mais feliz em poder falar sobre ela aqui com vocês. A forma leve, descontraída e divertida que o roteiro leva a série é algo completamente sensacional, gosto ainda do fato de terem transformado algo que seria totalmente clichê em e esse episódio especialmente, foi incrível. Aliás, a dobradinha entre Amy e Shane é o grande motivo por trás disso.
Um episódio focado em Amy dificilmente daria errado, tenho adorado acompanhá-la em todos os níveis de sua nova descoberta. Claro que não deve ser fácil lidar com esses novos sentimentos, mas ó ótimo ver como ela tem lidado com isso, usando principalmente o bom humor para passar por tantas inseguranças. Tentar compreender sua sexualidade e as suas preferências é a primeira coisa a ser feita porque como já é certeza, o beijo que ela e Karma deram, a afetou drasticamente e passar por todos os problemas que logicamente foram acarretados a partir daí não tem sido fácil. Entender sua relação com a amiga e colocar a amizade das duas por cima de qualquer é algo complicado, afinal o que fazer nessa situação? Arriscar a amizade de uma vida inteira se abrindo com Karma dizendo o que sente ou seguir com o relacionamento fake e esconder seus sentimentos? Eu realmente não gostaria de estar na situação dela.
Achei super válida a ideia de ir a um bar GLS e apreciei acompanhar todas as cenas que se desenrolaram no tal bar. Só acho que não foi o melhor momento para tentarem isso, afinal Amy ainda não sabe como se sente em relação as mulheres, ela não está preparada para um possível relacionamento - o que ficou visivelmente claro nesse episódio e ainda por cima, tem o que ela sente por Karma, que dificilmente será fácil de esquecer. Até agora não ficou muito claro como era a relação de Amy com rapazes antes de suas recentes descobertas, mas algo que ficou comprovado é que ela não é a pessoa mais indicada para exercer a arte da conquista. Pare Amy, apenas pare.
Shane sem dúvidas é a pessoa mais importante nesse momento de descoberta na vida de Amy e a julgo muito, mas muito sortuda por ter alguém incrível como ele (sim, é invejinha). O personagem de Michael Willett é sensacional, impossível dizer alguma cena em que ele tenha aparecido que não seja ótima e divertida e quem aqui não riu com as caras e bocas dele vendo Amy sendo uma noob na arte da conquista? Sim, ele é peça fundamental nessa etapa da vida da Amy, é ele quem a encoraja a seguir em frente e outra, é ele o responsável por abrir seus olhos e dizer o que ela precisa ouvir. E outra, o personagem é tão bom, mas tão bom que fez com que uma cena da Lauren fosse suportável e até mesmo engraçada, incrível como Shane tem química com todo mundo nessa série.
Karma na minha opinião ainda é apenas uma coadjuvante enquanto Amy e Shane protagonizam e reinam na série. Sim, ela é importante mas não, eu ainda não consegui gostar dela tanto quanto gosto dos outros, gosto mais até dos pais completamente lunáticos dela. Acho que o que realmente me incomoda com relação à ela, é o fato de ela e Amy serem amigas praticamente a vida inteira e ela não conseguir perceber tudo o que tem acontecido com a amiga. E como eu já disse anteriormente, espero que ela seja mais do que isso, e que não seja apenas uma louca obsessiva.
Notas finais:
- Gostei da Jasmine! Estou torcendo para que ela apareça mais vezes.
- "E não deixe ela esfregar sua lâmpada até o segundo encontro, beleza gênio?"
- "Você é uma Karma-sexual." Shane é o rei dos melhores quotes da série.
- Liam é um carente? Apenas parem com isso. Não vou aguentar mimimi de meus pais não prestam atenção em mim. O personagem pode se desenvolver melhor, por favor.
O próximo episódio "Remember to Croquembouche" vai ao dia 20/05 nos EUA.